Canon-PowerShot-SX60-HS-camera1

Fala galera, como vão indo vcs? Eu tô bem… segundo post do dia, vamos ver se eu consigo escrever mais dois ainda. Meus planos nunca dão certo como vcs já repararam hahahahaa ainda menos aos sábados. Eu sofro da maldição dos sábados, todo sábado eu planejo fazer alguma coisa e nunca consigo hahahahahaha. Hoje eu planejo ficar acordada até bem tarde escrevendo…  vamos ver se eu consigo.

Adivinhem quem conseguiu, com muito esforço e sono agendar 23 posts??? Exatamente… euzinha que vos escrevo. Se eu conseguir escrever pelo menos mas três posts… este aqui e mais dois eu terei conseguido agendar 25… Legal pra caramba né? Rumo aos trinta galera… força na peruca. Bom… bora pras nerdices que é pra isso que a gente vive…

Já faz uma carinha, que eu comprei para mim uma câmera melhorzinha. Eu estava afim faz um tempão. Mas são tantas opções e eu não manjo nadinha de câmeras. Eu queria ter um tempo, e aprender e fazer um curso e tal… eu amo fotografia. Mas a verdade é que eu não manjo nada mesmo ahahahaha. Inclusive enquanto eu estava pesquisando quais as câmeras que eu achava legal e tal, foi um cometário de uma pessoa, um fotógrafo, que leu meu post que me ajudou a escolher a câmera. Valeu amigo!

Mas, voltando ao tema… eu escolhi (com a ajuda do amigo leitor e fotógrafo) uma semi profissional Superzoom… que é mais que suficiente para uma pessoa como eu que ama foto, que ama fotografia, que quer uma máquina bacana para fazer fotos bacanas e de boa qualidade mas que não manja muito dos paranauês.

Eu comprei a Canon SX60HS. Comprei depois de agosto que fizemos uma viagem para Ubatuba, e eu queria uma câmera potente para fazer imagens bonitas de viagens e momentos bacanas em família. Infelizmente eu não fiz nenhuma viagem ainda mas eu pretendo hahahahaha. Eu não usei a câmera muito… porque ela não é muito portátil… e eu fico com preguiça de carregar ela para lá e para cá… mas… Eu tirei umas fotos ótimas da Super Lua com ela… Se vc acessarem meu Instagram vão poder ver… coluna do Instagram tá ali do lado, só clicar…

Vamos falar das coisas legais que essa câmera tem… que eu achei… Primeiramente ela é muito bonita. Apesar dela ser grande ela tem um grip bem ergonômico e não é pesadona… ela é bem leve… mas é grande. Tem flash integrado. Tem todos aqueles detalhes técnicos que não são relevantes para mim, procurem nos sites de fotografia hahahahaha. São 16 megapixels de definição, estabilizador de imagem (isso pra mim é ótimo porque eu tremo pra caramba pra tirar as fotos hahahahaha) ela faz vídeos em Full HD em som estéreo e em formato mp4, também faz vídeos em câmera lenta. Ela tem também um monitor giratório integrado de três polegadas, e ela usa bateria recarregável e não pilhas… Melhor coisa da câmera entretanto na minha opinião é que ela tem um puta zoom… de 65x… vou colocar aqui para vcs verem a foto da Super Lua que eu fiz com ela.

14711280_10211337336409564_7053880177013671903_o

Certeza que um fotógrafo que manja das coisas teria feito um trabalho bem melhor que o meu hahahahahahaha. Mas… eu acho que até que ficou legal, pra uma amadora. Outras coisas bacanas desta câmera é que ela tem entrada para microfone e flash externo. Outra característica dela que é uma das minhas favoritas… ela tem NFC e WIFI (o que é legal para caramba para vc transferir as fotos – vc baixa um aplicativo da Canon e via WIFI vc consegue baixar as fotos para seu celular – tem para IOS e para Android) … Ela entretanto não tem memória interna, vc tem que colocar um cartão de memória nela para guardar suas fotos.

Ahhh antes que eu me esqueça… o motor dela, que aciona o Zoom é bem silencioso, não afeta em nada o vídeo que vc está gravando isso eu achei super bacana. Coisa mais importante… eu pesquisei bastante antes de comprar a câmera. E aqui no Brasil ela estava por um preço imenso de caro… três mim e lá vai pedrada… Enquanto que se comprasse lá fora ela saia por… mil e oitocentos reais. Daí eu falei pro meu irmão… eu só vou comprar essa câmera se eu achar ela pelo preço de 1800. Meu irmão riu de mim ainda e disse que eu nunca ia achar por esse preço, talvez se eu fosse na Santa Ifigênia comprar sem nota fiscal hahahahaha (sim pessoas, tem galerias em Sampa que dá pra comprar as coisas mais barato sem nota porque elas passam pela alfândega de forma irregular e não incidem impostos sobre elas… mas, não tem nota fiscal, nem garantia nem nada…).

E a persistência é algo de que não devemos abrir mão… eu fiquei meses e meses pesquisando preço e olhando em diversos sites e então… um dia POW!!! Uma promoção no Site Magazine Luiza e por 1800 reais o preço que eu queria. Então eu fui lá e comprei!!! E eu estou bem contente com a compra. Na nossa próxima viagem em família eu vou ter esse gadget para fazer fotos melhores que as últimas. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao