Fala terráqueos, beleza? Espero que sim… Eu tô legal. Eu estava afim de ficar uns dias sem postar e sem estudar e aproveitar e ir dormir mais cedo. Porque eu estava cansada, e afinal de contas eu já tenho mais de quarenta posts agendados com antecedência, então não ia me atrapalhar muito… mas… daqui dois dias eu vou ter que fazer exame de mapeamento de retina então vou ter que dilatar a pupila então, vou ficar de castigo sem poder ler nem escrever por pelo menos umas oito ou doze horas então eu deixo pra dormir quando eu estiver cegueta depois do exame.

E eu sei também que eu tinha prometido uma segunda parte dos meus vilões favoritos e eu sei que demorou, mas é que esse tipo de post demora mais para escrever e às vezes eu fico com preguiça hahahaha. Mas promessa é dívida então vambora.

Image result for crowley supernatural you're good but i'm crowley gif

Vamos começar com o Crowley de Supernatural. Crowley era para ser apenas mais um demônio passageiro na série. Ele chega na série como um demônio poderoso, mas um demônio de terceira categoria que substitui o demônio da encruzilhada, que foi interpretado por duas mulheres diferentes em episódios anteriores. Com o passar do tempo, ele vai ganhando espaço, ganhando o coração dos fãs porque ele é um daqueles personagens que mistura comédia, ironia, sarcasmo e extrema maldade. Novamente eu acredito que isso se dá porque com o passar do tempo os escritores vão fornecendo pra gente o background do personagem humanizando-o. Esse é o segredo de um vilão cair nas graças do público, vc humaniza ele e as pessoas acabam por se identificar com o personagem. Como todo vilão, ele tem o seu lado sedutor, carismático e tem seu lado maligno.

Outra grande parte do sucesso de um vilão é claro um texto ótimo, mas… também tem que ser interpretado por um grande ator que consiga passar para o público todas as nuances da personalidade do vilão e o grande Mark Sheppard faz isso com maestria. Tanto que ao lado dos protagonistas da série e do anjo Castiel, o personagem Crowley é um dos mais queridos pelo Fandom. De demônio da encruzilhada o personagem Crowley passa a ser o Rei do Inferno e é então que os telespectadores descobrem realmente o quão ardiloso e poderoso o demônio é.

Image result for lucifer supernatural gif

Continuando em Supernatural, temos o adversário supremo, Capeta em pessoa! Lúcifer!! Interpretado pelo maravilhoso ator Mark Pellegrino. Então, se um fã de Supernatural disser que ama o Satanás não estranhem. Igualmente talentoso este outro ator, coincidentemente (ou não, nunca se sabe) tambem chamado Mark faz um Satanás mais irônico, mais divertido, mais poderoso e mais assustador do que o Crowley.

Image result for lucifer supernatural gif

Nada mais correto afinal de contas não é? Porque… por mais poderoso que um demônio que conseguiu ser o Rei do Inferno… ele jamais vai ser tão poderoso quanto o Anjo Caído mais famoso de todos os tempos. E… a forma como os escritores retrataram o personagem… como um dos arcanjos mais poderosos do céu… seu poder sendo inferior apenas ao de Deus e equiparado ao Arcanjo Miguel seu antagonista em diversos pedaços da série… É bem interessante. Mark Pellegrino e seu Lúcifer também são bem queridos pelos Hunters, que é como são chamados os fãs de Supernatural.

Image result for damon salvatore gif

Saímos de Supernatural, mas ficamos no mesmo canal e na mesma temática. e vamos falar de um dos meus queridinhos da série The Vampire Diaries… o lindo de morrer do Damon Salvatore. Essa imagem que está acima, foi a primeira aparição dele na série… foi ele aparecer na tela, dizer estas palavras que pronto. Eu já gamei hahahahaha. Mas… não bastasse ele ser lindo de morrer ele é um personagem extremamente controverso. Ele é extremamente passional também, movido pela paixão. Ele move mundos e fundos para encontrar seu amor… perdido há trezentos anos. E ele faz de tudo para infernizar o irmão e como no começo da série eles apresentam o irmão dele como o mocinho…. vc quer matar o Damon, vc odeia ele com todas as forças. E velho… ele é mau como um pica-pau… olha essa cara de capeta.

Mas… depois com o passar do tempo eles vão contando a história dele e te dando o background dele e vc fica… Nossa mano, que sacanagem fizeram com ele. E vc vê que na verdade ele não é tão mal assim, mas ele age dessa forma, fazendo as mais rematadas maldades para estravazar suas frustrações e seu coração partido. Sim… nessa série vampiros se apaixonam e podem ter seus corações partidos. Pasmem! E no final das contas… Damon acaba se tornando o grande mocinho da série. Eu não concordo com muita coisa sobre os vampiros dessa série, mas eles são os que mais se aproximam do conceito de vampiro que eu acho aceitável.

