Fala galera, hoje não muitas delongas porque eu tô irritada com certas coisas. O ser humano é a coisa mais escrota que existe no mundo… vejam só o que aconteceu hoje comigo… Aqui no blogue mesmo… uns tempos atrás eu escrevi um post dizendo que negro pode ser racista sim. Porque há um pessoal que prega que só branco pode ser racista, que negro não pode ser racista e eu discordo e eu descrevi uma série de discriminações que QUALQUER PESSOA PODE SOFRER… e que QUALQUER PESSOA PODE PRATICAR… Dizer que negro não pode ser racista é a mesma coisa que dizer que mulher não pode ser estupradora porque não tem um pênis. Se vc discriminar uma pessoa em razão da sua etnia… seja ela qual for. É racismo… e ponto final!

Se vc estiver, por exemplo,  andando no bairro da liberdade aqui em São Paulo virar para um oriental e gritar “Volta pro Japão!!!” é racismo… ponto! Por causa de todo o lance da escravidão no Brasil e no mundo… as pessoas que mais sofrem por causa do Racismo são os negros e isso é indiscutível. Existe um imenso racismo velado contra negros no Brasil em outros lugares do mundo também, mas em alguns lugares do mundo é bem escancarado. Mas eu rejeito a concepção que muitos movimentos sociais pregam para seus membros, que abraçam como se fosse a verdade absoluta, que negro não pode ser racista, que o fato dele ser negro o isenta automaticamente e impossibilita ele ser racista seja qual for a circunstância.

Acreditar nesse tipo de ladainha, é exercer uma militância burra… o que vem acontecendo muito, que é aliás o que a gente mais vê na ruas ultimamente. Mas isso é caso pra outro post… Assim sendo eu não sou contra nenhuma militância, eu já disso isso aqui eu sou contra a militância burra, sou contra os extremismos e as ignorâncias.

Mas eu não quis dizer no post que eu acho que todo Negro é racista. Seria, novamente… achar que todo homem é estuprador. Militância burra… Mas ai… uma pessoa comentou aqui no blogue neste post dizendo que o post era perfeito e linkando um perfil no Facebook de uma moça negra e chamando-a de racista. Este comentário obviamente não verá a luz do dia… por razões óbvias, vc ficar postando essas coisas num blogue público, expondo a imagem de terceiros é crime. Já não é legal vc fazer isso na sua página do Facebook… a pessoa pode te denunciar e isso vai gerar um processo por danos morais e difamação.

Vamos por partes analisar este acontecimento bizarro. O Rapaz postou um comentário no blogue. Felizmente meus comentários são moderados, então se o seu comentário não aparece no blogue, nos posts… é porque eu achei que não devia que era descabido. Hater não tem vez aqui no blogue sorry! Depois eu vi o post da moça e não tinha nada de racismo. A moça me parece militar em favor dos negros e da negritude e das mulheres e fazer diversas postagens exaltando a cultura negra mas em momento nenhum eu vi um post sequer dela demonizando brancos e generalizando que todo branco é isso ou aquilo. E vi que ele estava infernizando a moça lá no post dela…

Em segundo lugar eu vi o perfil da pessoa que comentou no blogue… olhei o perfil dele por cima, apenas de relance, não fiquei analisando muito. Mas me parece ser um extremista… bem militante burro mesmo, contra o feminismo, contra as mulheres e contra os negros… cara bem machista, uns posts nada a ver… aliás tinhas uns posts muito misóginos dele que me deixaram bem enojada e… usou o meu post ainda para querer meio que justificar as ideias dele. Parece ser de extrema direita… Parece que este amigo não entendeu bem meu post. O que é bem comum, esse tipo de gente não sabe muito bem conjecturar pensamentos sem atacar o pensamento oposto respeitosamente e não sabe interpretar texto.

Infelizmente eu não posso impedir que pessoas assim Compartilhem o meu post e que peguem minhas palavras e tentem distorcê-las e usá-las para justificar sua mentalidade ignorante. E a espalhar discurso de ódio… (eu falei sobre discurso de ódio noutro post, clique aqui para ler) As pessoas fazem isso com a Bíblia, para ganhar dinheiro, para justificar a sua ignomínia porque não poderiam fazer com este blogue que nem é tão importante assim?

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios