E aí terráqueos, beleza??? Estou de novo atrasada nas postagens hahahahaha eu tinha conseguido agendar quinze posts em sequência mas eu descuidei por dois dias e aqui estamos nós novamente, com apenas dez posts agendados, nenhum post agendado no outro blogue… triste isso… mas vamos tentar remediar isso hoje eu tenho… até as nove da noite para tentar escrever cinco posts depois eu tenho que estudar um pouco, assistir umas aulas, imprimir uns textos e tirar cópia dos meus documentos porque amanhã eu tenho que ir renovar minha CNH… último dia!!!

Mas, chega de enrolação né? Vamos direto ao assunto do post porque eu preciso escrever novos posts. Vamos ao tema, vcs acreditam em milagres??? Primeira coisa… o que é um milagre? Bom… a concepção de milagre é bem diversa, cada pessoa tem a sua concepção de milagre. Vamos entretanto nos ater a uma definição menos pessoal… de acordo com o site Dicionário InformalEntende-se por milagre a ação, o fato ou acontecimento que é impossível de explicar-se segundo as ciências naturais atribuindo-se então o acontecido a um mover sobre-natural de ordem Divina, ou seja, a Deus.

Claro… que a sua opinião do que é milagre pode ser diferente. E a ciência já consegue sim explicar muita coisa que era no passado considerada milagre. Outras coisas ainda não… Tem um programa no Canal History da TV a Cabo que se chama “Decifrando Milagres”. Eles tentam explicar cientificamente muitas coisas que as pessoas guiadas pelo senso comum acreditam que é milagre. É um programa bem bacana… especialmente porque ele desmascara muitos charlatões que tem espalhados por aí lucrando rios de dinheiro como milagreiros.

Se vcs tiverem curiosidade assistam… mesmo que vc não acredite em nada, nem em Deus nem em milagres… o programa é também de certa forma um estudo da natureza humana… fala da nossa capacidade de manter a esperança mesmo quando não há mais nada em que se agarrar e infelizmente mostra a cara mais torpe de certas pessoas que são capazes de tirar proveito de pessoas esperançosas em situação de desespero. Mas também… esse programa de vez em quando esbarra em acontecimentos inexplicáveis… quem sabe… milagrosos!

E milagres existem? Eu acredito que sim… eu já acreditei bem mais… minha fé anda meio fraquinha. Eu procuro acreditar em milagres, que coisas boas e inexplicáveis acontecem porque Deus fez. Como dizia a minha mãe e eu assino embaixo, fé é acreditar naquilo que não vemos… eu tento, nem sempre eu consigo. Afinal de contas eu sou apenas mais um ser humano questionador.

O que é um milagre na minha opinião… tantas coisas… todos os dias se a gente prestar atenção… nas pequenas coisas da vida mesmo. A gente vê milagres. Pessoas que não acreditam em Deus vão atribuir ao cosmos, à natureza, ao acaso, forças superiores, etc… pessoas que acreditam em Deus, como eu, vão atribuir à divindade.

O sol nascer depois se pôr, acordarmos e vivermos mais um dia. Tudo isso é, para mim, um milagre. A nossa vida é tão passageira… tão efêmera, que eu acredito que o simples fato de estarmos aqui vivendo, à passeio por essa existência talvez seja o maior de todos os milagres. Então… apesar da minha pouca fé… sim, eu ainda acredito em milagres. E vc leitor? Acredita?

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao