Image result for filme floresta maldita

Fala terráqueos, último post que eu escrevo hoje (são quatro com este… fiz o dobro do que eu tinha planejado… tá muito que bom). E eu escrevi uns posts falando sobre os meus dias, relembrando os primórdios do blogue quando eu apenas tirava um tempinho para desabafar as coisas do meu dia, agora voltamos com a programação normal ahahahaahahhaa, falar de coisas nerds.

Eu nem vou enrolar muito para entrar no tema do post porque eu jaja tenho que ir pra cozinha fazer meu almoço… Eu vi outro dua na TV um reportagem sobre a floresta do suicídio que tem lá no Japão… Primeiro… casos vcs não saibam, o Japão é um dos países com maior índice de suicídio do mundo… segundo, tem uma floresta lá no Japão que as pessoas vão para se matarem. E tem muita gente que morre de medo dessa floresta. Eu ainda quero fazer um post sobre isso mas não agora… acontece que… pessoal, produtores de cinema pegaram toda essa história e fizeram um filme.

Eu assisti esse filme no Netflix. Chama-se “Floresta Maldita” (“The Forest” em inglês). O filme basicamente explora essa tradição sinistra da floresta. Cria-se uma mitologia em volta também da floresta, que os espíritos das pessoas que se mataram estão lá presos na floresta, para sempre amaldiçoados e que esses espíritos acabam influenciando para que o lugar seja mais amaldiçoado ainda, e que as pessoas que entram na floresta e que muitas vezes estão em dúvida se querem ou não se matar e esses espíritos das pessoas que morreram ficam, atormentando as pessoas que já estão em depressão, desgostosas com a vida, etc… e esse tormento e alucinações acabam levando as pessoas a se matarem. E o filme explora bem esse tema.

Se vc curte filme terror meets suspense, eu recomendo. Eu gostei do filme, meu irmão não haahahahahaha… a história é mais ou menos assim. A irmã da personagem principal (não lembro os nomes dos personagens gente… me perdoem, mas faz um tempinho que eu já vi) que mora no Japão, desaparece e ela fica sabendo que ela foi acampar nesta floresta onde as pessoas se matam, e porque a irmã dela já tem um histórico de depressão e vida louca e tal ela fica desesperada, achando que a irmã vai se matar… pega um avião e vai urgente pro Japão para tentar encontrar a irmã e impedir que ela se mate.

Mas, não é tão fácil como ela achou que seria… primeiro que ela não fala japonês… e toda a comunidade da cidade, incluindo os guias da floresta e a polícia são extremamente coniventes com esse comportamento suicida das pessoas que entram na floresta. Eu até tava conversando com meu pai sobre isso… e é o costume lá no Japão.

Mas, a história do filme é assim… com medo da irmã se mata ela vai para o Japão e tenta conseguir um guia para entrar na floresta procurando pela irmã… Mas tem toda aquela conivência e tal, então ninguém quer levar ela até o local. Então ela encontra um outro americano, que conhece a floresta e concorda em ir com ela… dentro da floresta coisas estranhas começam a acontecer enquanto a personagem principal procura pela sua irmã. Eu não vou falar mais sobre o que acontece no filme senão estraga… esse é um daqueles filmes que vc não pode falar muito porque senão realmente perde toda a graça. Eu gostei do filme (apesar do final que eu não vou contar aqui) e recomendo que vcs vejam se estiverem a fim de ver um filme de terror diferente. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements