Image result for netflix

Fala coisados… belezinha??? Espero que sim… Adivinhem quem não conseguiu fazer as coisas tudo que tinha planejado ontem? Exatamente… eu mesma… eu consegui lavar toda a roupa, consegui escrever dois posts, consegui terminar de lavar a roupa masss… nem consegui ver o filme… como sempre eu coloquei o filme para rodar e peguei no sono… Mas eu sou brasileira e não desisto nunca, vou tentar novamente hoje à noíte, mas vou tentar mais cedo primeiro porque eu morro de sono, segundo porque o filme é longo para caramba…

Mano, eu tô ficando velha eu não consigo mais ficar acordada até tarde e também não consigo mais dormir até mais tarde hahahahaha à noite eu não aguento mais ficar acordada eu morro de sono depois das onze da noite e de manhã eu ainda tô com sono mas minhas costas doem se eu ficar mais de sete horas deitada então eu sou obrigada a levantar e tomar uma caneca gigante de café pra acordar. E isso me deixa de muito mau humor nos finais de semana especialmente porque é meu DIA DE DORMIR ATÉ MAIS TARDE!

Tamanho do meu sono continua o mesmo, mas meus ossos e músculos já sentem o peso dos quarenta anos… aiai… tristeza… mas é a vida. Eu li em algum lugar que a gente não devia reclamar por envelhecer porque envelhecer é um privilégio negado a muitos. Não tô reclamando tá… aliás, eu prefiro a Ceres dos 40 do que a Ceres dos 20… só estou constatando as diferenças físicas hahahahaha. A gente depois de certa idade é igual a um carro velho, motor já tem que fazer pegar no tranco, tem que esquentar antes de sair com o carro por aí senão ele morre no meio do caminho e afoga. Infelizmente… diferente dos carros a gente (ainda) não pode trocar as peças com defeito hahahahahaha.

Mas como sempre nem era disso que eu queria falar nesse post. Duas notícias sobre o Netflix que eu li esses dias e eu fiquei… mas olha rapaz!!! Será mesmo??? Primeira notícia… que é mais uma especulação é que a Netflix e outros servidores de streaming que prestam serviços semelhantes estariam cobrando muito pouco por seus serviços, enquanto eles gastam para caramba para produzir conteúdo inédito e que a conta não estaria fechando no final das contas. Parece que a Netflix no final das contas gasta mais que ganha… estaria devendo milhões. Por conseguinte… mais cedo ou mais tarde isso explodiria e serviços deste gênero a preços tão baratos, deixariam de existir (cliquei aqui para ler a notícia).

Eu sinceramente não sei se é bem assim mesmo, se esses números são verídicos. A SuperInteressante não é uma revista de economia. É uma revista mais de tecnologia e outras coisas… e ela é famosa por especular as coisas e grande parte dessas especulações não se confirmam geralmente (eu sou assinante da revista faz uma tempo e eu acompanho a revista desde 1998… Mas é um ponto válido a ser levantado. Como uma empresa pode sobreviver gastando mais do que ganha? Isso é matemática simples… se vc tem mais prejuízo que lucro mais cedo do que tarde vc vai falir.

E é aí que entra nossa segunda notícia… A Disney tem interesse de comprar a Netflix (clique e veja a notícia aqui). Mas… pera, se a Netflix só tem dívidas. Deixando isso de lado, que é uma coisa para os economistas. Imaginem… a Disney, dona de uma platafora de Streaming já desenvolvida? Imaginem todos os desenhos da Disney no Netflix. Todos os desenhos favoritos da molecada… criançada ia ficar pendurada na Netflix o dia todo (se os pais deixassem claro).

Sairia bem mais caro ela desenvolver do nada sua própria plataforma e ‘competir’ com a própria Netflix e outras… E de repente nas mãos da Disney (que é uma empresa que já faliu trocentas vezes e se reergueu tantas vezes quantas…) a Netflix que (em tese) tá dando prejuízo, de repente começa a dar lucro né amiguinhos.

Eu não entendo de economia, de administração de empresas e dessas negociatas. Só sei que… pra galera que ama ficar em casa fazendo maratona de Série na Netflix como eu… seria uma pena se fosse verdade essa história da bolha e a plataforma deixasse de existir.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao