Image result for livro e o vento levou

Fala galera, como vão vcs? Eu vou bem… hoje, eu acordei cedo… E hoje galera, eu acordei relativamente cedo… eram umas nove da manhã, e eu pensei em ir para a academia, mas estava chovendo, nublado… o dia perfeito para ficar em casa, ficar na cama dormindo até tarde e assistindo Netflix. 

Entretanto eu não fiz nada disso, eu acordei, tomei café e saí… fui no depósito de materiais para construção aqui perto de casa e comprei uma caixa nova para a descarga do banheiro porque a antiga estava com problemas e eu estava vendo a hora que aquela porcaria ia inundar o banheiro todo numa hora que estivéssemos todos fora de casa… Imagina a alegria, chegar do trabalho e a casa ter inundado toda…

Terceira vez que o banheiro dá problema esse mês. Primeiro o ralo do chuveiro começou a vazar na casa da vizinha, depois o registro do chuveiro espanou e agora a caixa da descarga do banheiro. Daí eu e meu irmão fomos lá compramos a caixa nova e arrumamos o negócio, tivemos que serrar o cano e ajustar algumas coisinhas mas… felizmente foi trocentas vezes mais fácil que da última vez que ficamos o dia todo apanhando do cano, da caixa da água… É a vantagem de se ficar mais velho e mais experiente.

Eu preciso terminar de ver minhas aulas da faculdade, mas deixa eu contar uma coisa para vcs… as aulas que eu tive recentemente me deixaram com vontade de ler diversos livros. Um deles… “E o Vento Levou…” um puta tijolão de mais de mil páginas… (felizmente eu baixei o danadinho no meu Kindle então não é um tijolão de verdade. É um tijolo digital digamos. E agora eu estou criando coragem para ler este tijolão virtual.

É coisa pra caramba para ler… e eu no momento estou já lendo nove livros simultaneamente… sim sou dessas. Eu li uma vez em algum luvar que ler mais de um livro ao mesmo tempo ajudava vc a melhorar a sua memória e a ter menos problemas com doenças como Parkinson ou Auzhaimer. Por isso eu leio vários livros ao mesmo tempo… eu vou alternando eles durante a semana. Com o Kindle essa alternância de livros fica mais fácil. E eu tenho uma regra, eu leio pelo menos 10% de um deles por dia… novamente, fica mais fácil fazer esse controle com o Kindle. Ainda mais agora que eu uso meu tempo na esteira da academia para ler também.

Ontem eu li 12% do livro “A Garota no Trem”… eu fui ver o filme e achei a história interessante e descobri que tinha o livro e é claro… como o livro geralmente é melhor que o filme, eu tinha que ler o livro também… Curti o filme… e estou curtindo o livro. Diferença entre filme e livro até agora. Livro de passa na Inglaterra, filme se passa nos EUA. Mas o filme é bem fiel ao livro… pelo menos até a parte que eu li. Mas falaremos disso mais tarde. Num post futuro.

Quanto ao “E o Vento Levou…” eu comprei o e-book e baixei o filme. Vou assistir ao filme novamente neste final de semana… é uma história que eu amo, bem como os personagens. Eu tenho certeza que depois que eu terminar de ver o filme eu vou ficar com mais vontade de ler o livro.  

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao