Image result for servidor público

Fala terráqueos, como vão vcs? Espero que bem… irei a tarde hoje para eu descansar, dormir um pouco e curar minhas cólicas que vieram com tudo esse mês e a noitinha para escrever aqui no blogue. Estou atrasada como sempre nas postagens, mas pelo menos eu consegui colocar metade das minhas aulas em dia. Amanhã eu vou estudar, hoje eu vou terminar de escrever este post e vou dormir cedo. E semana que vem… eu pego firme nos estudos e nos escritos.

O ser humano é engraçado né? Hoje eu atendi duas pessoas extremamente desagradáveis hoje no trabalho. Um deles estava denunciando uma creche irregular ao lado da casa dele… nada contra ele denunciar ainda mais quando o local não é adequado para as crianças e pode acontecer um acidente e tudo mais… mas, a pessoa vira pra mim e fala… “eu tô pouco me lixando se acontecer um acidente e alguma criança cair, quebrar o pescoço e morrer… eu só quero que fechem aquela porcaria por causa do barulho que eles fazem…”  Nossa… como o ser humano é podre… como a pessoa pode pensar apenas no seu umbigo.

Tem um serviço que fazemos na Prefeitura que é o de atualização cadastral, para a pessoa atualizar o seu cadastro do IPTU e a gente explica o que precisa fazer e os documentos que tem que trazer ainda assim tem gente que sempre faz errado, não faz alguma coisa ou deixa de juntar algum documento. Daí a gente avisa a pessoa… e ainda assim a pessoa teima em fazer da forma errada. Aí sempre ver uma frase, dizendo: Sua atualização cadastral foi Impugnada. Eu amo essa frase… eu amo porque vem sempre explicando porque foi, geralmente documentação errada. E geralmente é aquele pessoa que vc avisou que ia ser negado mas ela teimou em enviar a documentação com erro…

Ai Shao que maldade ficar feliz com o problema dos outros. Não… não é bem assim, eu não fico feliz pela pessoa não ter resolvido o problema dela, eu fico feliz porque geralmente essas pessoas chegam lá e olham para vc com menosprezo como se vc não soubesse de nada. E quando a gente fala é porque a gente foi treinado, foi orientado, tem lei sobre a bagaça… mas o menosprezo das pessoas por vc ou a burrice deles acaba levando eles a se auto prejudicarem.

Então para a pessoa que eu estou atendendo soa como “Atualização Cadastral Impugnada” mas para mim soa como… eu te falei!!! Eu te avisei, mas vc não quis me ouvir!!! É difícil lidar com o ser humano. É complicado ter paciência, eu me esforço mas nem sempre eu consigo. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

