Image result for fidel castro morto

Fala galera, beleza? Eu tô legal… numa preguiça danada, com tanta coisa pra fazer entretanto. Final de semana… tem aquele cesto imenso de roupa para lavar… eu queria ficar de papo para o ar sem fazer nada, mas não posso… as obrigações da vida não me permitem. Triste… eu sei, mas é assim mesmo  para todo mundo eu acho.

Eu só sei que eu acordei tarde para caramba hoje, e primeira coisa que eu ouço na TV Fidel Castro morreu… Eu nem ia escrever sobre isso. Até já tinha outro texto pronto para ser publicado hoje e tal… Mas a morte do Ditador Cubando tá repercutindo tanto no mundo, nas mídias sociais e o caramba… que eu resolvi escrever sobre o tema. Eu sinceramente não conheço muito sobre a história do Fidel Castro, de Cuba, do Socialismo em Cuba e tal… o que eu sei tá… sem pesquisar na internet nem nada, assim… só meu conhecimento geral sobre o tema… Eu sei que Fidel teve algum rolo com Che Guevara (que é outro que eu só conheço pelas fotos de camiseta da galera politizada socialista) e que eles fizeram um certo auê pela américa latina e que Fidel chegou ao poder em Cuba e que por ser um governo socialista teve entreveiro entre Cuba e os Estados Unidos, que fez com que Cuba caísse praticamente no Ostracismo econômico, na miséria total… parando no tempo e praticamente vivendo do turismo… grande parte desse turismo é turismo sexual.

Enquanto Fidel Castro… de acordo com a Forbes… tem mais de 500 milhões de dólares de grana guardada. Sei que é um governo totalitário, onde muita gente é perseguida, que não pode se expressar livremente, que muita gente fugiu de lá para diversos países da América do Sul e do Norte. Sei que a vida lá não é fácil… que Fidel queria passar a imagem que era tudo uma maravilha para o povo cubano mas que na verdade era tudo uma merda, como sempre é nesses países governados por regimes ditatoriais.

E nada vai mudar com a morte do Fidel porque quem ficou no lugar dele foi o irmão dele… tipo uma monarquia militar… Então tudo que eu sei do Fidel nada é legal. Mas sei que o cara é um pedaço da história de Cuba e do mundo. Ditadores felizmente não são eternos. E a morte dele encerra um capítulo longo da história desse país… eu não sei qual que é a desse irmão dele o Raul Castro. Pode acontecer em Cuba a mesma coisa que aconteceu com a Coréia do Norte, ou seja, nada… o pai morreu o filho mais doido ainda assumiu e nada mudou, tudo continua igual (ou pior) para o povo que mora lá.

Por incrível que pareça, tem gente que admira o Fidel e vai ficar fazendo textão no Facebook se lamentando pela perda do cara. Mesmo ele tendo feito coisas tenebrosas… por mais imbecil que pareça tem gente doutrinada que defende o governo (seja qual for ele tá… totalitário ou democrático…) por mais errado que ele esteja, por mais atrocidades que ele cometa. Eu conheço gente que se diz feminista e defensor dos direitos LGBT que anda com camiseta de Che Guevara e Fidel que eram caras que perseguiram ferrenhamente movimentos feministas e expulsaram pessoas LGBT de seus países.

Assim como tem gente que vai comemorar a morte de Fidel… e vai falar, ahhhh safado vai ser recebido no mármore do inferno! Já tem videos na internet de ambos os lados, de gente cubana comemorando a morte do Castro e pedindo a saída dos Castro do poder e gente chorando a morte do Fidel…

Aqui no Brasil tem um monte de partido de esquerda que ama Fidel, que ama Cuba e que vai postar hoje nas redes sociais que perdemos um grande líder e blábláblá… Eu acho super incoerente a esquerda aqui defender a liberdade e aplaudir Fidel e o Maduro que mata e persegue tanta gente. Eu queria entender… como por exemplo um cara como o Jean Willys do PSOL, que defende para caramba os direitos LGBT’s pode admirar o Fidel e o regime dele que não deu direitos nenhum à essa galera…

Vai entender né? Ser humano é incoerente… todos somos… num momento ou em outro da nossa vida somos atropelados pela nossa incoerência. Tem também uma lenda que os atletas cubanos que venciam nas Olimpíadas tinham que dar as premiações que recebiam para o governo, que não ficavam com nada para eles. Não sei se é verdade mas também não duvido.

Mas… whatever. Eu espero que a morte de Fidel represente a morte de uma era, e que surja, uma nova era onde o povo Cubano possa viver mais dignamente. Nâo sei se rola porque como eu disse… continua a família Castro no poder… continua o mesmo governo praticamente… mas sei lá né? Vai… que muda… A verdade verdadeira sobre a morte do Fidel… é como eu li num post do Sensacionalista… Fidel morreu e ninguém tá nem aí pra minha ou pra sua ou pra opinião de quem quer que seja sobre isso. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao