Image result for kindle

Fala galera terráquea! Belezinha??? Tudo bem no mundinho de vcs??? Espero que sim… tô assistindo aula de gramática e ao mesmo tempo escrevendo no blogue. Sim, eu sou multitarefa… me processem!!! Tô tentando deixar, pela primeira vez em meses deixar 17 posts agendados, para amanhã termos 16 daí eu escrevo mais dois… pelo menos mais dois… e vai subindo gradativamente, um post por dia. A esperança de deixar trinta posts agendados é a última que morre.

Hoje, apesar de ser último dia útil do mês, o que faz com que geralmente o atendimento seja puxado na Prefeiturolândia. Foi um dia bem calmo. Pouca gente pra atender. Eu consegui entre um atendimento e outro escrever um post. Terminar na verdade porque eu o estava escrevendo ontem, só tive que terminar hoje. Daí cheguei em casa depois da academia e consegui escrever mais um e agora estou escrevendo mais este então… praticamente três posts.

E agendei outros tantos… Se eu conseguir manter esse ritmo essa semana. teremos até sexta mais doze posts agendados. Um grande passo rumo aos trinta… hahahahaha e então eu poderei voltar a escrever apenas dois posts por dia. É questão de manter o ânimo… o que é sempre muito complicado. Ainda mais final de ano, ainda mais com o tanto de coisa que eu tenho para fazer nessa vida. Mas vamos lá… eu acho que eu consigo.

Não é disso que eu quero falar, como sempre… deixa eu contar uma história pra vcs. Ai Shao vc é cheia das histórias… PSIU!!! Prestem atenção!!! Um dia eu não vou estar mais aqui nesta terra (nem vcs, nem ninguém… somos tão efêmeros) e vcs vão sentir saudades das minhas histórias… então me deem um tempo tá? Eu tô fazendo pós e uns dias atrás eu tive aula de Tradução Literária… e a professora fala muito de livros e obras literárias e mano, deixa eu contar uma coisa pra vcs, toda a vez que tem aula e tem uma análise de obra e a professora começa a discorrer sobre o tema, o autor, os personagens… se é um livro que eu ainda não li… eu imediatamente vou querer ler o danado.

Antigamente, na época que eu estava fazendo faculdade de letras, lá nos finados anos 1998, 99 e 2000… Meu procedimento seria o seguinte, eu ia ouvir a professora falar da obra. Anotar na minha agenda, tentar achar a obra online na internet (antigamente tinha pouca coisa online, mas se eu encontrasse, lesse e gostasse do livro, eu imediatamente ia querer uma cópia física… sou dessas), caso eu não encontrasse eu bateria na porta dos Sebos, pra ver se eu achava um usado, e caso não encontrasse, eu ia até uma livraria e comprava um novo.

E agora, com toda essa tecnologia ao alcance da nossa mão, com o advento dos tablets, dos e-book, dos e-readers… fica extremamente fácil vc comprar trocentos livros online. Professora falou de um livro. Eu tô aqui, vendo a aula online, eu conecto automaticamente na Amazon, compro a versão digital do livro, abro meu Kindle, ele conecta no Wifi e eu faço o download da obra. Quer dizer, em menos de cinco minutos eu posso ter acesso àquele livro que está sendo discutido na aula. Assim que eu terminar de assistir a aula eu posso tirar um tempinho para ler a obra (ou pelo menos um pedaço dela se ela for imensa).

É uma coisa que lá no final dos anos noventa era impensável!!! Euzinha nem sequer imaginava a possibilidade da existência de um e-book! Menos ainda de um leitor de e-book. Naqueles tempos, novidades era celular que mandava mensagem de texto e a gente estava começando a mexer com mp3 e gravadores de mp3… que a gente levava pra aula pra gravar a aula do professor. E os aparelhinhos que faziam isso era caro para caramba! Eu fico me perguntando, qual tipo de tecnologia teremos daqui dez anos… se eu viver tanto, se esse blogue durar tanto saberemos a resposta hahahahahaha.

Se alguém me dissesse em 1999 que no ano 2016 eu ia ter um aparelho que pesava menos de 200 gramas e que teria uma tela de seis polegadas e caberia centenas de livros. Eu ia rir e achar que a pessoa estava doida. Entretanto hoje eu acho isso tudo muito amor!!! A única desvantagem de todo esse acesso à tecnologia, à essa biblioteca imensurável da Amazon e de outros tantos sites e lojas online é que eu entro em falência com uma facilidade incrível. Se eu não me conter eu gasto 500 reais todo mês de livros. Mesmo ainda tendo uma pilha de livros (físicos) para ler em casa e mais outro tanto… esperando no Kindle.

Eu disse aqui num post anterior que eu teria que arrumar um tempo para ler… pelo menos 10% de um livro todos os dias (para manter a minha meta de leitura) . E eu encontrei esse tempinho… os 45 minutos que eu fico todos os dias na esteira andando que nem uma besta… Eu ficava andando e ouvindo música no celular, e olhando para a televisão sem saber exatamente o que estava sendo falado porque não dá pra ouvir, as TVs na academia ficam com os volumes muito baixos e tem aquela música de academia tocando nos auto falantes… as TVs estão lá mesmo só para vc não ficar olhando para o nada enquanto está lá andando na esteira, ou sentado na bicicleta ou whatever.

Então agora eu levo o meu Kindle para a academia e fico lendo… Shao não dá torcicolo? Não… ele cabe certinho no apoio da esteira… daí eu programo meu relógio de pulso pro timer… 45 minutos e quando ele vibra eu desligo a esteira o relógio e parto para outro exercício. E aí, pelo menos nesses quarenta e cinco minutinhos além de fazer o exercício que o médico mandou eu fazer, eu faço algo mais produtivo que é ler… hoje eu consegui ler 10% de um livro… nem sempre eu consigo, mas também às vezes eu leio até mais. Depende do livro… depende do ritmo que eu estou andando ou correndo. Mas também… a falência é a única desvantagem que eu vejo nessa facilidade de acesso aos livros que eu vejo até agora hahahahahaha.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao