Fala galera, beleza? Comemorando trinta e um posts agendados… yay… acabei de baixar os vídeos das aulas porque eu estava assistindo as aulas no site da faculdade e eles começaram a travar… e minha internet não tá zoada… então eu baixe e vou rever os vídeos e fazer minhas anotações para estudar para as provas.

Mas… eu disse há alguns posts… quando eu falava do meu filme favorito (clique aqui para ver o post ao qual eu me refiro) que eu gostava de filmes antigos e que eu ia fazer mais postagens como aquelas, falando de outros filmes antigos que eu curtia… então vamos começar por este aqui que é “O Mágico de Oz”. Que é mais um filme que a gente assistia quando éramos crianças… eu assistia né? Meus primos ficavam correndo e pulando pela sala como um bando de doidos. Mas… eles eram as crianças normais a anormal, que gostava de ler, de música clássica e de sossego era eu hahahhahaha. A história é clássica, acho que todos vcs a conhecem… se não conhecem… que feio!! Que vergonha!!! Vão ver o filme já!!! Eu espero… vamos logo… só depois voltem para ler o texto. É sério…

Já viram??? Beleza… então agora podemos continuar com o post. Mas… para caso vcs não tenham visto. A história é assim… Dorothy é uma menina orfã que é criada pelos seus tios em um rancho no Kansas e ela ama os animais, especialmente seu cachorrinho Totó, mas Totó é um cachorrinho arteiro que sempre invade o quintal da vizinha de Dorothy e destrói o canteiro de flores e caça o gato da mulher. Então um dia ele morde a mulher e ela vai até a delegacia e pega uma ordem do delegado para apreender o cãozinho… Sem poder negar os tios de Dorothy entregam o animal à megera… Dorothy fica inconsolável, mas Totó foge, e para não ter que entregar novamente o amigo ela faz as malas e foge de casa. Que drama não?

No meio do caminho de sua fuga ela encontra um mágico de quinta categoria que a convence a voltar para casa. Ela volta correndo para casa, mas por azar um tornado cai sobre a cidade… ela chega em casa e todos já estão no abrigo anti furacão. E quando ela entra em casa procurando pela tia a janela explode e bate na cabeça dela e ela desmaia…

Quando ela acorda, a casa foi levantada e está voando no furacão. E ela vai parar em OZ… ela já chega causando… a casa dela cai em cima da bruxa má do leste e ela mata a bruxa, e a irmã malvada dela, a bruxa má do oeste jura matar Dorothy, com a ajuda da bruxa boa do norte Glinda e dos moradores de Oz ela começa uma jornada em busca do poderoso Mágico de Oz para que ele possa enviá-la de volta para sua casa no Kansas. No caminho para Oz ela conhece um espantalho, um Homem de lata e um Leão e juntos eles vão enfrentar a Bruxa má do Oeste e viver muitas aventuras… Se vcs ainda não viram… eu não vou contar o final para não dar spoilers…

O filme é muito legal, tão legal que tem uma legião de fãs… tanto que em 2013 filmara uma prequel, que é quando conta-se a história antes da história. Esse filme conta a história de como o Mágico de OZ chegou em OZ e se tornou o poderoso OZ… e está previsto, para breve uma seqüência deste filme… Eu particularmente, apesar de amar a versão original do filme “O Mágico de Oz” adoraria ver uma nova versão dele com as tecnologias atuais. E sério galera… se vcs não viram ainda, vejam! É um filme muito bom!!! Um clássico do cinema mundial!!!

Vou terminando este post por aqui… porque tá grande já, mas ainda não terminou ainda tem mais uns carros aqui pra falar hahahahaha… mas vai ficar para um próximo post… aguardem! Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Advertisements