Image result for folga

Fala galera, beleza? Eu estou tão adiantada nas postagens aqui no blogue que nem eu acredito hahahahaha… Ai, minha mão tá machucada, meu pen drive caiu embaixo do box da cama e eu fui pegar e tinha um prego lá e arranhou minha mão, não foi um corte fundo mas foi bem extenso e tá me incomodando. Primeiro estava doendo, e estava bem vermelho, mas agora que o corte fechou e a dor passou está coçando… desde que eu fui diagnosticada com diabetes toda a vez que eu me machuco, que eu me corto é uma sofrência para tratar o corte, primeiro eu tenho que tratar o machucado em si… depois quando tá cicatrizando eu tenho que tratar a dermatite que ataca em redor do corte. Mas… são coisas da vida, tem muitas coisinhas chatas de se ter uma doença como a diabetes… quem sabe um dia eu faço uma postagem sobre isso.

Mas nem era disso que eu queria falar… o que eu queria falar é que… começando a partir de hoje eu vou ter nove dias de folga!!! Yay!!! Sim, na semana do Natal eu vou ficar meio que de micro férias em casa. O prefeito publicou lá uma coisa que os funcionários podem fazer uma escala de final de ano e tirar uns dias de folga no final do ano…

Eu preferia trabalhar na semana do Natal e folgar na semana do ano novo. Mas… como eu comentei meio por cima aqui no blogue, nós tínhamos um membro da equipe que não era muito team player, e para vc fazer essas escalas todo mundo tem que concordar… todo mundo tem que participar… E todo o ano, toda a vez que tem que organizar a escala essa pessoa ferrava o setor todo e não dava para fazer a escala. Felizmente esse ano ela não conseguiu. O que aconteceu… numa segunda-feira, a chefia perguntou para todos os funcionários se íamos fazer a escala, todo mundo se reuniu, separamos todos os funcionários em duas turmas, cada turma para uma semana do final de dezembro, chefia fez o memorando para mandar para o departamento pessoal, para que fosse publicado em diário oficial e tal…

Na terça-feira, a pessoa chega pra chefia e diz… tira meu nome da escala porque eu não vou participar e mimimi… O que ia acontecer? Não ia termais escala todo mundo ia trabalhar as duas semana toda. E é isso que acontece quando num grupo, num setor tem uma pessoa que tá pouco se fodendo para os colegas de trabalho. Entretanto, pelo número de funcionários ser ímpar… havia a possibilidade de readequarmos a escala e a folga de todo mundo não ficar prejudicada… mas, para tal eu tive que mudar a minha semana… folgar no natal em vez de no ano novo… Melhor cinco dias na semana do natal que nada né?

Beleza… isso foi na terça-feira, eu falei pra chefia, muda minha escala então e aí fica tudo certo. Chefia ficou contente… refez a escala, refez o memorando, mandou pro departamento pessoal. Aí vcs pensam… acabou a novela né? Não… nada disso… o que aconteceu foi que na quarta-feira a criatura vem e fala pra chefia que ela queria sim fazer parte da escala… e queria trabalhar na semana do natal como era para ela estar trabalhando originalmente… entretanto todo mundo já tava puto com ela… chefe falou, nada disso, já mandei o memorando pro setor, para publicação em diário oficial não dá para alterar mais. Aí ela reclamou que ia ficar sem folga porque ela precisava pra blábláblá… Aí ele disse pra ela… tira férias então criatura…

Seis anos que esta criatura trabalhou com a gente, seis anos ela sempre melou todas as escalas que a gente podia fazer porque eram concedidas por lei… Masss… isso já são águas passadas porque felizmente o ano vai acabar e esta pessoa não está mais no setor. O clima no local é outro depois que ela se foi… acabaram-se os estresses…  

E… o ponto principal deste post é que… semana que vem eu estou de folga, vou poder (espero) fazer o que eu queria ter feito nas minhas últimas férias mas não pude por conta de compromissos, que é tirar uns dias para fazer absolutamente nada. Ficar na cama, assistindo Netflix!!!

Vou terminando este post por aqui porque já está por demais longo… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements