roxdisco

O Ano não pode acabar até… Eu ouvir pelo menos uma vez toda a discografia do Roxette desde o primeiro até o último álbum… é tradição… sou dessas… me julguem.

Este ano o Last Fm me disse que a banda que eu mais ouvi foi Skillet… Descobri essa banda há uns anos atrás e tenho ouvido muito mesmo. Mas… Roxette é minha banda favorita ever para sempre então… tirei uns dias nesse finalzinho de ano para ouvir todos os CDs novamente, revisitar minhas favoritas e me lembrar da primeira vez que eu ouvi aquela determinada música.

Em que momento da minha vida eu estava… não sei se isso acontece com vcs… se a música tem esse poder sobre todas as pessoas de te fazer mergulhar nas memórias e refletir quem vc era de volta pra vc quando vc ouviu aqueles acordes e fazer vc refletir sobre a pessoa que vc era e quem vc é agora…

Anyway, sobre mim tem… Uma coisa entretanto que eu notei é que… de uns anos para cá eu tenho ouvido muito menos músicas. E em volume bem mais baixo hahahahaha. Deve ser velhice, certeza que é velhice… hahahahahaha. Antigamente eu entrava no carro, segunda coisa que eu fazia era ligar o rádio… primeira era ligar o carro, porque senão zoa a bateria vcs sabem né?

Enfim… ligava o rádio e vinha para casa ouvindo minhas favoritas que estavam no meu pendrive ou num CD, depois passei pro Spotify daí ligava o buetooth do carro e ia reproduzindo as músicas das minhas plasylists. Chegava em casa primeira coisa que eu fazia era ligar o rádio e eu só desligava se eu tinha que ver um vídeo ou assistir alguma coisa na TV… não importa o que eu estivesse fazendo eu tinha que ter música tocando.

Hoje… às vezes eu esqueço de ligar o rádio do carro, vou lembrar no meio do caminho. Chega em casa às vezes nem tem ninguém, meus irmãos saíram e eu também não ligo… fico fazendo minhas coisas naquele silêncio. Não sei se ficar mais velho faz com que o barulho passe a te incomodar ou se é o contrário… se o jovem é que se incomoda com o silêncio e conforme a gente envelhece o silêncio deixa de ser uma coisa incômoda e esmagadora. É como se todo o barulho que eu precisasse antes, agora está dentro da minha cabeça. A gente fica mais velho e mais covarde, uma pessoa de quarenta anos como eu pensa duas vezes antes de pular de pára-quedas por exemplo… uma pessoa de dezoito anos de idade pularia sem pensar.

Não me entendam mal, eu ainda amo música, e eu ainda ouço bastante… na academia, quando eu estou fazendo exercício é até uma coisa bem motivadora, vc coloca uma música bem agitada e vai correr na esteira no ritmo da música. E no carro… e como agora enquanto eu estou escrevendo aqui no blogue, escrevendo e cantarolando junto. Mas minha relação com a música mudou isso é fato. O jeito como a gente ouvia música mudou muito também… é bem mais fácil por exemplo hoje ter acesso à discografia de uma banda por esses provedores de Streaming de Música.

Aproveitando este tempinho que eu tirei para ouvir Roxette… todos os álbuns do Roxette (que estão no Spotify claro) eu tô fazendo uma playlist só com as minhas favoritas. Mais para frente, quando eu terminar de ouvir todos os álbuns e terminar a playlist eu disponibilizo aqui para vcs. Me deu uma saudade danada de ver um DVD com o show deles… acho que vai ser uma das primeiras coisas que eu vou fazer na semana que eu estarei de folga. Colocar meu DVD do Show de São Paulo para rodar e relembrar os gloriosos momentos que eu estava lá na platéia vendo meus musos ao vivo pela primeira vez.

Vou terminando este post por aqui… porque tá grande já, mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem… e deixem comentários sobre qual conto vcs gostaram mais, de repente isso possa ser importante na hora que eu for escolher qual deles eu vou trabalhar mais… desenvolver mais e de repente transformar numa história mais longa.

See you guys around the corner
Shao

