pomba

E aí terráqueos, beleza??? Era para eu ter escrito este post mais cedo, no trampo, aproveitando um momento que geralmente fica vazia a Prefeiturolândia. Mas quem disse que ficou vazio aquele setor hoje? Pois é… não ficou… entonces eu não escrevi. Cheguei em casa morrendo de sono depois da academia. Ainda estou me adaptando ao meu novo horário… sim, eu mudei de horário novamente no trabalho… história da minha vida… e chega de tarde me dá um sono danado porque eu acordei muito, muito cedo… porque eu tenho que estar no trabalho pelo menos sete e meia para ligar as coisas todas antes de abrir as portas do atendimento. Enfim… e eu cheguei em casa tomei um banho e cochilei uns 50 minutos.

E agora eu tive que levantar para jantar e não posso simplesmente voltar pra cama senão eu morro de congestão. Só dez horas vou poder deitar e dormir até amanhã. Enquanto não dão dez horas eu estou aqui escrevendo este post para vcs. Graças a Deus que amanhã é sexta… juro pra vcs que no sábado eu vou dormir até a cama me expulsar dela.

Mas o assunto do post nem era esse (novidade). O assunto era um tema um tanto quanto bíblico… sim… não se vão ainda, eu explico. Esses dias eu estava conversando com meu irmão e ele me disse que ele tem dificuldade para perdoar as pessoas quando elas pisam na bola com ele. Eu disse para ele… normal… somos humanos. Perdoar, perdoar de verdade não é fácil. E eu então parei para pensar que a maioria das pessoas acha que perdoar é assim… pessoa te faz algum mal, te prejudica, pisa na bola, vc fica com raiva, vcs eventualmente brigam e aí vc que foi o ofendido… como vc é um ser humano melhor vc perdoa a pessoa e tudo volta a ser como antes.

Não é bem assim… até mesmo porque vc não perdeu a memória. E muitas vezes, dependendo da mancada, a relação está estragada para sempre. Vc pode realmente perdoar do fundo do coração e não ter mais raiva, nem mágoa para com a pessoa e desejar tudo de bom e de melhor para ela na vida dela. Mas… não existe mais aquela cumplicidade, aquela confiança. Toda a vez que vc for lidar com a pessoa… seja qual for a circunstância. Vc vai ficar esperando uma facada nas costas novamente. Não que vc não tenha perdoado. Mas vc é humano e raramente o perdão conserta a confiança perdida.

O perdão da ofensa recebida na verdade ele é mais para vc do que para o ofensor. Ele serve para vc se desgarrar daquele sentimento ruim de mágoa, de raiva que vc fica acumulando em relação àquela pessoa que te ofendeu. O perdão… é uma libertação para ofendido. Mas ele por si só não tem poder para restaurar uma relação aos parâmetros de outrora. Só o amor de verdade é capaz disso… Vc tem que amar muito a pessoa para superar alguns tipos de traição, de ofensa, de injustiça.

Muita gente pensa… ahhh mas eu vou ser idiota de novo… Não…a bíblia diz, setenta vezes sete perdoa o seu irmão (ou algo assim) mas a bíblia também diz… seja manso como a pomba e astuto como a serpente. E minha mãe sempre me dizia isso… um dia, ela me explicou essa frase assim. Vc tem que ser manso como a pomba, não ser maligno com ninguém… cuidar da sua vida e não procurar fazer mal a ninguém. Mas vc tem que ser astuto como a serpente porque veja bem, a serpente anda rastejando no chão. Se ela não fosse esperta, desconfiada, rápida e atenta… qualquer um chegava e pisava na cabeça dela e matava ela, então… não queira mal a ninguém não procure fazer o mal mas também fique atento porque as pessoas que te cercam podem não ter este mesmo pensamento.

Infelizmente as pessoas não sabem ler a bíblia e entendem o que bem querem da forma que bem querem… distorcem as coisas para seu próprio benefício. Para justificar suas próprias malícias e maus intuitos. Então o que eu entendo desse trecho da bíblia??? Eu entendo assim: Vc não deve ser ingênuo demais, vc deve não intencionar o mal… a pomba fica de boas lá voando, eventualmente ela caga em alguém e causa um transtorno, ela causa um auê também nas cidades grandes e causam diencas, mas o ser humano também né? Cagada, zoeira e espalhar doença. Mas em geral as pombas são de boas… 

Então, resumindo o que quer dizer? Não queira mal a ninguém, procure ser bom, mas fique esperto porque nem todo mundo é assim, vai ter gente lá fora querendo pisar na sua cabeça, então não fique morgando, se arrastando perto de quem pode pisar na sua cabeça.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios