morte-dos-reis-cronicas-saxonicas-vol-6_2012-07-03_16-47-24_0

Fala galera, como vão indo vcs queridos da tia Shao? O ano está acabando meus queridos… Quer dizer, ainda faltam duas semanas praticamente para acabar o ano entretanto eu não sei se eu vou ter tempo de ler mais nenhum livro então muito provavelmente este livro vai ser o último livro do ano. Infelizmente este ano eu li menos que o ano passado.

E o décimo oitavo livro do ano… foi o sexto volume da saga “Crônicas Saxônicas” e deixa eu contar para vcs. Eu não vou contar a história, porque é um livro não tão antigo, pode ter muita gente que não leu ainda… Continua-se contando a história do guerreiro Uthred e o desenvolvimento do lugar que um dia viria a ser a Inglaterra. Claro que… não é nada acurado a história que se conta nos livros, é tudo fantasia entretanto baseado em personagens reais.

Esse sexto livro foi um dos mais legais da série até agora, meus favoritos eram o primeiro e o segundo… o sexto entrou também nessa lista. Apesar de alguns pedaços meio morosos, meio parados e cheio de descrições nestes trechos. Temos bastantes acontecimentos importantes para a trama e voltamos a ter batalhas épicas e sangrentas. Com Uthred levando seus guerreiros e seu lado à vitória.  E sempre é legal, Cornwell é mestre em escrever essas cenas das batalhas… e em descrever o Uthred como um guerreiro foda extremamente habilidoso e o verdadeiro herói da trama. 

Como sempre o destino é inexorável e as escolhas de Uthred infelizmente o afasta mais e mais de realizar o seu sonho que é derrotar seu tio usurpador e retornar como senhor para sua casa a fortaleza de Benbaburhg na Northumbria. O autor coloca mais um interesse amoroso para Uthred, a princesa Altenflaed… que é casada com o primo do próprio Uthred… mesmo contra a vontade da crescente igreja católica e contra a vontade da família da moça os dois se tornam amantes. E o reino passa por um período de paz. Alfredo finalmente reconhece o valor de Uthred e lhe torna um homem rico, mas em troca ele exige que ele faça um juramento ao seu filho Eduardo, o próximo rei… e então… os dinamarqueses se reúnem após a morte de Alfredo e atacam Wessex… e esta é a parte mais legal do livro, a parte da batalha. E eu não vou falar mais nada senão estraga o ploto do livro hahaahahaha mas é bem legal! Eu recomendo esse livro, a saga toda aliás.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios