Image result for 2017

Fala terráqueos. Como vão, vocês? Espero que esteja tudo bem… Segundo post do ano. Vcs ainda estão de ressaca das festas de final de ano? Eu não porque eu não bebo… hohoho. Tem que ter alguma vantagem da vida em se ser careta né? Eu não bebo, não fumo, não uso drogas, não vou para baladas. Minha vida é bem chatinha… É trabalho, academia, casa, igreja e eventualmente cinema, shopping e restaurante com a família… Nada de festas loucas e baladas alucinantes.

Meu ano novo também foi bem normal, eu dormi até umas nove horas, depois eu levantei e graças a Deus não tinha roupa para lavar (milagre! mentira, meus irmãos lavaram…) e daí eu comecei toda a preparação para as coisas do ano novo, cozinhei tudo deixei tudo preparado, temperado… daí eu fiquei umas horas em pé para fazer isso e por isso eu fiquei com dor nas costas, fui para o meu quarto deitar um pouco, tomei um remédio e depois que melhorou eu levantei e tomei um banho e fui para a igreja… agradecer a Deus pelo ano, que como eu disse há alguns posts, não foi um ano terrível, mas também não foi um ano bom… aconteceram coisas boas e coisas ruins nesse ano… então ele meio que ficou no zero a zero… E fui pedir a Deus que ano que vem seja menos atribulado… Foi um culto lindo e eu sai de lá bem feliz.

Daí eu voltei para casa e fui terminar de assar as coisas e dar os toques finais nalgumas coisas. Terminei onze e meia hahahahahah quase que o ano estoura comigo cozinhando. E modéstia à parte foi o melhor frango na cerveja que eu fiz na minha vida… Ahhhh Shao, frango dá azar poque galinha cisca para trás e blá-blá-blá… amigos o único azar ligado á galinha no ano novo é que é azar dela que ela morreu… vc comer frango na virada do ano não vai fazer vc ser mais ou menos azarado… acreditem! Não se prendam a superstições.

Mas, o ano passado já passou, o que passou, passou já diz o velho ditado e começo de ano é sempre aquela expectativa né? Ano novo, novos planos para ele… Por mais que a gente jure de pés juntos que ‘não vai fazer mais planos para o ano novo’ sejamos sinceros… a gente faz. Não mais a lista de afazeres para o ano novo… mas a gente faz planos. Eu sinceramente não fiz muitos hahahahaha. Deve ser porque eu tô com uma preguiça.

Eu já passei da fase de fazer planos para o ano novo. Sabe aquela lista de coisas para fazer no ano novo? Não faço mais isso faz muitos anos… vcs que acompanham mesmo meu blogue bem sabe disso. Eu tenho claro alguns planos, mas são coisas simples. O que eu quero fazer neste novo ano que se inicia???

Eu quero terminar minha pós, sem ficar de DP em nada, conseguir entregar o TCC e tal. Eu quero continuar cuidando da minha saúde, eu quero terminar o ano que vem mais magra e mais saudável do que esse. Eu quero começar a juntar uma grana, parar de gastar tanto com bobagem hahahahaha. E eu quero ter mais tempo livre para trabalhar nos meus escritos, publicar mais livros. Transformar isso em rotina mesmo, escrever em rotina, em trabalho e deixar de tratar essa minha paixão como hobbie.

Eu quero também fazer algum trabalho voluntário esse ano. Provavelmente eu vou ver alguma coisa lá na igreja. Na minha igreja tem diversas coisas nesse gênero eu vou ver direito conversar lá…

Como vcs podem ver são coisas bem simples, coisas bem possíveis… nada de doidice. Espero poder… final do ano que vem, voltar aqui… no último, ou penúltimo dia e dizer para vcs que eu consegui realizar grande parte desses meus planos. Primeiro semestre eu vou focar mais nos estudos, a elaboração do TCC vai me tomar um bom tempo eu creio, mas no segundo semestre eu quero focar mais na academia, se eu tiver uma grana sobrando ver se eu arrumo um personal… eu quero chegar nos 75 quilos até o final do ano… não sei se eu vou conseguir… são treze quilos hahahahaha. Uma projeção mais realista seria lá pro segundo semestre de 2018… meu metabolismo é uma bosta gente…

Agora, isso são planos para 2018 mas… se minha saúde estiver legal eu quero treinar para correr a são silvestre. Eu quero viajar também… para fora do Brasil, eu não sei se eu terei grana… dólar tá algo de novo, subindo de novo por causa da vitória do Trump. EUA está fora de cogitação com o presidente chamando os brasileiros de porcos latinos, eu não quero ir para um país que está no momento passando por uma crise de racismo, xenofobia e discriminação.

Talvez eu fique pela América do sul mesmo… Machu Picchu ou a Ilha de Páscoa seriam lugares interessantes… vai depender da profundidade do meu bolso, que ultimamente não tá furado mas tá bem raso hahahahahaha.

Bem, vou terminando este post por aqui… esses são os planos da tia Shao… vamos ver se eles se realizam.

See you guys around the corner
Shao

Anúncios