Image result for manequins

Fala terráqueos! Beleza? Espero que sim… Domingo, eu tenho um monte de coisas para fazer como sempre, a vontade é de não fazer nada, como sempre ahahahahaha e amanhã a semana começa novamente e para piorar última semana se novembro (de novo, estou escrevendo este post com certa antecedência, vcs estão lendo isto em Janeiro mas ele foi escrito na última semana de novembro). Eu ainda tenho uma roupas para lavar e tenho os dois posts para escrever, não sei se vai dar tempo, porque vamos sair para comemorar o aniversário do pai. 

Final de ano vai chegando, vc sabe como é né? A gente começa a desacelerar… começa a ficar com preguicinha… ou no meu caso preguiçona. E eu nem posso me dar ao luxo de ficar desacelerando devido o tanto de coisas que eu tenho que fazer. Sinceramente eu não vejo a hora de chegar o segundo semestre do ano que vem porque aí eu vou ter terminado os afazeres da pós e vou ficar mais livre. Vai demorar um bom tempo até eu me meter a balão de querer enveredar por qualquer tipo de curso universitário.

Eu tenho outras coisas em que focar de qualquer forma… eu quero encarar um mestrado e um doutorado, mas tem que ser numa Faculdade Pública, primeiro porque a área que eu quero só tem em faculdades públicas, e segundo porque um mestrado ou um doutorado é caro, não cabe no meu bolso fazer numa faculdade particular, sem uma bolsa qualquer e terceiro… eu preciso dominar um terceiro idioma para poder ingressar num mestrado e num doutorado, eu arranho espanhol, arranho italiano… eu tenho que ter um domínio maior de uma dessas duas línguas e vai ser nisso que eu vou ter que focar por uns tempos.

Ou então eu vou ter que encarar um cursinho pra concurso, pra passar num outro concurso de nível superior… pra dar uma melhorada no meu salário pra eu poder pagar um mestrado numa faculdade particular.  Tipo uma PUC ou uma Mackenzie… Tem até um curso online para concursos na Central de Concursos. Mas, vou pensar nisso só para o ano que vem. Este começo de ano é focar na pós e segundo semestre descansar a cabeça. Mas, nem era disso que eu queria falar, como sempre, eu sempre começo com um prólogo nada a ver com o tema do post hahahahahahaha.

No bairro onde eu trabalho e no bairro onde eu moro, eles são bem próximos… oito quilômetros de distância apenas… o povo dono de lojas estão com uma mania chata, desagradável até de colocar na calçada em frente à loja, ou então na porta da loja um manequim vestido com as roupas que vendem na loja… E geralmente eles colocam os danados numa posição, com a mão assim pra cima como se fosse uma pessoa, dando sinal para um ônibus, ou um táxi, ou acenando para alguém.

E mano… eu não tenho nada contra manequins, não me levem a mal…Eu vou no shopping e as lojas estão cheias deles… e eles lá nas lojas, nas vitrines, não me incomodam nem um pouco. Mas manequins, vestidos como pessoas parados na calçada acenando… mano, toda a vez que eu passo em frente dessas lojas, eu tomo susto com essas melecas de manequins. E eu tô careca de saber que eles estão ali porque dia sim dia não eu passo naquela determinada rua e a criação dantesca tá lá!

Mas, sei lá… tem um bug qualquer no meu cérebro que faz com que eu sempre me assuste com eles. Mesmo já sabendo que eles estão lá. Então, não… em geral eu não tenho medo de manequins, mas esses com essas características específicas deixam meu cérebro bugado e me assustam. Sim, eu sou estranha eu sei.Me julguem!

Então se vcs um dia forem donos de lojas, ou se vcs conhecerem alguém que seja. Por obséquio… não coloquem esses manequins em poses vivas no meio da rua. colaborem para que não dê mais bug no meu cérebro. Obrigada! De Nada!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios