Image result for a garota do trem livro capa

Fala terráqueos!!! Como vão as vossas pessoas??? Espero que bem, eu terminei ontem de ler o décimo sétimo livro do ano… bem menos do que o ano passado eu sei, bem menos do que eu tinha planejado, eu sei disso também. Mas eu estou fazendo pós, tem mais livros e textos que eu TENHO que ler para as aulas e tal, e acontece que os livros que eu QUERO ler acabam ficando para segundo plano. O Ano não acabou ainda, talvez eu consiga ler mais um livrinho antes do ano acabar, mas não vai ser mais que isso não… esse ano podemos fechar a conta e jogar os livros que sobraram da minha meta de leitura para a cota do ano que vem. Esperemos que ano que vem eu consiga ler mais de 17.

Esse livro é bem legal… é de suspense e eu fiquei sabendo dele porque eu fui no cinema e tá passando o filme… não sei se tá passando ainda. Mas enfim, eu fui ver o filme… inclusive eu fiz um post sobre o filme. E o filme é bem bacana, mas daí eu fiquei sabendo que tinha o livro então eu pensei, como eu sempre penso aliás, o livro deve ser bem mais legal… daí eu baixei o livro pro meu Kindle e tasquei a ler… o livro não é muito grande, eu li ele em dez dias… eu colocava o Kindle na esteira, fazer quarenta e cinco minutos de caminhada e lia dez por cento do livro a cada dia… e eu tenho que dizer, posso soar clichê, mas… O livro é bem mais legal que o filme. E olha que eu já achei o filme legal…

O livro, antes de mais nada descreve melhor os personagens suas motivações, sua aparência… a Rachel (personagem principal) do filme não tem nada a ver com a do livro. a Rachel do filme é bem mais bonita que a Megan ou a Anna enquanto que no livro ela é uma bêbada, acabada e gorda. A Megan e a Anna do filme são ambas louras e bonitonas, mas são altas e voluptuosas como a Marilyn Monroe enquanto que no livro elas são pequenas e delicadas… bonitas mas não estonteantes.

Eu já contei mais ou menos a história do livro quando eu falei sobre o filme… (clique aqui para ler o post e ver o resuminho). Recomendo para caramba este livro (e o filme – escolha sua mídia favorita), porque ele é bem mais completo que o filme… Eu sou dessas que gosta de ler o livro antes de ver o filme, meu irmão gosta de primeiro ver o filme depois ver o livro, porque ele diz que daí ele consegue visualizar melhor as cenas e os personagens, deve ser por causa da dislexia dele… minha mãe era a mesma coisa. Mas eu nem sabia desse livro, fiquei sabendo depois que eu vi o filme… então fica assim fora de ordem mesmo.

O livro tem na Amazon, para Kindle… tem em sites de livros gratuitos também porque nem é muito recente (eu não vou divulgar porque senão né… vão falar que eu tô apoiando a pirataria). Eu comprei na Amazon na promoção saiu um precinho camarada, amo comprar ebook na Amazon vc compra, já baixa pelo WiFi e já lê… amo!!! Eu gostei do ritmo da leitura, do estilo de narradores múltiplos, cada personagem narrando o seu ponto de vista da história… te dá uma compreensão melhor da história… eu curti!!! Eu recomendo, vão ler!!! Depois me contem se gostaram!!!

Vou terminando este post por aqui… porque tá grande já, mas ainda não terminou ainda tem mais uns carros aqui pra falar hahahahaha… mas vai ficar para um próximo post… aguardem! Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

