Image result for vampiros emocionais

Fala terráqueos,  como vão vcs estão indo nessa vidinha??? Eu tô legal… consegui escrever três posts hoje e não estou com sono ainda, vou tentar escrever mais dois… mas não tenho certeza se conseguirei escrever dois… um eu garanto, este e mais um… este e mais dois, já não garanto hehehe. Eu ainda tenho que terminar de lavar algumas roupinhas que estão no cesto. Não sei se vou conseguir terminar hoje, mas vou me esforçar para terminar de lavar hoje…

Terminei de ver as aulas. Agora tenho que rever, fazendo algumas anotações para poder depois fazer a prova. Queria fazer três coisas ainda hoje, terminar de lavar a roupa, terminar de escrever dois posts e ainda assistir “E o Vento Levou…” porque amanhã tenho que escrever um post sobre o filme e começar a ler o livro. Viram como a minha vida é organizadinha (só que não… eu nunca consigo cumprir meus planos à risca). Amanhã eu conto para vcs se eu consegui ou não…

Então, como sempre nem era disso que eu queria falar… Esses dias eu estava lendo um post na revista bula se eu não me engano. Sobre pessoas que são vampiros emocionais. Que são aquelas pessoas que te fazem mal fisicamente… que sugam tanto a sua energia que te deixam doente. Eu fiz Kung-fu Fu muitos anos e eu tinha um professor que vivia falando das energias e tal… eu nunca acreditei muito nessa coisa de energia, e de troca de energia entre as pessoas, mas… depois a gente cresce e a gente vê que certas coisas são reais, vc acredite nelas ou não…

E mano, conforme a gente cresce e tem que conviver mais com as pessoas, mais com as pessoas fora do seu âmbito familiar, a gente percebe que tem sim gente que tem uma energia tão ruim e que suga sim a sua energia toda a vez que vc ter que conviver com esses indivíduos. Infelizmente, na minha vida eu já tive o desprazer de conviver meses e anos com criaturas deste naipe.

Na reportagem que eu li, sobre os vampiros emocionais eles descrevem os diversos tipos de vampiros. Eu já dei de cara com pelo menos, uma pessoa dos diversos tipos que eles descreveram. Mas… tem um tipo especial que… olha, parece que eles se proliferam. São os que se fazem de vítima, que gostam de ter a atenção para si mesmos e tal mas sempre se fazendo de sofredor. E também tem aqueles que tem mania de perseguição e que adoram causar treta. Agora… imaginem… ter que conviver anos e anos com uma pessoa que tem essas três características. Pois é…

Essa última semana… a vida me livrou de uma dessas criaturas. Quem é mais próximo de mim, quem é meu amigo na vida real sabe da história toda, infelizmente eu não posso contar aqui online hahahahaha dá processo. Mas, resumo da ópera, eu tive que conviver (no trabalho) por mais de seis anos com um vampiro emocional na minha vida… Felizmente eu consegui isolar a pessoa há uns dois anos e me afastei, mas eu via, a pessoa aprontando com outros amigos e colegas de trabalho assim dioturnamente. Causando transtorno, prejudicando as pessoas, o serviço, tirando o paz…

Felizmente, semana passada a pessoa vazou do setor, finalmente trocentos desentendimentos criou um clima insuportável para a pessoa (todo mundo parou de falar com ela – eu já não falava com ela nos últimos dois anos porque não sou obrigada…) e ela pediu pra sair. Mas gente… melhorou assim… dois mil por cento o clima do setor. Estamos com pouca gente, desfalcados… mas nada como vc poder trabalhar em paz! Eu não me importo de trabalhar que nem uma cavala… de boa, mas trabalhar que nem cachorro e ainda ter que aturar gente chata, ter que aturar aquele climão e ainda ter que as vezes consertar um serviço mal feito do indivíduo, ainda mais com gente que foi mal atendida e tá nervosa, soltando os cachorros na Prefeitura.

Foram duas semanas cansativas por causa do horário de verão e por causa da minha mudança de horário no trampo, mas finalmente, depois de muito tempo foram duas semanas de paz no trabalho e isso não há dinheiro que compre. Eu espero que a pessoa se dê bem no novo setor, se adapte ao novo serviço e aos novos colegas de trabalho, desejo tudo de bom para a pessoa e que com a ajuda de Deus eu nunca mais tenha que trabalhar com ela ou com qualquer pessoa com as mesmas características. Sei que é querer demais e que no mundo estamos fadados a trombar com essas criaturas, mas eu gosto de ser otimista.

Um conselho para vcs, caso vc esbarre com uma criatura nefasta assim na vida de vcs… mantenha-se distante, não tente ajudar, não faça amizade, não fique com pena… a pessoa vai sugar vc, acabar com a sua saúde, tirar o seu prazer de fazer as coisas, te deixar mal humorado… depois ela vai embora, migrando para outras pessoas para sugar ela também… e vc terá apenas perdido seu tempo e sua saúde com esta pessoa. Vai por mim… eu sei do que eu estou falando.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements