Fala galera, beleza??? Adivinha quem finalmente conseguiu, depois de duas semanas de esforço concentrado deixar trinta dias agendados??? Sim!!! Eu mesma sua amiga Shaolinda!!! Espero escrever mais alguns posts amanhã e depois… entretanto depois disso domingo em diante por três dias eu vou ficar nos estudos porque eu estou bem atrasada com as minhas matérias e eu tenho… duas provas para fazer em menos de uma semana… e eu quero usar este final de semana e feriado para estudar e no final de semana seguinte fazer efetivamente a prova antes do prazo final.

Este post promete ser longo… provavelmente eu vou ter que quebrar ele em dois ou em três… então preparem-se. Hoje eu resolvi fazer um post nostálgico sobre os carros da minha infância. Nossa Shao vc é rica vc teve vários carros na sua infância. Não eu sou pobre… eu tive apenas três carros na minha vida e um deles foi por tão pouco tempo que eu nem conto. Eu tive um Voyage 87, uma Ford Rural 76 e o meu Logan 2011 que é o meu carro atual.

Mas… meus tios e meus avós sempre tiveram carros e eu sempre andei nos carros deles para cima e para baixo e sempre teve os carros que crescendo eu achava lindos e eu pensava um dia eu vou comprar esse carro. Mas claro, como eu sou pobre, pobre pobre de marré, marré, marré… eu não comprei coisa nenhuma. HAHAHAHAHAHA. Eu amo carros antigos… amo… mas, por incrível que pareça só gente rica com grana consegue manter um carro antigo. Porque eles sempre vão gastar mais combustível, vão precisar de mais manutenção, etc… Então bora lá… a ordem vai ser aleatória OK?

Image result for fusca  bege 1980Acho que como a maioria das pessoas que nasceram nos anos oitenta o carro que eu mais andei foi o Fusca. Meu tio era apaixonado pelo fusca e ele praticamente vendia um e comprava outro… a maioria dos fuscas que ele comprava eram beges ou brancos, mas eu me lembro que uma vez ele comprou um Fusca vermelho… e como diz o velho ditado, por fora bela viola por dentro pão bolorento… foi o pior carro que emeu tio comprou ahahahahaha a gente foi na casa de um parente e meu tio encheo o carro com a galera e o danado do carro pegou fogo mano. Para quem não sabe a bateria do fusca fica embaixo do banco do passageiro e eu não sei que diabos aconteceu que pane elétrica deu no bichinho que de repente o carro encheu de fumaça e toca todo mundo sair correndo para não morrer queimado hahahahahaa.  Não chegou Incendiar o carro nem nada, foi só fumaça mesmo e depois meu tio arrumou. Aliás esse meu tio, Sérgio o nome dele.., amava carros e a maioria dos carros que vou falar neste (e em outros próximos) post eram dele ahahahahahaha. Eu já dirigi um fusca… nenhum dos fuscas do meu tio, e sim o fusca da minha tia… Aliás foi o quarto carro que eu dirigi na vida.

Image result for gol 1995O primeiro carro que eu dirigi foi o gol quadradinho da auto escola, branquinho assim mesmo igual ao da foto… Sim, eu sou careta eu não peguei nunca carro nenhum para dirigir antes de entrar na auto escola. A maioria dos meus amigos já sabia dirigir os carros dos pais e parentes aos 14 anos, eu não… e eu demorei para entrar na auto escola para tirar minha habilitação… porque eu realmente não tinha muito interesse em aprender a dirigir, eu aprendi a dirigir na auto escola aos 19 anos e ainda porque a minha mãe me obrigou hahahahaha. Ela comprou um carro e colocou o carro na garagem e disse: Agora vc vai aprender a dirigir.

Assim sendo, meu primeiro carro… que foi presente da minha mãe foi o segundo carro que eu peguei para guiar… Ele mesmo na foto hahahahaha eu devia ter uns 20 anos nessa foto velho… vish, micão! Mas, eu amava esse carro… meu Voyage 87, bege metálico, quatro portas… eu fiquei com ele por muitos anos… eu vendi ele porque ele começou dar muitos problemas no carburador e eu já tinha mandado arrumar diversas vezes e não ficava bom e eu acabei perdendo a paciência, mas eu sinto saudades daquele carro e daquele tempo. Acho que mais daquele tempo do que do carro mesmo… hahahahaha mas, foi meu primeiro carrinho, presente da minha mãe… vivemos muistas aventuras nele.

Image result for ford rural verde 76E o terceiro carro que eu peguei pra dirigir foi… tcharan… o carro da minha vó! Igual essa da foto, mas toda verde… um verde da cor da bandeira do Brasil. Eu procurei uma foto aqui nos meus arquivos mas não achei… essa rural aliás eu comprei da minha vó… depois que eu vendi meu carro… mas eu não fiquei com ela nem um mês. Porque um cara se apaixonou por ela e comprou de mim. Eu ia pagar prestação pra minha vó, ele pagou o preço à vista eu repassei a grana pra minha vó… mas esse carro tem história. Meu avô comprou esse carro eu tinha oito anos de idade… quando a gente vendeu, eu tava com uns trinta e poucos… ele ficou muitos anos na família e agente viajou pra caramba com esse carro, sabe viagem de família? Toda a galera, o cachorro e a farofa na praia? Pois é!!! Eu adorava esse carro e eu fui a única de todos os meus primos a dirigir ele antes dele sair da família… ser a mais velha tem as suas vantagens né?

Vou terminando este post por aqui… porque tá grande já, mas ainda não terminou ainda tem mais uns carros aqui pra falar hahahahaha… mas vai ficar para um próximo post… aguardem! Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements