Related image

Fala galera. Como vão vcs? Espero que bem. Eu tô legal, trabalhando um pouco nos meus textos. Ontem eu tive crise de hipoglicemia e hoje eu tive crise de limpeza. Saí loucamente limpando a casa. Tacando alcool e sabão e cloro em tudo. Agora as minhas mãos estão todas zuadas porque produtos de limpeza deixam a minha pele zuada. Estava com a mão toda melecada de creme até agora para ver se melhorava. Melhorou um pouquinho hahahahaha.

Tive que parar de escrever o texto porque já não estava legal, e daí tive uma crise de intolerância. Ontem, eu comi um pouco de pipoca e eu acho que meu estômago já não estava legal porque eu tinha ido no restaurante japonês e comi molho de soja… eu tive que tomar uns remédios, até cheguei a pensar que ia ter que ir para o hospital. Mas graças a Deus meus irmãos compraram remédio e fizeram um chá de carqueja para mim e então tô melhor, mas… vou ter que tomar cuidado com o que eu como nos próximos dias.

Mas nem era disso que eu queria falar neste post. Parece que a Amazon quer competir com a Netflix no mercado de streaming de video. Eu li aqui neste site esta notícia… leiam vcs também. Não só a Amazon, diversas empresas mas a toda poderosa Amazon é uma que tem bala na agulha para realmente fazer frente ao domínio da Netflix neste ramo.

Não que não tenham outras empresas que já tem aplicativos semelhantes mas o conteúdo delas acaba não fazendo frente à Netflix. Temos a Globo Play, Temo o Now da NET, o Telecine Play, o Oldflix. No mundo da pirataria temos o Popcorn Time  também! 

Ontem a HBO anunciou o HBO Go… onde ela vai disponibilizar o seu conteúdo esclusivo. Entre eles Game of Thrones que é a produção mais badalada da empresa e aposto que um monte de gente vai assinar só pra poder assistir a essa série. Mas, eles já começaram meio errados o valor da assinatura é um pouco maior que a da Netflix sendo que o conteúdo é menor, ou seja, menos títulos… e o consumidor em geral, vai olhar e pensar. Porque eu vou pagar quase 35 reais para ver só isso se eu pagando 29 na Netflix tem muito mais coisas para eu ver. Se vc é fã… vc paga sem questionar. Mas… se vc não é tão fã da coisa, vc é apenas um consumidor comum de conteúdo digital, vc vai com certeza buscar o preço mais barato e o melhor conteúdo. É uma questão de preço benefício.

Mas a pergunta que não quer calar. Será que o app de stream de video da amazon vai conseguir o que os outros não conseguiram? Destronar a Netflix? Bom… sites internacionais diversos já fizeram análise de ambos os serviços comparando-os e aparentemente a Netflix ainda reina. Esses dias mesmo aqui no Brasil a Netflix deu mais um passo para agradar os clientes… via app vc pode agora baixar conteúdos e assistir Off Line sem gastar o pacote de internet do seu Tablet ou do seu celular por exemplo.

Uma coisa que eu sempre reclamei da Netflix e que o piratão do PopcornTime oferecia há tempos. Isso é bem útil, imagina vc lá na academia querendo continuar a ver aquele filma mas a internet tá uma merda? Vc baixa ele no tablet  em casa com o WiFi e termina de ver enquanto tá na esteira ou na bicleta, ou então quando vc tá na casa da sua vó sem internet nenhuma, sem tv a cabo… é… minha vó não sente necessidade de tecnologia, pra ela ter tv (aberta mesmo), rádio e telefone tá de bom tamanho, precisa de mais nada não.

Sei lá galera, só o tempo dirá se surgirá uma nova potência para bater de frente com a Netflix. Vamos aguardar o serviço da Amazon chegar ao Brasil. Experimentar o serviço ver se é legal. Eu prometo que se eu ousar experimentar eu faço aqui uma análise para vcs. No momento eu uso três formas de ver videos, Netflix, PopcornTime e Torrents pra baixar meus videos, meus filmes, minhas séries.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

