clarice

Fala galera… beleza??? Eu tô com dor nas costas ainda, mas tô melhorando… a velhice é foda fogo né? Né! Eu já tinha dado o ano por encerrado aqui nas postagens do blogue mas, a cantora, humorista e YouTuber Clarice Falcão quebrou a Internet com seu novo clipe de sua nova canção. Eu já tinha até outro texto agendado para hoje. Mas o blá-blá-blá foi tanto que eu me senti na obrigação de sair das minhas férias do blogue. 

Eu dormi até tarde no dia que ela lançou o vídeo e eu estava com dor nas costas então, eu não vi junto com a maioria da galera, quando eu fui ver o You Tube já tinha derrubado o vídeo. Clique aqui para ler a reportagem. Eu devo confessar que até hoje eu só ouvi duas canções da Clarice (esta e esta) que eu achei que tinha uma certa graça a letra da música dela… mas nunca achei lá muita graça nela em si.

Mas isso é uma questão de gosto mano, tem um monte de novos artistas brasileiros que eu não gosto. Isso eu acho é mal de gente velha, vc fica com uma certa preguiça de ouvir coisas novas. Então não eu não sou fã dessa moça da Clarice Falcão apesar de achar ela engraçadinha. 

A cantora Clarice Falcão (Foto: Reprodução/Facebook/Clarice Falcão)

Mas, se tem uma coisa que hoje em dia faz sucesso na internet é polêmica. E crianças… tudo na internet é questão de marketing, de publicidade, de causar alvoroço para gerar ‘cliques’, publicidade e por conseguinte… grana! Não se enganem, quase ninguém lança um vídeo polêmico, seja com tema ou imagens polêmicas sem pensar nas reações das pessoas. Sem planejar tudo tintim por tintim. E a “Porta dos Fundos” grupo de humor que tem um dos maiores canais brasileiros no YouTube, do qual a Clarice Falcão faz parte… a galera é mestre em causar polêmica. Diversos videos dele tem por exemplo a religião como tema, mas não apenas a religião, geralmente são eles escarnecendo de diversas religiões em especial de religiões com grande número de seguidores.

E eles dizem que fazem isso porque acreditam e tem sua ideologia e tal mas a verdade é que é por acessos galera. Temas polêmicos, humor ácido, tretas e tal… geram alvoroço e acessos e grana. Simples assim… na internet, no YouTube especialmente, tudo se resume a visualizações e grana. Engana-se quem pensa ahhhh eles postaram isso para mudar a sociedade, para criticar e… não amigos, é pra chocar sim, pra causar mas maiormente para ganhar dinheiro. Clarice… que andava sumida da mídia, lançou então este clipe (atenção… se vc for menor de idade melhor vc não ver ok???) aqui para promover seu disco novo. E quebrou a internet.

Teve gente que amou e compartilhou para caramba, teve gente que detestou e meteu o pau. E por fim teve gente que denunciou para caramba e o YouTube tirou o vídeo do ar. Como eu disse, eu não consegui ver no YouTube, entretanto eu encontrei o vídeo no Vimeo e eu fui ver… e eu achei besta na verdade. Tão besta quanto aquela peça de teatro que no ano passado foi exibida pelo SESC… (clique aqui para ler a matéria). Chamou a atenção… um monte de gente detestou, outro tanto chamou de arte… hoje em dia onde tudo é exposição da imagem das pessoas. Onde as pessoas vivem online e compartilham tudo vc tem que fazer algo do gênero para chamar atenção. E foi o que a Clarice fez… criou esse vídeo para causar reações nas pessoas, para causar na internet e ela conseguiu… Não sei se ela achou que o ele seria banido do YouTube… mas, acho que ela conseguiu o que queria.

O que eu achei na verdade, é que a música é bem chatinha… bem sonsa… e sei lá se foi a própria cantora ou alguém envolvido na produção, na divulgação… que teve essa ideia. Só sei que eles pegaram um monte de gente pelada e juntaram de uma forma besta para divulgar uma música sonsa. A verdade é que a internet tá tão cheia de pornografia que basta vc digitar genitália no buscador do Google que vc vai ver uma quantidade infinita da mesmas coisas que tem no clipe da Clarice Falcão. E agora… um monte de gente idiota, de esquerda e de direita… progressistas e conservadores, vão ficar se digladiando que nem um bando de babuínos imbecis na internet… nas redes sociais. Eu não sou uma dessas hahahahahaha.

Vou terminando este post por aqui. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios