Image result for 2016

Fala terráqueos, como vão vcs… Comemoremos quarenta posts agendados contando com este aqui… hoje é dia 30 de Dezembro… penúltimo dia do ano… eu sei que é piegas mas… sempre tem aquela coisa, de… acabou o ano, vai começar o ano novo e a gente sempre cria expectativas que seja um ano melhor… Somos humanos, a culpa nossa… dos seres humanos, não do ano em si. Esse ano foi legal… apesar de eu tomar um puta susto no final dele… Vamos ver o que eu fiz de legal esse ano… vamos fazer meio que uma retrospectiva dele…

Eu voltei a estudar, e ainda por cima na área que eu amo que é línguas, literatura e tradução. Eu voltei pra academia, eu finalmente resolvi tomar as rédeas da minha vida em alguns aspectos e comecei a cuidar mais da minha saúde… coisa que eu não vinha fazendo há muitos anos. Não que eu não quisesse, mas sempre tinha algo mais urgente, a saúde de outras pessoas… do meu avô, do meu pai, da minha mãe, dos meus irmãos… Mas caiu a ficha finalmente que se eu não cuidar de mim eu também não poderei ajudar a minha família certo? A gente tem que estar bem para poder ajudar os outros.

No começo do ano, ou no final do ano passado não me lembro ao certo… teria que olhar no blogue e eu tô morrendo de preguiça de fazer isso agora hahahahaha. Eu tomei um susto com meus olhos e meus rins. Minha glicemia estava fora de controle e eu tive um problema sério com meus olhos, eu fiquei uma semana sem enxergar direito, eu fui no oftalmologista e na endocrinologista e eu tomei uma bronca imensa… As médicas falaram, ahhh vc vai ficar cega, vc vai ficar sem rim, vc vai ter que fazer hemodiálise…

Mas assim, não é que eu estava sendo relaxada com o que eu comia… Eu estava comendo exatamente o que a Endócrino tinha passado para mim, mas eu estava comendo fora de hora e nas quantidades que eu bem entendia. Então eu comia pão de manhã, arroz no almoço, bolacha no lanche da tarde… então era muito carboidrato junto, então não ava dando certo.

Daí eu comecei a ir na nutricionista e voltei para a academia e então, eu perdi um pouco de peso, tô batalhando pra perder mais… porque ajuda no controle da glicemia… não porque eu quero ficar magrinha… porque vc perder o tanto de peso que minhas médicas querem que eu perca causa mais transtorno do que vcs imaginam. Eu já tive que trocar metade do meu guarda-roupa. Se eu perder bem mais eu vou ter um monte de pele solta… enfim, mas a vantagem é que a minha saúde vai ficar melhor.

Mas vamos focar de novo no tema do post. Então esse ano eu foquei mais em mim. Cara… isso foi muito importante porque… acho que a última vez que eu estive tão focada na minha vida foi há muitos anos. Eu devia ter uns dezenove anos. Foi quando a minha mãe ficou doente pela primeira vez… daí eu continuei fazendo as coisas que eu tinha que fazer, estudando e tentando arrumar um emprego mas… eu meio que coloquei a minha vida em segundo plano, eu foquei em ajudar a minha mãe a se curar, ajudar ela a cuidar da casa e cuidar dos meus irmãos e eu meio que tava fazendo isso até 2015… vinte anos nessa balada… não foi mole não.  

Outra coisa legal deste ano foi que eu finalmente peguei meu segundo diploma de graduação… em Direito. Diploma sofrido viu… foi um longo caminho… comecei em 2006, porque a minha mãe me mandou, eu nem queria fazer faculdade de Direito, terminei em 2010 mas só consegui, colar grau e pegar o diploma agora em 2016. Espero que meu diploma da pós graduação não leve tanto tempo hahahahaha.  

Depois mais para o final do ano eu… tomei outro susto com a minha saúde, já contei a história pra vcs, do suposto nódulo que eu tive que averiguar, fazer uma biópsia, como eu fiquei entre julho e outubro numa tensão monumental achando que eu estava com câncer, que eu ia ter que encarar todo aquele tratamento que a minha mãe passou, justamente num momento da minha vida que eu estava me sentindo saudável e estava contente com meus estudos, com a retomada dos meus objetivos. Mas, graças a Deus foi só um susto… meu médico quer, pro precaução que eu faça um controle de seis em seis meses… ou seja, ano que vem e muito provavelmente o outro eu vou ter que fazer duas mamografias e duas ultrasonografias de mama… mas… beleza… tô sossegada agora. Foi uma coisa que me tirou do sério por meses mas… agora estamos de volta à programação normal.

Este ano também eu comecei outro projeto literário… eu escrevi pra caramba no primeiro semestre deste ano e eu coloquei tudo lá no meu outro blogue (link, no final do post) e a minha intenção era ver a resposta que meus textos teriam de vcs, do público e depois pegá-los e sei lá… desenvolver um novo livro. Lançar alguma outra coisa ano que vem. Infelizmente esse lance dos exames do nódulo me atrapalharam e eu parei de postar no outro blogue, parei de trabalhar nos meus textos… teve um mês que eu fiquei bem desanimada mesmo, larguei tudo de mão, empurrei os estudos com a barriga… eu tava bem mau mesmo.

Mas meus planos de publicar meu segundo livro continuam para o ano que vem, muito provavelmente no segundo semestre, não sei ainda ao certo. São planos bem jovens, o texto tá bem adiantado… mas precisa bastante de edição, revisão, quer dizer… tem bastante coisa já mas precisa de uma lapidada ainda… eu acho que tá longe do que eu quero em questão de quantidade de material e formato… eu acho que depois que eu terminar a pós em agosto eu vou ter mais tempo livre para trabalhar nisso então o lançamento no segundo semestre é possível, mas eu não descarto lançar ainda só em 2018. Fiquem ligados para mais novidades neste sentido. E acessem o outro blogue, uma daquelas histórias pode virar meu novo livro… quem sabe?

Então quais são os planos para 2017 Shao? Não vou falar disso agora, quem sabe num próximo post hein??? Quem sabe se ano que vem eu vou querer continuar escrevendo aqui no blogue???

Vou terminando este post por aqui… porque tá grande já, mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem… e deixem comentários sobre qual conto vcs gostaram mais, de repente isso possa ser importante na hora que eu for escolher qual deles eu vou trabalhar mais… desenvolver mais e de repente transformar numa história mais longa.

See you guys around the corner
Shao

Anúncios