Image result for instagram back up

Fala galera, como vão vcs??? Eu tô legal, meu domingo não saiu exatamente como o planejado, mas consegui fazer bastantes coisas. Mas me tiraram de casa para almoçar um macarrão no shopping… beleza… melhor do que eu que ter que fazer macarrão pra galera. Massss… o domingo está tão preguiçoso que saímos de casa, passamos no posto de gasolina, abastecemos o carro, fomos almoçar no shopping e depois voltamos pra asa… Nem quisemos assistir filme nenhum no cinema (cinema tava cheio falando nisso) voltamos pra casa e eu voltei a enfiar a cara nos estudos.

Fiquei tanto tempo com a cara nos cadernos esse final de semana que estou com as costas doendo de ficar sentada na minha cadeira na mesma posição. Vou escrever hoje ainda… pelo menos dois textos depois vamos ver se minhas costas aguentam… eu estudo mais um pouquinho pra terminar com o domingo. Antes de encerrar o dia ainda vou ter que arrumar alguma coisa pra eu levar na marmita amanhã. E pra ajudar amanhã depois do trampo eu tenho médico e academia, não sei se eu vou conseguir ir para a academia depois do médico, se ele me atender rapidinho beleza, se ele enrolar capaz de eu vir embora direto pra casa.

Minha consulta tá marcada para as três e meia, mas da última vez que eu fui lá (era o mesmo horário) ele me atendeu às cinco… (vai muita mulher grávida lá e elas demoram pra caramba). Então veremos… se ele me liberar até umas cinco e meia eu ainda vou pra academia, caso contrário eu volto é pra casa mesmo. Mas vamos ao assunto do post senão eu nem começo ele, quem dirá terminar e eu quero terminar o dia com 26 posts agendados nesta bagaça.

Vcs tem conta no Instagram? Ai Shao que pergunta, claro que a gente tem… Não gente, de boa, é uma pergunta válida, muita gente não tem… não vê sentido em usar mais uma rede social… Muitos amigos meus e parentes meus não tem. Alguns tem mas não postam nada… enfim. Eu estou perguntando porque euzinha tenho… e tem umas fotos bem legais minhas lá… tem umas fotos idiotas também. E vira e meche eu quero uma dessas fotos pra mandar pra alguém ou para colocar nalgum post aqui do blogue mesmo ou whatever… E dá um trabalho do capeta achar essa foto. A página do Instagram não é tão intuitiva, o app é melhor.

E eu sou das antigas, eu gosto de ter um back up dessas fotos em mãos… aqui no meu PC ou num cartão de memória. Mas como a gente faz para fazer esse back up??? Tem vários jeitos… no celular é bem mais simples, alguns celulares criam uma pasta específica para o Instagram. Mas dentro desta pasta vão estar apenas as fotos que vc compartilhou no Instagram daquele celular, daquele aparelho, se vc (como eu) tem mais de um celular que vc usa… é trabalho dobrado. Geralmente vc pega essa pasta e copia e cola, ou move ela pro cartão de memória do celular (tô falando do Android porque o IOS não tem cartão) e pronto á salvo.

Vc pode também salvar uma cópia no Google Drive, ou no One Drive ou outro HD nas nuvens. No IOS vc tem o ICloud da Apple. Minha Operadora a Claro, também oferece o Claro Drive… enfim. Em se tratando de se guardar na nuvem tem várias opções. Mas e se eu quero guardar no meu computador, ou num HD Externo??? Como fazer???

Para tal crianças… tem um site chamado Instaport. Vc pode entrar nele e fazer dowload de todas as suas fotos do Instagram ou de algumas apenas… vc pode selecionar quais vc quer, ele baixa elas numa pasta zipada e vc pode guardar as imagens onde vc bem quiser. É bem útil eu usos já faz tempo. Pelo menos uma vez por mês eu vou lá neste site e escolho as fotos mais legais do mês e salvo as danadas. Eu salvo no PC porque eu edito muito texto e vira e mexe eu preciso das irmagens é é mais fácil ter elas aqui do que ter que ficar procurando elas no site e então fazer o download.

Assim… para mim é um serviço bem útil. Pode ser que para vcs não seja… Se por acaso vc não usa o Instagram. Mas se vc usa e quer salvar todas as suas fotos num lugar qualquer pra mostrar pra sua vó na televisão da sala pode ser um serviço interessante. Cliquem no nome do site lá em cima para acessarem, é bem simples e auto explicativo. Acessem lá e se curtirem o site doem pra eles via Paypal… é um serviço bacana que o próprio criador do site não teve interesse de disponibilizar. 

Vou terminando este post por aqui, espero que tenham curtido… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao