Image result for 366

Fala terráqueos… como vão vcs??? Eu tô legal… Adivinhem só.  Eu acabei de deixar quarenta e tantos (perdi a conta, desculpem) agendados antecipadamente. Terminei minha prova da matéria de Língua Portuguesa Aplicada à Tradução II, tirei nove… tô feliz… Amanhã eu começo matéria nova, com tempo de sobra para estudar, anotar e estudar um pouco mais para a próxima prova só em Dezembro. Então… é domingo à noite… (estou escrevendo este post dia 20 de Novembro – mas vcs estão lendo no último dia do ano…) e eu tenho um tempinho antes de ir arrumar a minha marmita e ir dormir para trabalhar amanhã.

Hoje, exatamente hoje no dia que vcs estão lendo este post eu devo estar extremamente atarefada cozinhando as coisas do ano novo. ano passado meu irmão me ajudou, geralmente… eles ficam esparramados no sofá enquanto eu me canso, espero ter ajuda esse ano novamente. Vou fazer coisas simples não vou ficar o dia todo com a barriga no fogão e eu ando tão cansada que é capaz do ano estourar e me pegar dormindo…

Final de ano sempre é complicado para mim, e eu acho que para muitas pessoas… especialmente para pessoas que perderam alguém que amavam muito. Ano novo era o meu dia favorito do ano, e da minha mãe também… desde que ela morreu, meio que perdeu a graça festejar esse dia sabe? Um monte de gente chama a gente… vem aqui em casa, parentes e amigos e… ninguém entende que, a gente quer ficar quieto junto nesse dia que marca o começo de um novo ano. As pessoas não entendem e acham que a gente tá fazendo desfeita, que não queremos mais ficar com elas… que não gostamos mais delas… mas não é nada disso.

Acho que só quem perdeu alguém muito importante… insubstituível consegue entender. É como andar para sempre quebrado… A gente continua vivendo e tal, mas sempre vai estar faltando alguma coisa… por mais feliz que seja o momento que vc esteja vivendo, vai estar faltando aquela pessoa… e jamais a felicidade será completa, como quando era quando a pessoa estava com vc. E vc ter que… ir até uma festa, com essa tristeza dentro de vc e vc ter que fingir que está feliz, e dar risada e brincar sendo que lá dentro vc tá triste… não é legal nem com a pessoa que te convidou nem consigo mesmo.

Então é melhor fazer o que a gente geralmente faz desde que a mãe partiu… vamos para a igreja, orar, agradecer a Deus pelo ano, pelas bençãos e depois a gente volta pra casa e fica quietinho aqui de boa…

Mas nem era disso que eu queria falar… Então este pequeno, porém singelo post para comemorar trezentos e sessenta e seis posts amigos!!! Porque este ano foi ano bissexto… entonces… vitória!!! Eu comecei em abril de 2015 a escrever posts diários aqui no blogue, minha intenção era manter um ano nesse ritmo para ver se eu conseguia criar um hábito de escrever todos os dias, porque eu queria ver se eu ia ter ânimo de trabalhar com afinco nos meus textos. Em abril de 2016 eu consegui… então eu resolvi estender esse prazo até o final do ano, ou seja hoje, porque aí completaria 366 posts no ano (na verdade 367… porque teve um dia que eu tive que colocar dois posts online porque a cabeçuda esqueceu de postar sobre um dos livros que eu tinha lido). Então agora… a pergunta que não quer calar… Será que eu continuo com as postagens diárias???

Mas eu não vou falara disso agora. Tem um post específico (o de amanhã) no qual eu falo sobre isso, vai ser o primeiro post de 2017 então vcs vão ter que esperar até amanhã para saber. O que importa hoje e agora é que EU CONSEGUI!! YAY!! Então faz mais de um ano que TODOS OS DIAS tem postagem aqui no blogue. O que é muito legal. Porque é uma conquista pessoal. Eu consegui provar para mim mesma que se eu me organizar e fazer um esforço eu consigo sim sentar e escrever. Mesmo que de vez em quando eu fique com preguiça ou que eu não esteja inspirada… Leitura é um hábito, escrever também é um hábito. E mesmo quando a gente empaca… vai escrevendo, vai escrevendo… uma hora desempaca!

Vou terminando este post por aqui… Antes que eu me esqueça, obrigada pela companhia que me fizeram nesse ano. Feliz Ano novo para vcs! Nos vemos  ano que vem… ou seja… amanhã!!! Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

