E aí terráqueos, beleza??? Como vocês vão? Eu tô melhor… fiquei maus uns dias, por várias coisas… fiquei sem escrever aqui no blogue por uns dois dias… Não tava na vibe, vcs nem perceberam porque eu tinha mais de quarenta posts agendados com antecedência então eu podia me dar ao luxo de ficar uns dias sem escrever. Como sempre eu estou escrevendo este texto com muita antecedência… pra vcs terem uma idéia eu estou escrevendo dia 26 de novembro, mas este post esta agendado apenas para janeiro… dia 5 se eu não me engano… o que é bacana porque eu posso, numa necessidade focar noutras coisas.

Eu tenho mais umas três ou quatro semanas de trabalho árduo na Prefetura, no blogue e nos estudos antes de poder tirar uns dias de folga como eu havia planejado. Vou tentar manter o ritmo de escrever pelo menos dois posts por dia ainda… para ter uma folga maior aqui pelo menos. Até mesmo porque vão ter uns dois dias nas próximas semanas que eu vou ter médico, e exame e um deles é exame de vista então eu provavelmente vou ficar sem enxergar dieito um ou dois dias, não vou poder escrever. Então vamos ver até onde eu consigo chegar, quantos posts eu consigo agendar antecipadamente.

E o que vc fez nesses dois dias tia Shao??? Foquei nos estudos. Saí com minhas amigas (vou fazer um blogue sobre isso em breve) dei umas risadas e tomei uns remédios pra dor e fiquei melhor. Ainda estou com um pouco de dor nas costas. Velhice mano… velhice…

Mas, como sempre, assunto do post é outro… Bora falar dos vilões que temos na ficção que a gente não sabe se ama… ou se odeia… Quer dizer, na verdade a gente ama… porque eles são tão odiosos. Ou sera porque a gente ama odiar… Não sei, fiquei confusa agora hahahahaha. A verdade de toda a grande história é que você não consegue ter um herói foda bonzão se vc não tem um vilão do mesmo nível. Quanto mais elevado for o nível do seu vilão maior será o do herói. É desse jeito… proporcional. E eu separei alguns vilões aqui… das séries e filme que eu assisto pelo menos… e vou falar porque eles são vilões que fazem tão bem para as suas séries e por conseguinte tornam seus antagonistas, os heróis, personagens melhores também.

Related image

Como eu acabei de assistir todos os episódios da sexta temporada, vamos começar com os vilões de “Once Upon a Time”. Tem diversos vilões bacanas nessa série… mas dentre eles dois se destacam, um deles claro é a Evil Queen Regina, interpretada pela atriz Lana Parrilla e o outro é o Rumpelstiltskin, interpretado pelo Robert Carlyle. Antes de descrever porque esses dois vilões são legais, eu preciso dizer que o sucesso desses dois personagens e de muitas pessoas torcerem por eles apesar deles serem os vilões, se deve ao talento dos atores que os interpretam. Por quê a Regina é uma vilã que todos amam? Nas primeiras temporadas ela é muito má e vc odeia ela na mesma proproção da qual vc acha a Branca de Neve maravilhosa. Mas então os criadores da série pegaram e começaram a contar a história da Regina, e eles humanizaram a personagem, eles mostram como é que ela chegou àquele ponto… tiveram diversos fatores e eles dão uma virada tão incrível na série que eles transformam ela em heroína improvável.

Image result for rumplestiltskin quotes

A mesma fórmula eles usam com o Rumpelstiltskin. Entretanto… diferentemente da Regina o Rumpel no fundo, no fundo é um covarde. Vc consegue admirar a Regina, porque por mais malvada que ela seja, ela é corajosa e ela está sempre disposta a lutar pelo que ela quer mesmo que seja jogando sujo hahahaha. A Regina não só é humana como ela é extremamente passional tudo que ela faz é porque ela é muito intensa emocionalmente falando. Enquanto que o Rumpel, por ter sido repetidamente abandonado na vida dele ele quer o poder para se sentir seguro porque na verdade ele não tem coragem para confiar em ninguém a não ser nele mesmo. Então ele é covarde porque ele tem medo de ser traído, de se decepcionar, de não atender às expectativas daqueles que ele ama… e essa covardia não deixa que a gente admire ele num nível humano como acontece com a Regina, mas como vião, como adversário ele é extremamente admirável porque ele é extremamente inteligente e frio. Todo mundo na série é extremamente burro se comparado à inteligência do Rumpel, chega a dar raiva hahahahaha.

Image result for Evil Xena

Ainda no mundo das séries… Voltando um pouco atrás… a Regina me lembra muito a Dark Xena da série “Xena A Princesa Guerreira” – ahhhh mas Shao a Xena não pode entrar nessa lista porque ela era a heroína… ela começa como vilã gente, e eu curto pra caramba a Xena heroína, mas ela tem o seu lado negro que é tão (ou mais) cruel que a Regina, ela liderava exércitos, devastava cidades, depois conquistou os mares, depois foi a Destruidora de Nações… Xena era casca grossa também. E aposto que se a vilã maior da série Hercules tivesse sido ela e não Ares ou Hera… a série-mãe (porque Xena foi um spin off de Hercules, caso vcs não saibam) teria feito muito mais sucesso. No final das contas a série spin off foi muito mais bem sucedida que a original, grandemente por ser um personagem tão mais complexo e por ter sido lindamente interpretada pela atriz Lucy Lawlless. Muito grandemente por conta da profundidade dos personagens… desta dualidade da Xena que tinha cometido diversas atrocidades e agora estava tentando se redimir. Xena e Regina andam pelo mesmo caminho, procurando redenção pelo seu passado maligno. E ambas foram levadas a serem vilãs por influências malignas de outras pessoas e circunstâncias fora do controle de ambas. Então são duas vilãs, que viraram heroínas que… não tem como não amar né gente? Tá rolando um papo de um Reboot da série, com novas atrizes e tal… vamos ver… se rola e o quê rola. Tomara que fique bom… ia ser uma pena detonarem uma história tão bacana.

Image result for Ares Xena a fight is a fight

E já que eu estou falando de Xena… como não amar o Ares??? Deus da guerra… diferentemente dos personagens anteriores, ele é um deus, ele não é humano… mas ele tem algumas características humanas, como o ciúmes que ele tem do Hércules, a paixão dele pela Xena… o ódio que ele demonstra em alguns momentos quando ele é derrotado hahahahaha. Ele aparece tanto em Hércules quando em Xena e é majestosamente interpretado pelo já falecido ator Kevin Smith… e em alguns episódios de Xena ele fica mortal… então ele tem que experimentar o que é ser humano. MAs é um outro naipe de vilão. Ares é a guerra! Ele representa toda essa coisa ruim… então ele pode ter lampejos de humanidade, ele pode até fazer algum ato heróico e salvar o mocinho e tal… mas ele é essencialmente ruim, um vilão que age apenas de acordo com os próprios interesses. É um vilão clássico podemos dizer, que apronta todas e se dá mal no final. Mas como eu disse o Kevin faz com que a gente ame ele todo bonitão, sarcástico e poderoso.

Gente… este post está grande pra caramba e eu falei só de quatro vilões hahahaha faltam um tanto ainda… vou parar por aqui, mas eu vou continuar escrevendo sobre o tema num próximo post aguardem… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements