cnhFala terráqueos!! Como vão vcs? Eu tô legal… eu tenho que ir dormir porque amanhã eu tenho que acordar cedo, mas eu tô sem sono. Minha mão tá com tendinite ainda e eu queria escrever pelo menos mais dois textos mas não sei se eu vou conseguir.

Assim que eu terminei de escrever o parágrafo anterior minha mão piorou e eu tive que parar, tive que enrolar ela e colocar gelo… eu nem tô brincando. Vejam a foto abaixo.

 

Bom, continuando o post… quinta-feira eu fui no poupa tempo Renovar a minha Habilitação. E como eu já disse aqui, eu tive que ir lá no Poupatempo… eu agendei pela internet para segunda-feira passada, mas eu sou uma anta, eu não li nada lá no site e chegando lá eu estava sem os documentos necessários… tinha uma copiadora lá onde eu poderia tirar cópia mas… eu não tinha levado um comprovante de residência.

Então como eu não sou daquelas pessoas que ficam lá enchendo o saco dos funcionários públicos eu pensei… foda-se, aproveitei que tem um shopping lá perto do Poups e fui resolver pepino da minha conta da Claro… Carlos tava me enchendo o saco com a Internet dele, mas as três contas de celular aqui de casa estão no meu nome então… eu fui lá resolver a conta dele. Eu cancelei uma conta da Nextel que eu tinha, fiz a portabilidade pra Claro da outra e agora a criatura tem um pacote de internet e de minutos só para ele… eu acho que vai ficar mais ou menos o mesmo preço. Mas com mais minutos e com um pacote maior de internet. E eu aproveitei pra adequar o meu plano também, eu peguei mais Gigas de Internet e mais minutos fiz um plano fidelidade lá… peguei um celular novo e vou continuar pagando mais ou menos a mesma coisa.

Aí eu reagendei a minha renovação e voltei lá na quinta-feira… com a documentação. Mano… cento e poucos reais para renovar a habilitação, tá certo que é por cinco anos… fica 20 reais por ano… mas velho… ainda assim é muito caro eu acho. Chegando lá…  pega a senha, a pessoa confere a documentação, manda vc pro médico, vc faz o exame médico, paga a taxa no banco, volta pra fila e espera chamarem o seu nome e vc pega sua nova habilitação. Entretanto… no meu caso deu tudo errado por conta da adoção…

Quando o cara falou para mim, tem algum dado pra atualizar, eu devia ter ficado quieta ou dito… não… não tá tudo certo… mas eu tinha que abrir minha matraca né Daí ele pediu meu RG, eu tive que ir lá fora tirar cópia do meu RG… Pegar outra senha, voltar lá… preencher a papelada, assinar… aí a moça me disse, vai demorar de 20 a 30 dias para atualizar porque mudou o nome da sua mãe também… De lá eu fui tirar uma foto nova (que ficou uma bosta por sinal), colher todas as digitais novamente, depois foi o exame médico.

No questionário que vc responde tem diabetes, antes não tinha… eu respondi que tinha diabetes e a médica me disse que o tempo pra minha renovação seria menor, que eu precisava de um laudo da médica endocrinologista dizendo que eu posso dirigir. Por causa de crise de hipoglicemia e o caramba. E eu não sabia disso crianças! Quem tem diabetes tem que renovar a habilitação com uma frequência maior que as demais pessoas… o que faz sentido na verdade, mas… eu não sabia!

Daí eu pensei, caraca mano, tá dando tudo errado na vida!!! Enfim, a médica viu que eu estava bem e tal… me deu o papel, eu paguei a taxa no banco e voltei no balcão do Detran e peguei apenas um protocolo dizendo pra eu voltar lá entre vinte e trinta dias pra retirar a minha Habilitação… que por sinal venceu hoje. E agora eu quero só ver se a polícia me parar bem capaz de eu tomar uma multa. Quer dizer, legalmente falando eu já renovei minha habilitação, dentro do prazo e tudo mal. Mas… eu só vou pegar a CNH mesmo lá pro dia 25 de outubro ou 15 de novembro. Eu espero não ser parada em nenhuma blitz enquanto isso, espero não tomar nenhuma multa hahahahahaha. Se eu tomar a multa dá para recorrer claro…

O que sempre me irrita nesses procedimentos, além dos preços serem caros pra caramba, a burocracia que a gente tem que enfrentar. Vejam bem, olha o tanto de documento que a gente tem que ter no Brasil… Certidão de Nascimento, RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação, Passaporte… Eu devo estar me esquecendo de algum… hahahahaha. É coisa pra caramba…

Bom… quaaase todos os meus documentos agora estão atualizados. Só falta o documento de propriedade do carro. Mas esse eu nem sei se vou atualizar…  E com a habilitação eu não tenho que me preocupar pelos próximos anos.

Vou terminando este post por aqui. Eu não vou mais postar nada sobre o meu outro blogue porque já faz umas semanas que eu não o atualizo, não sei se eu vou conseguir atualizar eu tô muito atrasada com um monte de coisas da Faculdade e o coitado acabou ficando para segundo plano, a partir dessa segunda eu tenho que assistir pelo menos duas aulas por dia da pós e traduzir um texto. Vou ter que me concentrar nos estudos pelo menos até o final do mês, depois veremos o que acontece nessa vida, pode ser que eu consiga retomar o outro blogue mas não prometo nada.

See you guys around the corner
Shao

Advertisements