Fala galera, como vão vcs… eu tô cansada, legal mas cansada. Era pra eu ter acordado bem cedo hoje para fazer umas coisas mas eu apaguei e dormi até quase dez horas. Eu tinha planos de começar hoje um trabalho voluntário, mas o meu sono levou a melhor sobre mim. Vou ter que começa no final de semana que vem. Eu fico chateada de não ter conseguido acordar… mas… eu aprendi dando cabeçadas por aí que quando o corpo pede arrego a gente tem que ouvir.

15387387_10211904556709717_505166031_o

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar. Esse mês eu fiz 14 anos de prefeitura. Eu já devo ter comentado aqui. E durante todos esses anos eu fiz grandes amigos na Prefeiturolândia, infelizmente eu entrei pirralha na Prefeitura e muitos dos meus amigos já tinham muitos anos de trabalho, uma galera muito legal com quem eu trabalhei já se aposentou, ou mudou de setor e não trabalha mais juntinho com a gente.

15388794_10211904556869721_1497154912_o

Felizmente mesmo com a aposentadoria nós continuamos a amizade, infelizmente por conta disso a gente não se vê tanto quanto gostaríamos, vcs sabem como a vida é corrida, como às vezes a gente não tem tempo nem para a família. Mas, de vez em nunca a gente consegue um tempinho e se junta para colocar as fofocas em dia. Nos encontramos no “It Burger” esse finalzinho de ano.

15409970_10211904557109727_671842930_o

E vc sabe que são pessoas especiais, que vc fez alguma coisa certa na vida, quando vc tem amigos assim. Com os quais vc passa uma tarde inteira rindo e conversando e quando chega o final da tarde, que todo mundo tem que ir embora para casa vc fica triste porque a tarde acabou e vc quer ter mais tempo para, fazer isso novamente. Encontrar novamente essas pessoas…

15419247_10211904557149728_1984627266_o

Eu li em vários artigos sobre trabalho e como ser mais produtivo e mais bem sucedido no trabalho e que uma dessas formas era não ser tão amigo das pessoas com quem vc trabalha. Inclusive, lá fora… em outros países não é comum as pessoas serem amigas dentro do ambiente de trabalho. Aliás, diversos estrangeiros que vem morar no Brasil estranham o fato de o pessoal do trabalho socializar fora do trabalho, na vida pessoal.

Eu até entendo o ponto de vista dessa galera lá de fora. Manteria o ambiente bem mais profissional logicamente. Mas… mano, vc passa a maior parte do seu dia, entre oito e nove horas, com essas pessoas… é muito triste não se abrir para a possibilidade de conhecer e se tornar amigo das pessoas com que vc passa tanto tempo junto. Então… que Deus abençõe essas minhas amigas queridas e que possamos nos encontrar mais vezes para nos divertirmos juntas.

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

