mulher-machista

E aí terráqueos, beleza??? Eu nem acredito que eu consegui agendar quinze posts nesta bagaça… Se eu não tivesse um compromisso amanhã ia ficar acordada até mais tarde e tentar escrever mais um post. Mas… acho que vai ficar por aqui mesmo… amanhã e domingo quem sabe eu consigo escrever mais.

Mas vamos ao assunto do post… Vcs que acompanham o meu blogue sabe que eu tô fazendo acompanhamento com a nutricionista e exercício tentando emagrecer tudo focado no controle da diabetes… e eu já emagreci pra caramba. Eu perdi dez quilos de Fevereiro para cá… e o que eu tenho reparado nessa história toda é que a mulherada é mais machista que os homens na maioria das vezes (além de chatas).

É assim… eu falo, ahh eu perdi X quilos fazendo essa dieta e exercícios e alguém sempre me diz: Ai Shao é “eliminei” porque quem perde acha… até parece, se fosse assim perdi 40 reais na rua quando eu tinha doze anos to procurando até agora cadê que eu achei. Eu ia sair gritando: Eu perdi 50 reais… e aí eu achava!! Na verdade eu ia gritar que perdi um milhão, porque… vai que eu acho né?

Outra coisa que eu ouvi dizerem… Ahhh Shao agora vc vai ter que trocar o guarda roupas porque vc emagreceu e as roupas ficaram largas e blábláblá. Vamos por partes! eu sempre, seeeempre usei roupas largas, porque eu gosto, até meu sapato eu sempre compro um numero a mais, primeiro que eu tenho o peito do pé defeituoso (vcs nem sabiam disse né? Ele é mais alto que o outro, mas muito muito mesmo… e apesar de eu calçar 37 se eu comprar um sapato 37 não entra no meu pé direito se for um tênis tipo o allstar que é achatadinho, então eu necessariamente sou obrigada a comprar um (ou dois números maiores) dependendo do tipo, modelo, forma de sapatos pra caber no meu pé.

E com relação a roupas, eu não gosto de nada me apertando, nada me pegando, me tirando o ar…. roupa formal, as vezes a gente tem que usar e eu quero morrer, porque esse tipo de roupa tem o caimento do ombro e tal, tem que ser justinha… detesto… me sinto um cavalo usando cabresto. Ai a pessoa resolve tomar vergonha na cara depois de quarenta anos e fazer dieta por conta da diabetes descontrolado e como efeito acumulado perde uns x quilos fica mais magra… daí azamiga começa, ai, mas agora vc tem que trocar o guarda roupa essas roupas estão muito largas e mimimi e blablabla. Nope!!! Me poupem… só vou trocar mesmo se a roupa ficar muito larga, tipo calça caindo e o caramba!

Mas se vc usar essa jaqueta não dá pra ver que vc perdeu todo esse peso. Não, não, não… eu perdi peso pra ficar bem da glicemia, pra parar de tomar tanto remédio e tanta insulina, e ficar com a barriga roxa qdo eu acerto um vasinho sem querer, pra não ficar cega com glaucoma e pros meus rins não pararem de funcionar e pra não ter feridas que possam me matar ou me fazer amputar alguma parte do corpo. Eu não emagreci pra usar roupa apertadinha, nem para mostrar pra quem quer que seja que eu emagreci, nem pra entrar na moda, nem pra mudar meu guarda roupa ou aumentar minha auto estima, minha auto estima sempre esteve muito bem obrigada. Eu sou uma pessoa linda e maravilhosa na minha opinião e ela é a unica que importa.Eu sei que minhas amigas, amigas de verdade não falam por mal… mas eu acho que elas não raciocinam muito qdo falam isso porque… velho… se eu estou me sentindo bem com determinada roupa apenas isso deveria importar, não o “vc tem que mostrar” ou… “ia ficar melhor em vc”… 

Pode passar o tempo, mudar a sociedade, podem lançar filme da Mulher Maravilha e tal, pode se falar mil vezes de empoderamento e o caramba… mas no fundo no fundo o machismo inconsciente está enraizado na mulherada. Na sociedade em geral, mas mais ainda na mulherada… que é a maior vítima desse pensamento retrógrado. Não sou contra mulher se enfeitar para si mesma.  Mas desde que ela sinta essa necessidade, desde que ela curta… a imposição da sociedade é o que me incomoda, essa pressãozinha, com essas dicas de amiga é chato para um caramba. 

Ahhhh deixa seu cabelo solto amiga, fica mais bonito… e se eu curto ele preso? E se eu gosto da minha cara com ele amarrado e trançado e se eu olho no espelho e falo… essa sou eu, essa é minha identidade visual e se eu acho ele mais bonito preso??? A opinião de quem vale mais??? 50 pessoas votaram que vc deixe o cabelo solto porque é mais bonito… se 50 pessoas acham vc mais bonita de cabelo solto vc tem que andar de cabelo solto. Não… cabelo é meu ele fica preso e tenho dito! 

Eu não tenho que nada amigos… eu tenho que fazer o que eu bem entender. O que me der na telha. Adolescência e necessidade de agradar ficaram para trás há pelo menos uns trinta anos. Vou andar de cabelo preso, sem maquiagem, de roupa larga se eu quiser… quando eu quiser e simplesmente porque eu quero. Se não me acham mais bonita assim… não me importa, me recuso a aceitar que a minha opinião vale menos que a dos outros.

Nossa Shao… post desabafo??? Mais ou menos hahahahahaha. Tá irritada??? Na verdade não… quando eu comecei a escrever este post eu até estava mas agora não mais… passou hahahahahaha.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao