Image result for hábitos

Fala terráqueos, como vão vcs beleza? Eu tô legal, cansada, mas legal… depois de uma crise de hipoglicemia e uma crise de intolerância ao milho eu tô legal. Evitando ficar mais de três horas sem comer e evitando comer qualquer coisa que irrite meu fígado ou meu estômago. Depois meus amigos me chamam para sair e ir num restaurante porque é legal e tal e eu falo… não posso, não é divertido sair para comer gente, comer é uma tormenta… e eles não me entendem. Eu gasto bem 70% de cada dia meu resolvendo problema de comida, comendo… é um dever e uma obrigação. Uma imposição. Então comer não é divertido para mim. Desculpa!

Mas, bora pro tema do post. Final de ano e começo geralmente não é tão cheio na Prefeiturolândia. Mas tem os munícipes habituais dessa época do ano. E que são as pessoas chatas de atender. Eles não pagam o IPTU o ano todo e agora, no final do ano, bate o desespero porque já já chega o do ano que vem, eles correm aqui e querem desconto, querem parcelamento, querem quitar. E dá um trabalho da porra do caramba tirar uma por uma as parcelas em aberto (e eles geralmente não pagam) porque a Secretaria de Finanças não disponibiliza de jeito nenhum para nós um link onde possamos emitir uma parcela única pro indivíduo pagar o ano todo. Vc tem que imprimir uma por uma, o cara do banco vai ter que digitar um código de barra por vez… olha… vou te contar viu… o que é que custa Prodam??? Trabalharem num link que gere uma parcela única para quitar o ano todo??? Por quê facilitar se a gente pode complicar né?

Ou seja, pode não haver um volume muito grande de pessoas para atender, mas as mais chatas deixam para vir sempre nessa época. E reclamam, e xingam… a vontade que eu tenho é de falar, amigo… vc comprou a casa! Vc sabia que tinha imposto pra pagar… vc ficou o ano todo sem pagar e tá reclamando que tem juros??? Faça-me o favor amiguinho!!! Tem os outros que tiram, TODAS as parcelas que estavam atrasadas, daí vc pergunta. Vc vai pagar hoje infeliz? A pessoa fala… vou… dois dias depois tá lá o lazarento tirando tudo de novo porque não pagou porcaria nenhuma.

Mas o pior tipo mesmo é aquele que vem, com trocentos cadastros, de trocentos imóveis e querem levantamento de tudo, para saber se tudo está pago. E o que me deixa irritada com essas pessoas é que tudo isso pode ser feito pela internet. No aconchego do seu lar… Não, a pessoa acorda cedo, pega aquela pasta imensa e vem no meu guichê pra eu consultar um por um… é muita incompetência.

Esses dias, essa semana mesmo… eu só atendi gente assim… De cada dez pessoas que eu atendi, nove eram do gênero. Eu tô muito sem paciência com essa galera, mas fazer o quê… é meu trabalho. E como todo trabalho tem seus espinhos.

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

