Image result for diga me com quem andas

E aí coisados… trinta e oito posts agendados… acho que eu vou poder tirar a semana de folga totalmente no Natal… nada de posts, nada de matéria da faculdade, uma semana de fazer nada… Netflix e dormir tarde e ler livros yay…

Para ter certeza entretanto que eu vou poder tirar esse tempo eu vou tentar manter esse hábito de escrever dois post por dia até chegar a semana da folga, não sei quantos posts eu terei agendados até lá mas creio que serão o bastante para eu poder ficar uns dias sem me preocupar em escrever e agendar textos…

Terceiro post que eu estou escrevendo hoje aproveitando o espaço… hoje eu não fui para a academia. Acabei vindo do trampo direto para casa porque eu estou com um pouco de dor nas costas, resolvi dar um descanso para meu corpo velho. Pessoa não tem mais vinte aninhos, não dá pra abusar… eu juro que eu tentei sentar e estudar assim que eu cheguei em casa mas… eu estava morrendo de sono mano, eu sentei na cadeira, arrumei meu caderno e coloquei o vídeo pra rolar e dez minutos de vídeo sobre crase eu estava dormindo sentada na minha cadeira.

Ai eu levantei… falei, ahhh foda-se, vou dormir… quando der umas oito horas eu acordo e vou estudar até de madrugada. Agora eu acabei de jantar e tô procurando a coragem para estudar, eu ainda tô com sono… deu pra dar uma quebrada no cansaço o cochilo que eu tirei mas… putz, nem sei… Não sei se vale a pena eu estudar agora ou se vale mais a pena eu descansar e começar amanhã cedo com todo o gás… dúvida!

Mas, não era esse o assunto do post gente… vcs já ouviram aquele velho ditado que diz “diga-me com quem andas e te direi quem és”? Pois então… eu cansei de ouvir isso dos meus pais, dos meus tios, dos meus avós. Meus mais velhos, como eu os chamo, sempre se preocuparam para caramba com as amizades… Eles tinham na cabeça aquela ideia de que más amizades podiam… ‘desencaminhar’ a gente. Na verdade é um dito popular baseado em várias passagens bíblicas… Vários trechos da bíblia pregam essa ideia…

Eu não sei se eu acredito nisso tanto assim… Sabe aquela coisa de que (outro ditado) “os iguais se reconhecem”? Eu iria até mais longe e diria que ‘os iguais se atraem’. Tem uma passagem da bíblia que diz, luz atrai luz e trevas atraem trevas… e eu acho que é mais ou menos isso… Você é do jeito que vc é e vc tende a se associar a pessoas que pensam de forma semelhante a vc, que se portam de forma semelhante…

Então a pergunta que não quer calar? Podemos julgar uma pessoa pelos seus amigos? Julgar… não seria bem a palavra aqui… eu acho que… não devemos julgar ninguém. Mas dá pra se ter uma ideia (bem longínqua claro) de mais ou menos como é a pessoa, como é o jeito de ser da pessoa… baseada em quem são os amigos dele, como são as pessoas que ele mantém por perto que ele gosta.

Eu sei que eu cito muito a minha mãe aqui mas… fazer o quê, parte da responsabilidade pela pessoa que eu sou hoje, acho que é dela… (outra parte a culpa é minha mesmo… acho… não sei…) … ela dizia, que a gente nunca conhece cem por cento uma pessoa. Ela tinha um ditado que eu acho o máximo hahahaha ela dizia ” a gente não conhece o burro até ter que comer sal junto” – ela falava com relação aos homens… marido essas coisas. Mas eu acho que se aplica a todas as pessoas em geral… Claro que vc morar com uma pessoa, família, irmãos no meu caso. Te causa a falsa sensação de que vc conhece a pessoa… mas a gente nunca conhece uma pessoa de verdade né? Não conhecemos inteiramente nem nós mesmos… quem dirá conhecer o outro.

Mas, como eu disse… dá para se ter uma ideia, apenas… não dá para conhecer as pessoas. Até mesmo porque eu conheço pessoas que são super de boas e por causa disso consegue ter amigos que são extremamente diferentes deles. Tem gente que é amigo de todo mundo. Então… bora atualizar o ditado? Diga-me com quem andas e direi que ideia eu faço de vc hahahahaha… 

Vou terminando este post por aqui… porque tá grande já, mas ainda não terminou ainda tem mais uns carros aqui pra falar hahahahaha… mas vai ficar para um próximo post… aguardem! Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

 

Advertisements