Que é justamente desses vampiros que vamos falar agora. Saímos da televisão e vamos para o cinema. Pelo menos por hora por que parece que “As Crônicas Vampirescas” de Anne Rice vão virar série… (YES!!!). E os vampiros de Anne Rice são os mais próximos do Drácula original. Eles não andam à luz do sol e eles são meio que imutáveis e eles cansam da vida eterna (se vcs não leram ainda vão ler os vamiros de Anne Rice são os melhores vampiros da literatura).

Image result for lestat gif

E o melhor vampiro que Anne Rice criou até hoje, na minha opinião… foi O Vampiro Lestat de Lioncourt. Interpretado lindamente pelo Tom Cruise no cinema no filme homônimo ao livro “Entrevista Com o Vampiro”. Eu nem vou falar muito do Lestat porque se eu começar vão trocentas páginas. Lestat é capaz de ser um matador frio e calculista, completamente inconsiderado às pessoas, mas pode ser extremamente passional também. Lestat é o vampiro mais poderoso de todos por causa de umas reviravoltas do destino. Enfim, ele é um personagem fascinante. Se eu leio ainda os livros da Anne Rice, metade é pelo talento dela e a outra metade é porque eu quero saber o que acontece com Lestat.

Image result for coringa heath ledger gif

Ainda no cinema… o que dizer do Coringa de Heath Ledger??? Vejam bem, eu assisti o Coringa do Jack Nicholson e quando me disseram que Ledger ia fazer o Coringa eu pensei… ele é um ator maravilhoso (sempre fui fã dele) mas não tem como ele bater o Coringa do Nicholson! Nicholson é mestre!!! E ele foi lá e fez eu morder a língua. Infelizmente perdemos esse grande talento. E por isso eu nem vou falar mais disso… vou parando por aqui.

Image result for dexter gif

Voltando para a televisão temos o maravilhoso trabalho do Michael C. Hall interpretando o Serial Killer Dexter Morgan. Foi a primeira vez na minha vida que eu assisti uma série e fiquei horrorizada porque eu estava torcendo para o assassino em série de safar dos crimes hediondos que ele cometia. Sério… foi a primeira (e única vez). Dexter é um serial killer que mata outros serial killers que conseguem de alguma forma burlar o sistema jurídico e escapam de ir para a cadeia ou para a pena de morte. Como não torcer para que um cara… que é como um abutre, uma hiena… que limpa o lixo, come os cadáveres na natureza? Seria tipo o mal indo atrás dos maus.

Image result for dexter gif

Começa com um Dexter frio e calculista que realmente não sente nada por ninguem e com o passar do tempo há uma reviravolta e Dexter começa a se tornar ‘quase humano’. Aí que vc torce ainda mais por ele. Foram oito temporadas, o final foi extremamente controverso, nove entre dez fãs não gostaram do final. Eu inclusa. Eu acho que a série podia voltar e darem um final decente pro Dexter.

Image result for morgana merlin series gif

Como não poderia deixar de ser… temos as representantes da ala feminina neste post também… agora é a vez da Morganada série Merlin. Diferentemente da maioria dos vilões desta lista ela começa sendo a mocinha, mas então… vão zuando tanto ela, vão fazendo tanta sacanagem com ela na série que ela fala: Não mano, pera… eu sou poderosa pra caramba, não vou ficar atrando desaforo. E toca o desespero para cima da galera que pisava nela e acaba virando, mesmo sem querer, líder do povo da magia e inimiga de pessoas que antes ela considerava amigos e familiares. 

É uma série britânica… então a vibe dela é vem diferente da vibe das séries americanas, ela foi produzida pela BBC a qualidade da série é fenomenal, os atores, se eu não me engano em sua maioria são Britânicos, apresentaram diversos atores novos e talentosos ao grande público…. A série é muito foda e Morgana é um personagem foda! E a atriz é muito boa também… eu recomendo pra caramba. Assistam!!!

Related image

Uma série que eu fiquei muito frustrada que acabou foi Legend of The Seeker… teve apenas duas temporadas e diversos personagens maravilhosos. Desta série ei vou destacar… a Cara Mason… para quem leu os livros, ela começa como vítima, sendo sequestrada de sua família para se tornar Mord Sith, depois ela vira a vilã… uma das mais poderosas e mais cruéis de sua espécie, para finalmente encontrar a redenção e se tornar uma das heroínas da série.

Legend of The Seeker tem algumas das melhores fotografias que eu já vi, figurino maravilhoso, cenários de tirarem o fôlego e atores maravilhosos. As cenas de luta são incríveis também… joguem no YouTube e vcs verão. A maioria dos fãs tiveram que ler o que acontecia com os personagens nos livros de Terry Goodkind porque não tiveram tantas temporadas quanto deveriam… na minha opinião. E Cara é uma das personagens mais bacanas de todos os tempos!!! Lindamente interpretada pela atriz Tabret Betthel.

E é isso galera, espero que tenham curtido… Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

