Image result for o mágico de oz filme

Fala terráqueos, como vão vcs? Beleza??? Espero que sim…Eu tô legal. Tô morrendo de preguiça mas eu disse para mim mesma que eu ia escrever pelo menos dois posts hoje. Era pra eu estar estudando, mas eu nem vou começar porque eu estava lavando roupa (não terminei ainda) e jájá eu tenho que sair, eu tenho só uma hora e meia dispor… então nem dá tempo de focar no conteúdo dos estudos, vou estudar essa madrugada quando eu voltar para casa. Então… nessa hora e meia eu vou escrever…

Eu nem vou enrolar muito, já vou direto pro assunto do post… Como vcs sabem, o filme “O Mágico de Oz” é um dos meus filmes favoritos ever… (Não Shao a gente não sabia disso – Não???!!! Bom… então agora vcs estão sabendo hahahahaha). E eu acho que eu já disse aqui que eu adoraria ver esse filme ser refilmado, porque eu ia amar ver o mundo de Oz com a tecnologia de hoje em dia. E uns tempos atrás lançaram nos cinemas… eu fui ver o filme na semana que estreou. Nossa Shao então faz uma cara hein? E vc está fazendo um post sobre ele só agora? Sim… e sim… e só porque eu revi o filme original faz uns dias e eu me lembrei dele…

Vamos começar pelo fato de que… eu não gostei muito da história de “Oz Mágico e Poderoso”… Eu amo o James Franco, acho ele um puta ator, mas eu acho que ele não fez um Oz muito cativante neste filme, ele até tentou… mas não me convenceu. Mas… devo confessar que a fotografia do filme é linda os efeitos especiais são maravilhosos, a minha parte favorita do filme é o furacão apanhando o balão do Oz e levando ele para o outro mundo. O que criou em mim uma expectativa gigantesca em ver uma nova versão do Original. Ow Galera de Hollywood… bora refilmar o original né? Botar uma nova Dorothy, um novo Totó… sempre vou amar o original, mas eu adoraria ver a mesma história com uma nova roupagem.

O filme conta a história antes da Dorothy. Conta a história de como um mágico charlatão se tornou o Grande e Poderoso Mágico de Oz. No filme original eles te dão duas escolhas… vc pode acreditar mesmo que Dorothy foi levada pelo furacão para Oz ou que ela tomou uma pancada na cabeça e sonhou todo aquele mundo. Eu sou partidária da segunda teoria hahahahahaha. O que tornaria toda a história do segundo filme inexistente… Porque se Dorothy sonhou todo o mundo mágico de Oz, o mágico seria apenas aquele velho charlatão que ela encontrou na estrada antes de o furacão atacar.

O filme parte da primeira premissa… que o mundo mágico de Oz existe e que o jovem charlatão foi arrastado, tal qual Dorothy seria anos depois, para este mundo mágico. E lá… já existia uma profecia sobre a sua chegada. O filme se afunda mais na mitologia de Oz. O que é bem bacana para uma pessoa como eu que curte literatura fantástica. Mas Shao, vc disse que era partidária da outra linha… sim, sim… mas em geral, eu curti para caramba literatura fantástica.

Daí o Oz chega lá no mundo mágico e algumas pessoas acham que ele é o cara da profecia, outros sacam que ele é só um farsante mas querem que ele assuma o posto de salvador porque há males maiores a serem combatidos. Então mesmo sem querer ele assume o posto de poderoso, fazendo o que ele faz de melho que é ser um grande charlatão. Tem a participação da Rachel Weiz… como a Evanora (amei o nome gente) que é ninguém mais ninguém menos que a bruxa má do leste (aquela mesma que a Dorothy vai matar jogando uma casa em cima).

Das três atrizes que contracenam com o James Franco ela é a que dá maior show (na minha opinião) de interpretação. Entretanto quem tem mais destaque é a personagem da Mila Kuniz que faz a Theodora, a bruxa má do Oeste, que vai ser a perseguidora da Dorothy. A Michele Williams faz uma Glinda, a bruxa boa do leste bem sem sal, bem água com açúcar. Ela podia ter feito bem melhor, talento para tal ela tem… mas não sei… acho que ela não achou o tom da personagem. Direção é do Sam Raimi, que eu curto pra caramba, mas ele é cheio de altos e baixos né? Tem filmes dele que a gente ama tem filmes que a gente odeia hahahaha. E tem filmes como esse que tem as suas virtudes e seus defeitos e ficam assim mais ou menos.

Há rumores de uma continuação… vamos aguardar… Se vc curte o original, eu recomendo que assista porque pode ser que venha coisa boa pela frente. e como eu disse… não é um filme maravilhoso e tal mas é bem legal. E de repente, minha opinião nem vale nada, pode ser que vcs curtam.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements