academiaE aí terráqueos, beleza??? Tudo bem com vcs??? Eu tô legal, minha tendinite melhorou… gelo nela melhorou. Dica pra vcs que tem o mesmo problema, não tomem remédio loucamente. Imobilizem a mão por uns dois dias e coloque bolsa de gelo… a inflamação melhora. Sério… anos de prática.

Acabando as minhas férias. Segunda eu tenho curso, terça eu retomo para a rotina dos trabalhos… E a academia tia Shao??? Velho… eu tô há mais de um mês sem ir para a academia… quando eu estava indo quaaase todos os dias eu fiquei quatro dias sem ir e fiquei com cãibra nas pernas. Eu tenho certeza que vou retornar e vou sofrer para retomar o ritmo. Mas… fazer o que né? Doenças e outras coisas ficaram no meu caminho esse mes e meio, eu desanimei… sou humana… sorry!

E eu ia voltar essa semana mesmo, mas eu me enrolei tanto com as coisas da Faculdade que eu vou ter que ir correndo para casa depois do trabalho essa semana inteira, para colocar em dia as aulas, fazer as tarefas que eu tenho que fazer e upload das tarefas para o site da faculdade… Felizmente, segunda-feira que vem teremos ponto facultativo decretado pela sua excelência o prefeito, então eu terei três dias inteiros no final dessa semana para enfiar a cara nos livros e no computador e nos cadernos e papeladas.

Torçam por mim para que eu consiga colocar essa tranqueira toda em ordem e semana que vem eu prometo que eu volto pra academia. Não quero nem ver… vou ficar imprestável de novo na primeira semana de retorno. A não ser que eu seja esperta e pegue bem leve nessa semana de retorno. É… acho que eu vou fazer isso… ninguém merece malhar que nem uma louca e depois ficar toda dolorida. Tenho mais idade pra essas coisas não. Eu não tô fazendo academia para ficar linda maravilhosa, e sim pra baixar a glicemia então eu indo lá, fazer uma esteira de leve, uma bicicletinha, um elíptico tá de bom tamanho. É tudo em prol da saúde.

Falando em saúde preciso marcar consulta com a endocrinologista e fazer, uns exames de sangue pra ver como tá as coisas dentro das veias. Preciso marcar oftalmologista também porque… a última médica oftalmo que eu passei me examinou muito mal. E meu olho direito anda embaçando quando eu tenho que ler coisas mais de longe. Fui renovar a habilitação e colocaram lá de novo a observação que eu preciso de óculos para dirigir. Espero não estar ficando cegueta, eu tenho muitos livros para ler e… alguns para escrever ainda, e… eu gosto de aprender idiomas mas não queria ter que aprender braile na marra.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao