Image result for lulu santos

E aí terráqueos, beleza??? Como vão vcs? Eu tô cansada… essa semana foi foda fogo. Não porque foi muito cansativa, nem teve tanta gente para atender na Prefeiturolândia. Mas… porque eu mudei de horário no trabalho, estou entrando mais cedo… e também porque eu já estava virada por conta do horário de verão.

Toda a vez que muda o horário pro horário de verão eu fico uma ou duas semanas em zoada, até meu organismo se adaptar ao novo horário. E para ajudar eu tive que acordar duas horas mais cedo para entrar mais cedo no trampo então… minhas tardes essa semana foram bem difíceis. Eu chegava em casa mais cedo claro… daria para fazer mais coisas, se eu não estivesse morrendo de sono… segunda e terça eu ainda cheguei em casa depois da academia tomei um banho, uma caneca gigante de café e consegui estudar… de quarta para frente é que foi a tragédia, café não estava mais segurando o sono… então eu encostava no sofá e apagava. Espero seriamente que semana que vem meu organismo já tenha se habituado com os meus horários novos e eu possa cumprir todos os meus afazeres a contento.

Mas vamos falar de coisas mais interessantes. Vamos ao tema do post… vamos falar de música de novo!!! Mas dessa vez não especificamente da música mas de artistas que eu gostaria de ver um show ao vivo ainda antes de morrer. Por que eu resolvi falar sobre isso agora? Porque eu acabei de ver que vai ter um show do Lulu Santos aqui perto de casa em Dezembro e eu adoraria ir mas não sei se terei tempo e nem grana.

Então bora lá… já que eu falei do Lulu Santos ele entra em primeiro na lista. Eu gosto muito das músicas dele. Especialmente das letras das músicas dele. Ele é um dos compositores que explodiram nos anos oitenta que eu mais curto. Tem dezenas de músicas dele que as letras sãos maravilhosas. De uns anos para cá… eu… não vou dizer que a qualidade do trabalho dele decaiu… eu só não tô me identificando tanto com as músicas mais novas dele. Pode ser porque ele esteja tentando mirar num público mais jovem. Pode ser isso… sei lá… mas, independentemente dos novos lançamentos os trabalhos passados dele, o song book dele já é o bastante para eu ser eternamente fã da música do cara. E amigos meus já assistiram o show dele e disseram que ele manda muito bem ao vivo e eu queria ver. Quem sabe eu não arrumo um tempinho e uma graninha em dezembro?

No mesmo patamar de compositor fera eu coloco os Humberto Gessinger, vocalista do Engenheiros do Hawai… Eu quaaaase comprei, uns meses atrás, um ingresso pra um show que ele ia fazer com o Biquini Cavadão, mas porque a casa era muito pequena, os lugares eram longe do palco eu resolvi não ir. Mas ele continua na minha lista. É outro cara que tem letras e músicas incríveis. Eu também não tenho acompanhado muito os ultimos trabalhos dele, apesar dele manter uma consistência nas composições… uma ou outra música dos últimos álbuns chamou a minha atenção. Mas, independentemente disso… ele também tem um songbook maravilhoso. Se ele não escrevesse mais nada de música até o ultimo dia de vida dele só o que ele já tem escrito é maravilhoso.

Outro artista que não é tão conhecido do grande público e eu curto pra caramba as composições e eu gostaria de ver o cara mandando ao vivo é o Wilson Sideral. Eu já assisti um pocket show dele na bienal num ano. Mas eu queria ver um show completo com banda e tal. Mas Shao… só tem artista nacional na sua lista, vc não quer ver os internacionais também???

Sim… claro… Eu adoraria ver Maroon 5 por exemplo, mas eles vieram faz pouco tempo ao Brasil e além dos ingressos estarem extremamente caros, foram tão disputados. A fila online para comprar os ingressos duravam horas… eu nem tentei comprar por causa dos preços. Mas quem sabe um dia eles voltam e eu possa vê-los ao vivo, ver artistas top e mainstream é complicado. Outra banda que se encaixa na mesma categoria e que eu tb não fui ver por causa dos preços foi o Foo Fighters. Este ano ainda teve Aerosmith… que eu curto e gostaria de ver, e que aparentemente será a última turnê deles depois a banda acaba… então esta foi minha última chance hahahaha, mas os ingressos again estavam caros demais para esta que vos fala.

Ano que vem teremos a diva Adele no Brasil e eu quero muito, muito ir… mas eu não sei se vai rolar… eu não sei se vou ter grana. Provavelmente vai ser muito, muito caro e muito muito disputado. Mas eu vou tentar fazer uma forcinha. É uma artista que tem composições maravilhosas e pode ser que ela tire uma pausa gigantesca depois desta turnê porque ao que parece ela quer ter mais filhos e dedicar mais tempo à família. Mas ela é jovemzinha ainda. Tem muito chão pela frente… pode ser que tenhamos outras chances se perdermos essa do ano que vem. E vcs? Tem alguma banda que vcs curtem e que ainda não viram e gostariam de ver? Deixe ai nos comentários.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios