Image result for devagar e sempre

E aí terráqueos, beleza??? Eu tô de boas… ainda estou curtindo o feriado de quinze de novembro ainda… mas vcs estão lendo esse post bem depois. Eu tinha planejado acordar cedo e escrever no blogue e então ir para a consulta com a minha nova Endocrinologista e então voltar para casa e enfiar a cara nos cadernos e estudar até duas da madruga. Entretanto meu pai me ligou porque o celular dele deu problema, porque a criatura ficou mais de noventa dias sem colocar crédito no pré pago e então cancelaram a linha dele… daí toca eu ir lá na Claro… tentar recuperar a linha dele… não deu… tive que pegar uma linha nova. E avisei para ele… agora espero que ele coloque crédido pelo menos a cada sessenta dias para não perder a linha novamente hahahahahahhaa.

Vamos então para o tema do post amiguinhos? Como vcs que acompanham meu blogue bem sabe, eu tô tentando fazer dieta, fazer exercício e perder peso… esse mês eu não consegui perder peso, eu acho que eu fiz muita musculação na academia e eu acabei ganhando peso… dois quilos… minha nutricionista não vai ficar nada feliz… Eu não estou nada feliz… mas eu ainda tenho duas semanas até a consulta quem sabe por milagre de Deus eu consiga perder esses quilinhos… seria perfeito perder três quilos em duas semanas hahahahaha, mas não sei se meu metabolismo é suficientemente eficiente para tal hahahahaha.

Mas beleza… eu estou levando as coisas bem devagar, perder peso devagar, um ou dois quilos por mês… Geralmente quando eu vou para a academia, eu não corro na esteira. Eu ando, eu faço uma caminhada acelerada, até mesmo porque eu não quero machucar meus joelhos… eu vejo um monte de gente na academia, correndo loucamente na esteira. Mesmo pessoas bem mais acima do peso que eu… e essa galera não sabe o risco que eles estão correndo de sofrer uma lesão. Meu lema é… Devagar e sempre! Eu tenho uma amiga que é super magrinha, mas ela resolveu correr e ela se machucou de um jeito que quase teve que fazer cirurgia para arrumar o ligamento do tornozelo e do joelho. Assim sendo, a dona gordinha aqui não corre na esteira… me julguem! Eu corro no elíptico entretanto… que não tem tanto impacto.

O importante não é ganhar de ninguém… nem perder vinte quilos num ano. É primeiramente fazer exercício. E competir comigo mesma. Às vezes eu tô lá na esteira. Fazendo meus quarenta e cinco, uma hora de caminhada… aí sobe na esteira do lado uma pessoa qualquer, daquelas viciadas de academia sabe? E começa a correr loucamente e tipo… corre e olha pro lado, tipo… dá aquela desafiadinha sabe? Eu não tô nem aí… eu fico no meu passo… eu sei dos meus limites. Eu desafio meus próprios limites. Quando eu vejo que aquela quantidade de distância e aquela velocidade estão já fáceis para mim eu aumento, ou dou uma inclinada na esteira… pra forçar um pouco mais e devagarinho eu vou ganhando mais condicionamento físico.

Tem gente de todo o tipo na academia, tem as pessoas apaixonadas por elas mesmas que ficam lá se paquerando no espelho e todos os outros. Tem gente legal também… Mas, tá beleza… eu até que eu conseguir alcançar uma bela evolução esse ano… de 98 no começo do ano para 89 mês passado… esse mês deu uma subida tô com 91… vamos ver quanto eu vou pesar daqui duas semanas que eu tenho consulta com a nutricionista. Agora eu vou dormir porque… já sao duas da manhã e eu quero acordar razoavelmente cedo amanhã para enfiar a cara nos estudos. Tenho horas e horas de video para assistir até o final da semana que vem para poder fazer as duas provas.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements