Image result for abobrinha

E aí terráqueos, beleza??? Espero que sim… olha deixa eu contar para vcs, essa vida de fazer dieta e academia e levar uma vida saudável… é treta viu? É trabalhoso. Tem que ir no mercado uma vez a cada quinze dias comprar vegetais saudáveis e frutas e ter que cozinhar… chega uma hora que a gente fica sem inspiração para o que cozinhar. E claro… chega uma hora que vc cansa do seu próprio tempero.

Estou tendo esses dois problemas ultimamente. Fora a preguiça né? Essa semana comi só cenoura e couve de vegetal. Apesar da minha Nutricionista falar que era pra eu comer variedade de legumes. Fiquei com preguiça de ir no mercado, preguiça de cozinhar e preguiça de comer. Confesso que pulei umas refeições. Prometo que vou tentar melhorar semana que vem, mas para tal eu preciso ir ao mercado ou à feira esse final de semana hahahahaha.

Pra vcs terem ideia de como eu ando sem imaginação. Minha mãe amava fazer e comer abobrinha… de vários jeitos. O preferido dela era abobrinha recheada e abobrinha refogada. E eu detesto abobrinha. Maiormente porque ela me obrigava a comer porque tinha vitamina sei lá o quê e eu precisava dessa vitamina e bláblábla… conversa de mãe né? Vcs conhecem… então… entretanto. Eu ultimamente ando tão sem imaginação que eu tive que recorrer à abobrinha refogada da minha mãe.

Sim, eu… que detesto abobrinha, fui ao mercado, comprei abobrinha de propósito e voltei pra casa e de propósito eu fiz abobrinha refogada para comer. Para me manter na minha dieta de legumes. Velho… sério… de verdade. O único vegetal que eu gosto é batata… eu amo batata de qualquer jeito… frita, cozida, purê, assada… batata é legal. Os outros vegetais não se compara… a batata é a rainha dos vegetais. Mas ela tem muito carboidrato e eu posso comer bem pouco de batata. Então gente… essa semana eu comi cenoura, couve, tomate e abobrinha… nada muito rico de vitaminas né? Vou tentar comprar outras coisas na feira nessa semana hahahahaha.

Mas apesar de não curtir abobrinha podia ser pior… podia sem inhame… eu detesto inhame mais do que eu detesto abobrinha. Ou quiabo… quiabo é nojento. E minha mãe amava quiabo gente… minha mãe não era vegetariana, ela comia carne, mas ela comia bem pouca carte. Ela passava de boa sem carne. Pessoal fala que carne que dá câncer. Gente minha mãe quase não comia carne. Quando ela era criança porque ela era muito pobre e carne era pra rico. Quando ela cresceu e a situação financeira ficou melhor… ela preferia comer verduras e legumes. E ainda assim ela teve câncer duas vezes… Capaz de mais para frente descobrirem que a causa do câncer são os agrotóxicos das verduras e legumes…

Nossa Shao que assunto mórbido… pois é… foi mal… vamos mudar de assunto. Felizmente para mim é bem fácil seguir a minha dieta prescrita pela nutricionista porque eu moro na rua que tem feira todos os sábados. Amanhá é sábado, tem feira… mas eu não vou comprar abobrinha… talvez abóbora para fazer um purê hahahahahahaha. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao