medico

Fala galera, beleza? Eu tô legal… antes de mais nada… estou escrevendo este post dia 14/11 mas ele só vai ser publicado dia 13 de dezembro então se houver incongruências em datas e dias da semana tenham isso em mente eu sempre escrevo a postagem com alguma antecedência e deixo agendado a postagem e o próprio site do WordPress se encarrega de colocar o texto online na data e no horário que eu deixei pré programados.

Caso contrário não seria possível para mim postar um texto por dia… até mesmo porque, não é todos os dias que eu vou ficar aqui descrevendo meus dias… porque senão seria chato… minha rotina é bem chatinha, eventualmente acontecem coisas que valem a pena serem registradas ou que eu quero falar sobre e nessas ocasiões que eu escrevo aqui no blogue… e não é todo o dia que eu tenho tempo de escrever (apesar de que eu sempre programo, sempre deixo duas horas do meu dia para tal atividade tem dias que eu sinceramente não estou com o mínimo de vontade). Assim sendo, se eu não aproveitasse aquele dia que a cabeça está cheia de pensamentos e eu estou afim de sentar e escrever… eu não conseguiria postar todos os dias…

Eu sei que eu já expliquei isso aqui antes mas… sempre tem um que me pergunta, ai Shao vc tá falando que é sexta mas hoje é segunda… geralmente galera que lê esporadicamente e não acompanha o Diário de Bordo…

Okay, então hoje dia 14/11/16 eu estou de folga em casa (amanhá é feriado, eu também ficarei em casa) mas jájá eu vou ter que sair porque tenho consulta com a minha nova Endócrino… Tá frio, e chovendo… eu nem queria sair de casa mas eu preciso, enquanto não dá o horário de sair para a consulta eu vou escrever aqui para matar o tempo… estou assistindo os dois últimos episódios de “The Fall” uma série foda para caralho (desculpem eu disse que não ia mais falar palavrão) boa para caramba, eu recomendo que vcs assistam. São três temporadas apenas, seis episódios cada temporada, esta terceira é a última e tem tudo no Netflix, os episódios são bem longos… galera que estuda inglês é interessante porque a maioria dos atores são britânicos. É interessante ouvir o sotaque inglês e perceber a diferença entre a forma de falar dos ingleses e dos americanos que é geralmente o inglês que estamos mais habituados a ouvir por conta de Hollywood.

E estou também ouvindo meu vizinho tocar a escala no trombone dele. Meu vizinho do andar de baixo está aprendendo a tocar trombone… um dia eu conto para vcs uma coisa interessante sobre, trombones, clarinetes, violinos, órgão e trumpete… e pessoas que estavam aprendendo a tocar esses instrumentos… Aliás é o mesmo vizinho com quem tivemos o pequeno problema com ele toca o interfone aqui de casa de madrugada (clique aqui para ler sobre este causo). Ele geralmente gosta de tocar de manhã… o que é extremamente chato para vizinhos como eu que querem dormir até mais tarde… mas whatever…

Mas, voltando ao assunto dos médicos. Esse ano foi complicado com médicos endocrinologistas. Minha médica que eu estava passando fazia uns dois anos… eu já não estava muito contente com ela porque… eu tinha pedido pra ela já umas três vezes me dar um encaminhamento para a nutricionista porque eu achava que eu estava comendo errado e por conta disso que eu não estava nem conseguindo emagrecer mais e nem controlar a glicemia… e ela não quis, ficava falando… não, não precisa nada disso é só vc seguir a tabela que eu te dei. Eu estava seguindo a tabela mas não estava dando resultado.

Daí eu comecei a ter dificuldades de marcar consulta com ela… outro problema, eu ligava lá e não tinha mais agenda, tava lotado… aí logo em seguida a clínica dela foi descredenciada do plano de saúde e eu precisava passar por um médico porque eu tinha que ter uma receita pra insulina a minha já não valia mais e eu precisava também do formulário do SUS pra levar no posto de saúde para pegar o kit da diabetes. Então eu marquei com uma outra médica, de outra clínica que uma amiga me indicou e atendia meu convênio.

E eu cheguei lá, ela disse que minha diabetes estava boa e tal… me pediu para aguardar 40 dias e voltar com os exames, e me deu as receitas e os encaminhamentos para a nutricionista e o formulário do SUS masssss… ela me disse, ahhh vc toma pouco remédio né? Oi??? Amiga eu tô tomando um comprimido que parece um submarino e acaba com meu estômago e vc ainda quer me dar mais remédio… resumo da ópera ela queria me dar remédio para emagrecer e eu não achei legal… e desde então… isso foi em junho… eu tô procurando uma endócrino nova. Marquei esta consulta hoje e espero que ela seja legal.

Coisas que geralmente é difícil a gente encontrar e quando a gente encontra a gente tem que segurar com todas as forças. Médicos, Dentistas, Mecânicos… entre outras profissões… se vc encontra um profissional exemplar nestas áreas, não perca ele de vista hahahahahahaha. Minha dentista é maravilhosa eu trato com ela desde que eu tenho 18 anos, meu mecânico de confiança morreu, mas meu pai me apresentou para outro igualmente competente e eu já estou com ele faz… uns dez anos também agora está complicado para mim encontrar uma endocrinologista que eu goste, que me passe confiança. Várias pessoas já me indicaram vários profissionais mas… ainda não teve um que eu sentisse firmeza e que eu sentisse que o tratamento estava indo na direção correta.

Diabetes é uma doença crônica, não tem cura, e eu sei que ela tem seus altos e baixos e tal… mas a gente tem que ter essa confiança no médico. Tem que ter essa relação entre o médico e o paciente, senão… vc fica com essa sensação de que o médico não tá nem aí para vc e aposto que o médico acha que vc não está nem aí para o tratamento. Não é legal… e acaba não sendo produtivo. Espero que essa doutora seja bacana e que o ano que vem seja melhor nessa área.

Vou terminando este post por aqui porque ficou bem maior do que eu esperava… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao