Image result for atraso

Fala galera, tudo belezinha com vcs??? Espero que sim, eu acabei de olhar no meu calendário e eu descobri que eu estou novamente atrasada com as minhas coisas… eu tenho só uma semana e uns dias para assistir novamente as aulas e ler um texto para fazer duas provas.

Velho… eu estava indo tão bem no começo do ano com esse lance de estudar, mantendo minhas metas, duas horas de estudo por dia… agora desregulou tudo hahahahaha e de julho para cá eu estou sempre me atrasando. Não tô dando conta de conseguir estudar durante a semana depois do trabalho como eu vinha fazendo no começo do ano.

Eu fico imaginando semestre que vem que eu vou ter que começar o TCC e eu nem sei o que eu vou ter que fazer de TCC… Talvez eu tenha que… não sei… diminuir as idas à academia somente para três vezes por semana durante a semana e dedicar mais horas à faculdade, à pós e menos tempo aos meus livros e minhas séries.

Talvez eu também não consiga manter os posts diários aqui no blogue… mas calma não se desesperem hahahahaha pode ser que eu consiga. Vamos ter um feriado pela frente e uma semana de folga também, então talvez eu consiga agendar bastantes posts para dezembro e janeiro… para eu manter as postagens diárias atualmente, que eu tenho menos de 30 posts agendados, eu tenho que escrever pelo menos duas postagens por dia, e isso me rouba horas preciosas de descanso e de estudo…

Talvez eu tenha que diminuir as postagens, para dia sim… dia não… Veremos, vou ter que fazer um gerenciamento melhor do meu tempo. Abandonar as postagens diárias só em último caso crianças. Se eu conseguir dar um gás nos estudos e nas postagens nesses dias de folga que terei e o movimento não for tão exacerbado no trabalho, talvez eu não precise abandonar o projeto de postagens diárias.

E é engraçado isso de ficar atrasada nos estudos, porque eu geralmente sou uma pessoa que não se atrasa para compromissos, não costumo perder prazos nem nada do gênero… Se eu tenho que chegar num lugar para uma consulta ou qualquer compromisso eu geralmente chego uma hora ou meia hora antes para não correr o risco de perder a hora. No trabalho mesmo, a prefeitura abre às oito, eu tenho que estar lá às oito… mas eu raramente chego esse horário, geralmente já estou lá às sete e meia…

E eu detesto gente que se se atrasa, ou que marca alguma coisa com vc e não vai… Fico ferrada… mas eu me controlo hahahahaha, eu já aprendi que não temos que esperar dos outros aquilo que nós mesmos consideramos importante. É extremamente contraproducente. A gente cresce e aprende que ‘shit happens’ e não há nada que a gente possa fazer sobre isso.

E com relação aos estudos, eu tenho oito anos de experiência em estudos universitários… eu sei que não dá para controlar tudo e que eventualmente a gente tira uma nota baixa, fica de DP… se atrasa nos estudos hahahahahahaha. São dez horas agora e eu, apesar do cochilo tô morrendo de sono de novo. Mas… eu vou ficar acordada até as onze e meia pelo menos, então eu vou terminar este post por aqui e vou encarar… com sono mesmo… pelo menos uma hora e meia de aula de gramática, pontuação etc.

See you guys around the corner
Shao

