Fala terráqueos… como vão vcs? Eu tô de boas, domingão aqui no planeta Shao. Acordei tarde, tomei café tarde, e agora eu vou colocar a máquina para lavar a roupa e vou enfiar a cara nos estudos e vou nessa até de madrugada. Mas… antes de encarar os estudos e agora que eu já tomei café eu tenho uns minutinhos para escrever um postzinho só pra não ficar muito atrasada por aqui.

Mas nem era disso que eu queria falar (como sempre né Shao? Né!) O post hoje é sobre leituras… sim, como vcs sabem eu leio para caramba. Não tanto quanto eu gostaria porque infelizmente eu não tenho tempo. Ano passado eu consegui ler dois livros por mês, esse ano eu acho que vou ler bem menos que ano passado, culpa da pós graduação, tenho que ler as apostilas e os livros acabam ficando em segundo plano, mas sem problemas porque eu já li 16 livros esse ano.

Eu li em algum lugar da internet que o ideal era lermos um livro por semana. Eu gostaria de ter tempo de ler um livro por semana… mas nas atuais conjunturas eu não tenho. Mesmo separando uma ou duas horinhas por dia para ler eu não conseguiria porque geralmente os livros que eu escolho para ler são gigantescos… de 700 páginas para cima. E por mais rápido que eu leia… não dá, duas horas por dia para ler 700 páginas por semana, eu consigo em duas semanas hahahahahahaha. Tá bom né?

E vira e mexe eu compartilho nas redes sociais algum livro que eu estou lendo e vira e mexe tem uma alma do além que vem comentar ahhhh mas vc tá lendo isso? Que livro isso e que livro aquilo. Gente… cada um lê o que quer, assim como música, cada um curte a música, o estilo musical que quiser. Eu posso até não curtir mas eu nem vou lá encher o saco da pessoa para ela ouvir a minha banda favorita, meu estilo musical favorito, nada a ver vc ficar pentelhando os outros.

E nada a ver vc ficar criticando o estilo de leitura que cada um curte também. Por exemplo, eu tenho uma amiga que adora, e 90% dos livros que ela lê são livros de auto ajuda e livros psicografados com a temática espírita. Ela é kardecista e ela lê livros sobre o tema e tal. Eu particularmente não curto muito livros nessa temática, já li alguns, para conhecer. Mas por ser uma coisa que eu não acredito, reencarnação e tudo mais, eu acho que não prende muito minha atenção.

Inclusive os livros que eu li sobre a temática foi esta amiga que me indicou ou emprestou. Já eu curto mais literatura fantástica que é fantasiosa, acontecem coisas nada a ver com a realidade, e nem por isso a gente pega no pé uma da outra. E de vez em quando a gente troca uns livros ahahahahahaha e eu entro em contato com o mundo dela, que ela curte e ela com o meu. É legal isso…

Agora outro dia eu vi vendendo numa livraria online uma coleção de livros da mestra (na minha opinião) Ágata Christie, e eu compartilhei e comentei, nossa, um dia eu vou pegar para re-ler todos os livros dessa mulher. Ai uma criatura lá comenta: Ahhh vc tem que ler coisa construtiva, não essa porcaria de mistério que não vai te levar a nada e blábláblá… Aí eu respondi o comentário com algo mais ou menos assim: Certo então, o que vc me recomenda ler que seja mais construtivo e mais útil??? Aí a pessoa me vem com uma: Ahhh sabe o que é, é que eu não leio muito… daí vc pensa PUTAQUEOPARIU!!!

É ou não é pra ficar pau da vida?? A pessoa não lê nem gibi da Turma da Mônica e vem querer pagar de inteligente, querendo dar conselho de leitura para vc que lê trocentas páginas por ano. Ahhhhh faça me o favor!!! Depois existem certas pessoas que os amigos se afastam e elas não sabem porque. Por que vc é chato cara! Porque vc acha que sabe mais que todo mundo e que seu gosto é melhor que o de todo mundo. Ainda que seja verdade e que vc seja mais inteligente que todo mundo e que seu gosto seja sim mais relevante (o que eu duvido) existe uma coisinha chamada individualidade que vc tem que respeitar. As pessoas tem direito de serem quem elas quiserem, mesmo que o que ela queira ser é um idiota.

Eu não tô mais com paciência para esse tipo chato de gente. Tô cortando conversinha com esse tipo de gente porque… a gente já tem que aturar gente chata na vida real, na vida cotidiana… no trabalho por exemplo, vc não escolhe seus colegas de trabalho e quando vc trabalha com o público vc tem que lidar com gente chata diariamente. Agora na internet que eu entro pra zueira… pra brincar e me divertir. Porque eu vou manter contato com gente chata assim??? Não vou mais não… nem a pau!

Vou terminando este post por aqui porque ele ficou mais longo do que eu esperava.

See you guys around the corner.
Shao