Image result for filme a maldição da floresta

Fala terráqueos. Tudo beleza com vcs? Espero que sim… eu tô bem contente. Sabe quando vc planeja fazer as coisas num dia e dá tudo certo? Pois é… foi ontem. Vamos ver se hoje eu consigo repetir a dose. Está bem calmo aqui no trampo apesar de ser uma terça-feira, não tem uma alma viva para atender, eu já liguei os computadores, dei carga na impressora, liguei e testei o painel… Só não tem mesmo gente para eu atender. Enquanto as pessoas não chegam eu vou aqui escrevendo.

Faz um tempinho já, eu fui ao cinema (eu tenho ido muito ao cinema ultimamente) e não tinha nenhum filme lá que me interessasse. então eu vi que estava em cartaz este filme com o nome sinistro “A Maldição da Floresta” (“The Hallow” em inglês), que eu nem sabia sobre o que era… mas… terror… tá valendo. Fui assistir com meus irmãos e com meu pai e a história é bem inusitada. Começa o filme falando de como tem que se proteger as florestas da Irlanda e como seria viável privatizar as florestas e blábláblá… Um casal com um bebê pequeno então, que o marido aparentemente é biólogo, se muda pro meio do nada. Onde o cara vai trabalhar analisando as árvores da região para ver quais estão saudáveis e quais estão condenadas.

A coisa já fica feia aí já porque mano, onde já se viu… no meio do nada, numa casa velha, toda fodida ferrada com uma criancinha pequena daquele jeito, vc já vê que o sujeito e a sujeita não batem muito bem das ideias né??? Vamos e convenhamos! Pra piorar ainda mais a situação… o cara vai fazer as expedições dele no meio da floresta e em vez de deixar a criança em casa com a mãe que é mais seguro ele coloca a criança naqueles cangurus e sai explorando a maledeta da floresta com o bebê a tiracolo. Fica lá mexendo com bicho morto e fungos e a criança lá exposta a toda aquela meleca. Aí vc pensa já que pais são esses meu Jesus! Daí vc lembra que é filme… mas vc já fica com aquela sensação que a qualquer momento uma merda vai acontecer e a criança é que vai pagar o pato.

Continuando o filme, o pessoal que mora na vizinhança (as casas ficam bem longe uma das outras mas tem vizinhos são bem supersticiosos e não estão nada contentes com a chegada desse biólogo e ficam ameaçando eles, falando que não é pra ele mexer com os ‘seres da floresta’ que é perigoso, que seria melhor se ele fosse embora… aquela vibe terror de cidade pequena sabe? Bem sinistro! O cara não ouve e continua a fazer o que ele quer, fumar maconha, expor a criança a riscos e a mulher dele desmantela as grades de ferro que ‘protegiam’ a casa.

Daí para frente começam as coisas estranhas acontecerem. Eu não vou ficar descrevendo aqui porque senão perde a graça o filme. A graça de filme de terror são justamente os sustos. A lenda do filme é a seguinte (que é mais ou menos contada pelos vizinhos terroristas do casal) na floresta tem as criaturas (the hallow) e vc não deve invadir o território deles, se vc deixar eles em paz eles vão deixar vc em paz também. Mas mesmo assim é necessário tomar cuidado porque eles são ladrões de crianças (eu não disse que a criança ia se lascar???).

Resumo da ópera… eles não acreditam nos vizinhos até que uma noite as criaturas começam a atacar a casa, para pegar a criança deles… porque o pai invadiu o território das criaturas e a únicas armas que eles tem contra essas criaturas (que seriam fadas e gnomos nojentos e retorcidos da floresta) são o ferro (que queima eles) e a luz (que deixa eles cegos) e eles só atacam durante a noite. E a noite cai e… pensa numa noite do cão para mamãe, papai e bebê??? E sua casa sendo invadida pelos gremlins do satanás! E vc tirou as grades da janela e a luz da sua casa funciona a gerador e vc tá sem gasolina pro gerador e seu carro tá todo lascado que as criaturas praticamente comeram ele… e é exatamente assim, nesse inferno a noite deles… tentando salvar a si mesmos mas especialmente a criança.

Ou seja galera, era um filme que eu fui assistir sem muitas expectativas e acabou sendo um filme bem legal. O final é inusitado para dizer o mínimo. Tem umas partes nojentas, se vc não curte filme de terror nojentinho pulem esse. Mas é interessante porque não é um filme americano. É um filme inglês, tem outro ritmo a temática é bem diferente. Até meu pai curtiu.

PS… Assim que eu terminei de escrever este post eu fui checar e ele já está disponível no Netflix, se vcs se interessaram pela história podem ir lá e ver…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

 

Advertisements