Image result for mx anywhere 2

Fala terráqueos… como vão vcs? Eu tô bem… o tempo está frio e nublado. Eu estou assistindo aulas e escrevendo. Peraí… já volto… vou colocar mais roupa na máquina para lavar… quero ficar com o dia livre amanhã. Não quero sair para lugar nenhum nem fazer nada de tarefas domésticas, quero ficar na cama dormindo até tarde e quero colocar minhas séries em dia hahahahahaha. E ler um pouco também… porque o ano está acabando e eu li bem menos este ano do que ano passado.

Claro que… este ano diferente do ano passado eu estou estudando e isso geralmente faz com que eu tenha que ler textos para a faculdade e a minha lista de livros acaba ficando para depois. E a vida vai continuar assim até final do primeiro semestre do ano que vem. Vamos ver se depois eu canso de estudar um pouco e fico um ano e meio sem compromissos estudantis e possa ler mais.

Mas nem era disso que eu queria falar neste post (como sempre Shao, já estamos acostumados… siga em frente por favor… Obrigado… De nada…) este post vai ser mais um sobre nerdices. Pouco tempo atrás eu fiz mais ou menos uma resenha sobre um tecladinho com mousepad que eu comprei… entretanto, juntamente com ele eu comprei um mouse novo… Assim como Teclado eu tenho um monte de mouses aqui em casa.

Eu tô sempre procurando um teclado e um mouse melhor gente… é TOC… me julguem. Eu estava usando o mouse MX Anywhere da Logitech… que eu gostei muito e estava funcionando bem, mas… de repente do nada o mouse ficou doido. Eu deixava ele parado no canto dele e o ponteiro ficava andando sozinho, caindo na tela… daí eu mexia ele para cima, desligava, ligava e ele parava de fazer isso… mas logo depois ele começava de novo.

Ele começou com essas putarias depois que eu emprestei meu computador pro meu irmão. Não sei se ele deixou cair ou se foi apenas problema no sensor… whatever. Uma pena porque é um mouse fantástico, com um grip ótimo e bem preciso… que funciona em diversas superfícies e conexão fantástica com diversos eletrônicos, e infelizmente também porque ele foi carinho viu… mas eu recomendo ele, se vcs quiserem comprar.

Felizmente para mim a Logitech tinha lançado a evolução deste mouse que é o MX Anywhere 2… então eu comprei e é sobre ele que vamos falar. Ele é… bonito, compacto. Conecta com diversos eletrônicos também. Também funciona com diversas superfícies. Também tem um grip bem bacana (o do anterior entretanto era mais do meu  agrado). Entretanto, vamos e convenhamos este mouse é bem mais avançado… ele tem pra começo de assunto dupla conectividade. Dá pra conectar ele pelo wireless USB mas também dá pra conectar ele via bluetooth. Eu não sabia disso até eu começar a fazer essa resenha hahahahahaha.

Eu estava usando uma porta usb do computador e o conector que vem com ele, e estava fazendo uns testes e lendo o manual e então… olha, conexão USB… vamos testar. Larguei aqui meu post para tentar conectar ele via bluetooth porque meu computador tem essa possibilidade. Deu uma panezinha, tive que reiniciar tudo, mas… funciona maravilhosamente. Outra coisa bacana deste mouse é que ele usa um cabo usb/micro usb para carregar, não usa pilhas como o seu antecessor o que é bem bacana, economiza uma grana… sempre é bom. O antecessor só se conectava via a porta USB com o conector que vinha com o mouse… então este modelo novo sai na frente.

Assim como seu antecessor ele é bem suave, e bem preciso, rola bem sobre diversas superfícies. O botão de rolagem de texto que é para mim que trabalho com texto extremamente necessário é muito bom também, oferece duas opções de rolagem.. suave e aquela mais comum. O botão de rolamento também clica, também dá pra rolar a pagina lateralmente (o antecessor também) entretanto… o botão de rolagem deste mouse é bem mais preciso, bem melhor para trabalhar com texto.

Image result for mouse mx anywhere 2

E… outra novidade que a Logitech implementou com este mouse é um botãozinho que tem atrás dele e vc pode mudar a conexão entre um computador e outro bem rapidinho apenas apertando um botão. Para mim por hora não tem tanta utilidade, mas para quem trabalha com mais de uma máquina um pc e um notebook… é uma função bem interessante. O Driver de comado dele e o programinha que vem junto é bem inferior ao programinha do seu antecessor mas… isso é o de menos. Ambos os mouses funcionam bem com Mac e Windows… (veja a compatibilidade anes de comprar).

Como eu disse no começo do post, são dois mouses avançados, com diversas funções e botões extra… botões que vc pode configurar as funções conforme a necessidade de trabalho que vc tenha… E por conseguinte são mouses caros… ambos acima dos 200 reais. Mas se vc passa, como eu, muitas vezes, mais de oito horas com a cara enfiada no computador, trabalhando texto ou outra coisa… é um investimento bacana, pela ergonomia, resposta, precisão, diversidade de conexões, qualidade dos materiais… facilita pra caramba o trabalho.

A Logitech é uma das minhas empresas favoritas de periféricos. Já é meu terceiro mouse consecutivo da marca, eu tenho um teclado bluetooth deles pro meu tablet, minha webcam é da Logitech (eu nem deveria chamá-la de webcam porque ela é tão potente, tão foda que ela é uma câmera foda que funciona conectada ao PC). Então é isso, eu estou curtindo… vamos ver até quando, provavelmente até a Logitech lançar o MX Master no Brasil hahahahahaha.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios