Image result for invasão de privacidade poster

E aí terráqueos, beleza??? Adivinhem… sim, quarenta e um posts. Tá tão calmo aqui na Prefeiturolândia que dá até medo. Sabe a calmaria antes da tempestade? Pois é… Mas, aproveitando a calmaria eu estou conseguindo entre um atendimento e outro escrever dois posts por dia… Hoje especialmente não foi possível porque teve bastantes gentes, apesar de ser terça… geralmente segunda é mais agitada que terça, mas essa semana foi ao contrário. Segunda foi mais calma que terça…

Então eu consegui escrever ainda hoje, entre um atendimento e outro, mas… só escrevi um texto. Daí depois eu fui pra academia, e tive hipoglicemia… não consegui fazer a série todo, mas… tá beleza. Vim para casa, faleiu com um monte de gente da minha família no telefone… eita gente pra falar no telefone… Depois eu vim para cá escrever, estou contemplando a possibilidade de não estudar hoje a noite e ir dormir mais cedo… até porque eu tenho que chegar mais cedo no trampo amanhã.

Mas nem era disso que eu queria falar hoje… Bora falar do último filme que eu vi no cinema. A gente (meus irmãos, eu e meu pai como sempre) foi no cinema ver um filme qualquer… a gente foi a esmo, sem saber o que íamos ver… sem planos. E acabamos vendo o novo filme do 007 o Pierce Brosnan que se chama “Invasão de Privacidade” (nome em Inglês é bem mais legal é “I.T.” – que é geralmente o apelido do cara da informática lá fora). E o filme começou eu pensei… ai que saco, que filme chato… mas aí o filme vai crescendo e quando acaba vc pensa… CARALHO Caramba mano, que filme FODA maneiro!!

Resumo da história do filme… 007 é rico milionário, dona de uma empresa de aviação… que não vai lá muito bem das pernas, e ele resolve investir na tecnologia. Criar um Aplicativo de celular que permita milionários colocarem os seus aviões para trabalhar para outras pessoas naquele tempinho que os aviões não estão sendo utilizados. Dinheiro pra todo mundo… ele tipo quer criar o Uber dos Jatinhos (se bem que a Uber já fez isso no mundo real… whatever). O filme é sobre tecnologia, sobre o mundo moderno e de como estamos dependentes de toda esta tecnologia que nos certa.

Primeiro mostra a empresa do cara… Depois a casa dele… e ele praticamente mora num computador. Tudo na empresa dele e na casa dele é hiper tecnológico. E ele é totalmente conectado… ele não gosta tanto, mas sua família gosta das tecnologias. E ele tá dependendo desse app dar certo para tirar a sua empresa sair da lama. No meio da apresentação do app pros investidores, o sistema de apresentação dá pau… e ele chama o cara da informática, que rapidinho conserta tudo. E ele fica grato ao cara… a casa dele também está com um problema no Wifi e ele pede para o rapaz ir la para consertar. Nisso o cara aproveita e faz um update de sistema no navegador do carro dele e tal…

A príncipio ele vai com a cara do cara e fica feliz de ter um cara tão gênio trabalhando com ele, mas então as coisas começam a ficar estranhas. O cara é estranho. Ele olha de um modo sinistro para a filha dele, menor de idade, e começa a aparecer nos lugares onde ele está com a família e na casa dele e ele logo saca que o cara é um doido varrido. E o filme mostra então o quão doido é o cara. Eu não vou falar o quão doido ele é porque senão perde a graça, o momento de espanto. Mas… posso dizer que o filme é… Maníaco da Serra Elétrica se encontra com o ultranerd dono da internet toda e eles tiveram um filho e é esse cara da informática. Daí começa o desespero, o caos, a agonia…

Entretanto, não contavam com a astúcia dos… dinossauros da internet, um velhinho que quando ele chegou na internet era tudo mato! Ele pega e ajuda o 007 a se desconectar e depois a resgatar todos os dados que o Hacker roubou dele… mas… o cara não é só um perigo no mundo virtual, ele também é um maníaco, e mesmo ele estando totalmente off line, ele vai ter que proteger a própria vida e a vida da família… E é só isso que eu vou contar porque eu não quero dar spoiler no filme. É um filme, muito… mas muito legal mesmo!!! Eu recomendo pra caramba!!! Assistam e depois me digam o que vcs acham!!

Vou terminando este post por aqui… porque eu jájá eu tenho que jantar, mas antes eu vou tormar um banho porque eu cheguei sentei aqui fiquei horas no telefone com parentes, depois eu fui escrever e preciso tomar banho antes de jantar tirar esse suos da academia de mim. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios