Image result for Galaxy Gear Fit 2

E aí terráqueos, beleza??? Como vão vcs? Eu estou com frio… e com um pouco de dor de estômago porque eu tomei muito café… porque tá um dia chuvoso e frio, com aquela cara de preguiça e eu precisava ficar acordada para fazer um monte de coisas. Assistir aulas, lavar roupa, tem uma pilha de louça na pia… mas não sei se vou lavar ou deixo pros meus irmãos. Os trabalhos domésticos aqui em casa são divididos. Até o final da tarde eu decido hahahahaha. Eu nem almocei ainda… mas também eu acordei tarde, tomei café tarde… então vou almoçar tarde também.

Eu ia fazer um post menos nerd hoje porque o post de ontem já foi bastante nerd falando do mouse… hahahahahaha. Mas… como eu disse num post anterior faz tempo que eu não falo sobre os gadgets que eu adquiri nos últimos tempos… então bora… aguentem a nerdice mais um dia, prometo que o post de amanhã será menos nerd. Talvez mais filosófico, mais contemplativa. Veremos…

Como vcs sabem eu sou muito nerd e eu não perco a oportunidade de testar um gadget qualquer quando ele se aplica às minhas necessidades cotidianas. Como eu estou na batalha para emagrecer e manter a glicose na média baixinha e tal… E somado a isso o fato de que eu estava namorando um Smart Watch faz uma carinha… Então em julho no meu aniversário eu dei de presente para mim mesma de aniversário o Galaxy Gear Fit 2 da Samsung. Eu tinha dito a mim mesma que eu não ia gastar muita grana comigo mesma esse ano hahahahaha, mas depois eu pensei e falei… Ahhh foda-se, eu mereço hahahaha.

Fora isso eu estava precisando porque a smart band que eu usava para medir as atividades físicas que eu fazia pifou (eu usava o Vivofit da Garmin, depois troquei pelo VivoSmart – duas smartbands, a primeira era bem legal… usei ela por três ou quatro anos, e a segunda não durou tanto…) e eu estava tendo que usar meu celular para medir as coisas e estava dando certo mas é meio incômodo na academia carregar o celular para fazer certas atividades (musculação por exemplo). Então era a desculpa perfeita hahahahaha.

Gear Fit2 in the colors pink, black and blue

Esse wereable não é bem um relógio, um smartwatch, ele é mais uma smartband. fora isso eu tenho meu bom e velho relógio da Nike com tecnologia da TomTom. Mas, meu relógio té meio velhinho e já não se fabrica mais. Se ele pigar eu fico sem nenhum gadget legal para fazer meus exercícios na academia.

Todo ano eu faço questão de comprar para mim uma coisa que eu queira muito, de presente, mesmo que seja caro. Claro… não tão caro porque eu não tô nadando no dinheiro… mas, faz parte de cuidar de si mesmo, faz bem para a saúde, para a auto estima, para o ego… e esse ano eu comprei essa smartband. Demorou mais do que o previsto para chegar chegou em agosto… E eu ainda tive que reclamar na loja da Samsung… Mas agora já tem uns meses que eu estou usando então dá pra fazer uma análise bacana.

Ele tem diversas funções, mas eu vou falar apenas das funções que são mais úteis para mim okay? Então bora lá. Diferente das minhas smartbands anteriores e do meu relógio da Nike que precisam de uma cinta torácica para medir os batimentos cardíacos, esta smartband tem um sensor que mede os batimentos no pulso. O que é a primeira coisa legal dela. Outra coisa legal é que ela não mede apenas durante os exercícios, ela mede o dia e a noite toda a cada cinco minutos (se eu não me engano) para quem tem hipoglicemia de madrugada como eu é uma função bem interessante. As outras só medem durante a prática do exercício. Pulseira é bem resistente e bem confortável e o sensor não incomoda nem um pouco.

Galaxy S7 edge next to Gear Fit2 showing fitness and health stats synced from Gear Fit2

Se vc tem como eu um celular da Samsung (ou um celular com Android) vc pode baixar o aplicativo SHealth da Samsung e ele automaticamente vai parear via bluetooth com o seu celular e vai jogar as informações de exercício, passos, quantos quilômetros vc caminhou, quantos andares vc subiu, batimentos cardíacos, quantidade de água e café que vc tomou todos nesse aplicativo. Fora isso ele também pode dar alguns avisos de mensagens de alguns apps, como Facebook e Whatsapp. Mas o mais legal são as informações de saúde mesmo.

Muita coisa dá pra fazer sem o celular… mas vc precisa parear ele com um celular, é obrigatório. E daí vc tem que usar o aplicativo para configurar diversas coisas na smartband, por exemplo quais exercícios vc pratica. Eu coloquei por exemplo, esteira, elíptico, caminhada, corrida, bicicleta e abdominais… que é geralmente o que eu faço alternadamente. Mas tem diversos outros exercícios e vc pode configurar conforme as suas necessidades e depois que vc faz os exercícios vc pode ver a quantidade de calorias que vc gastou no Shealth, se vc anotar também o que vc comeu durante a semana… no final da semana ele te dá um resumo bacana… quantas calorias vc consumiu e quantas vc gastou. Se vc está tentando perder peso como eu… é uma ferramente bem útil.

Uma função bem bacana também é que vc pode usar ele durante a noite e o sensor de movimento vai te dar depois um gráfico de quanto vc se mexeu durante a noite. Dizendo quantas horas vc teve de sono leve, de sono profundo e de sono total. É uma ferramenta bem útil se vc está querendo dormir mais, se sentir mais descansada de manhã.

Nesses meses de uso eu tive apenas dois problemas com ele, um dia ele travou no meio da atividade física e eu perdi todos os dados. E depois outro dia ele disparou o vibra dele e eu tive que desligar e reiniciar o bichinho. Mas… fora isso não tive nenhum outro problema. Claro… ele não é uma coisa profissional. É amadora… um smartwatch profissional que tem as medidas certinhas custa entre 3 e 5 mil reais. Mas as medições que ele faz, de sono e de batimento cardíaco e de distância, são bem confiáveis. Se vc sai para fazer caminhada na rua ele te dá também o percurso no Google Mapas.

Ele também é bem bonito. Eu já acidentalmente bati o braço na parede e em cantos e o vidro Gorila Glass… tá ainda bonitinho sem nenhum risco. Eu estou gostando bastante da experiência. É um gadget carinho… eu paguei 1500 reais. Mas eu tô curtindo e recomendo pra quem quiser se dar um mimo. Não é um gadget indispensável, é mais uma coisa de gente nerd mesmo, mas ele é bem mais barato que outros aparelhos igualmente bacanas como por exemplo o apple watch ou o moto 360. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

 

