Image result for Microsoft All-in-One Media

Fala terráqueos, como vão vcs… eu tô legal, aproveitando o dia nublado e chuvoso para fazer o que eu não fazia faz um tempinho que era me dedicar inteiramente a escrever para este blogue, não sei porque eu faço isso… muitas pessoas diriam que é perda de tempo, mas… como dizia minha mãe, o que é d gosto, regalo da vida e eu gosto de escrever aqui.

Hoje vamos adentrar no mundo da nerdice… fazia um tempo que eu não fazia uma análise aqui de um equipamento nerd que eu havia comprado, apesar de eu ter comprado diversas coisinhas legais ultimamente, não tantas quantas eu gostaria porque eu ando meio sem grana…mas ainda assim sempre tem uma coisinha ou outra que eu não resisto e compro ou então eu preciso comprar e trocar porque o meu antigo deu defeito.

Então bora lá… se tem uma coisa na vida que eu amo comprar é teclado para o meu PC, para o meu tablet… etc. Eu amo teclados… eu tenho… sem brincadeira, pelo menos uns cinco teclados que eu uso e amo. Eu tenho um ergonômico bem velho e gigantesco que tá guardado, mas que eu não consigo me desapegar e eu ainda vou conectar ele em alguma coisa pra eu usar simplesmente porque eu amo digitar com ele… espero que ele esteja funcionando até lá… que seja compatível com os computadores do futuro hahahahaha.

Meu Teclado padrão do meu PC é o que veio com ele… um teclado wirelles da Dell que é muito bom… porém nada portátil, ele é bem grande… mas ele é super confortável, eu geralmente coloco ele no colo e uso para escrever quando eu to na cama e não na cadeira… às vezes até na cadeira eu coloco ele no colo. Mas, de uns tempos para cá eu não estava mais tão satisfeita com ele… a resposta dele estava bem lenta. Então eu troquei ele por um exatamente igual. Comprei na Dell e tudo mais… mas sabe como é né? Quando a gente não está mais satisfeito com a coisa a gente tende a começar procurar por novas opções. O modelo dele é o Teclado e Mouse Wireless Dell KM636. Quem quiser pesquisar tem ele para venda no site da Dell.

Mas… eu queria um teclado menor, mais portátil e com um feeling mais soft na hora de digitar e comecei a pesquisar e dei de cara com o Microsoft All-in-One Media. Vejam a foto dele lá no começo do post. E estou trabalhando com ele já tem umas duas semanas e estou gostando bastante.

Primeiras impressões… ele tem um touchpad no lugar onde deveria ser o teclado numérico. O que é útil para caramba quando a gente está sentada na cama ou no sofá digitando e não tem que carregar o mouse junto, porque nessas horas vc não tem onde apoiar o mouse e tal… é bem útil este touchpad.

Segunda coisa que eu notei nele assim que comecei a usar…é o feeling dele é bem mais macio e mais silencioso que o teclado da Dell… Ele é bem menor também, consequentemente mais leve e também ele usa menos pilhas para funcionar. Duas pilhas AAA contra três pilhas AA do da Dell.

Como eu já disse anteriormente ele não tem teclado numérico, o que para mim faz falta porque eu uso muito para fazer minhas planilhas de contas do mês e de glicemia. Mas… é uma questão de hábito, em pouco tempo a gente acaba se adaptando a usar os números na parte superior do teclado mesmo. Ele tem funções multimídias como o teclado da Dell então disso não senti falta…

Uma coisa que eu senti muita falta (porque eu leio e-book no PC) foram as teclas page up, page down, home e end. Também uso para caramba para escrever, ir para o começo e para o final das frases. Senti falta para caramba dessas teclas escrevendo aqui no blogue mesmo. Resposta das teclas dele entretanto… muito mais rápida que o Dell, minha digitação ficou bem mais rápida, mais eficiente com ele… não sei se era o receptor da Dell (ambos são wireless) ou se era o teclado mesmo que já estava com os sensores bem gastos… mas a resposta está bem melhor agora.

Uma coisa que me incomodava para caramba no Teclado da Dell e que também me incomoda neste tecladinho é que ele não tem iluminação das teclas e portanto eu tenho que ter uma luz ligada para trabalhar com ele senão eu não enxergo as teclas. Para digitar, escrever, beleza porque eu não olho… mas se eu tiver que aplicar algum comando de atalho já fica mais complicado. Qualquer dia eu vou gastar uma grana séria num teclado mecânico retroiluminado para mim..

Apesar de na foto aparecer a configuração das teclas ABNT ele na verdade vem com a configuração ABNT2 (que a Brasileira PT-BR com o cedilha) e as acentuações e tudo mais.  

Uma coisa que eu não gostei também… é que por ele ser menor, tem menos teclas então algumas teclas tem que ter funções duplas. AS teclas multimídias tem as funções das teclas F também e para alternar entre uma e outra tem que apertar a tecla Fn que é uma tecla que vem geralmente em teclados Bluetooth usados em tablets, Tvs e videogames. Mas para usar ele para escrever é chato… mas novamente, tal qual o teclado numérico é algo que dá pra se acostumar.

Uma coisa interessante deste teclado é que ele é compativel com algumas Smart Tvs. Isso é bem útil, vc sabem como é um porre ter que digitar com o controle remoto né? Esse teclado facilita isso. Infelizmente eu ainda não testei isso porque as minhas TVs não são compatíveis com a tecnologia deste teclado… mas, se futuramente eu comprar uma TV Smart, quem sabe…

Resumo da ópera… é um teclado muito maneiro, mas… para mim… para o meu uso não dá pra tê-lo como teclado principal. Dá pra usar ele como teclado de apoio. Vcs já viram aqueles doidos que tem dois monitores e dois teclados??? Pois é… sou dessas! HAHAHAHAHAHA… é bacana, para trabalhar com texto e edição de texto e tradução vc ter dois teclados e dois monitores. Pode parecer exagerado mas não é… vc não precisar ficar alternando os aplicativos na tela do PC já é uma benção.

Esses dias meu irmão precisou fazer um trabalho da faculdade e ele plugou o monitor velho do PC quebrado dele no Notebook e ficou usando um para pesquisa e outro para digitar o texto. Ele então me falou: Mano, agora eu entendo porque vc usa dois monitores, tão mais fácil trabalhar assim… hahahahaha.  Pois é… vivendo e aprendendo. Mas em resumo eu estou curtindo muito ele é bem gostoso e até que simples de usar. Quem tá procurando por portabilidade e agilidade é uma boa pedida.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao