Fala terráqueos… Eu nem ia escrever nada hoje porque eu vou sair, eu tenho uma pilha do tamanho do everest de roupas para lavar… mas eu resolvi dormir até mais tarde e tirar umas horinhas da minha manhã/tarde (porque eu acordei tarde) para escrever este post.

Eu não cheguei a comentar aqui nos posts porque eu tenho mania de ignorar certas coisas ruins que acontecem na minha vida em esperança de que se eu ignorá-las por tempo bastante elas sumam. Eu sei que a vida não funciona assim mas meu cérebro funciona assim. Porque senão eu não consigo focar no que eu preciso e eu fico com aquele pensamento obsessivo no problema e isso me deixa irritada e para baixo.

Como vcs que leem sempre meu blogue sabem, minha mãe faleceu por conta de um câncer de mama (estamos no mês de prevenção… façam mamografia mulheres!) fora isso tenho mais alguns casos de câncer na família e por conta deste meu histórico familiar eu tenho que fazer exames extra todos os anos. Geralmente mulherada a partir dos 40 tem que fazer mamografia e ultrassom de mama além dos exames periódicos no ginecologista. Eu tenho que fazer esse (e outros às vezes) exames desde meus vinte anos.

Como eu já disse aqui noutro post, se a minha mãe tivesse feito esses exames quando ela era mais jovem, porque o histórico familiar já existia, talvez ela tivesse vivido uns anos mais. Se vc tem histórico na sua família faça os exames. Alguns são chatos de fazer? Sim! Dá medo de descobrirem que vc tem alguma coisa? Dá! Mas… é melhor que chegar lá cm uma dor e descobrir que vc tem pouco tempo de vida. Alguns tipo de câncer são assim silenciosos, quando vc os descobre é tarde demais, por isso os exames preventivos são importantes.

Voltando ao tema do post, e eu detesto fazer esses exames pelos motivos citados acima mas eu faço. E Todos os anos Graças a Deus os resultados foram bem normais. Entretanto este ano… apareceu uma alteraçãozinha na mama esquerda. Mas antes disso… por conta da diabetes eu tive uma crise de dermatite atópica, em Julho e em Agosto o clima estava muito seco e por causa da academia eu tenho que tomar dois banhos por dia, um assim que eu acordo e outro quando eu voltava para casa depois da academia (porque aquele banheiro da academia…eca..) e eu já tenho a pele seca daí esses fatores, mais estresse fizeram eu ter uma irritação de pele bem ruim.

E ela pode dar em qualquer lugar do corpo. E esse ano ela saiu no braço esquerdo, perto do pulso, onde a gente coloca o relógio e na auréola do seio esquerdo. E eu fui no dermatologista, ele olhou a irritação e passou uma pomada, um antialérgico e me mandou tomar e me mandou comprar um sutiã sem costura pra não irritar mais a pele do local. Entretanto e sou surtada com esse negócio de câncer. Eu tinha lido em algum lugar sobre um tipo de câncer que começa como uma coceira na auréola e que não passa. E no Google tudo o que vc pesquisa é câncer!

Eu marquei Ginecologista e demorou uns dez dias para sarar aquela irritação (tempo normal que leva mesmo, eu é que sou surtada). Já era tempo de marcar mesmo. Ele pediu os exames e … no ultrassom apareceu algo que se assemelhava a um nódulo, na mama esquerda… a mesma que eu tinha tido a irritação. Pronto! Foi o que bastou para eu achar que eu já estava com câncer!

Eu fiquei tão nervosa com o resultado do exame que eu tive um torcicolo tão ferrado que desceu pros músculo do tórax e eu fui parar no hospital tive que tomar relaxante muscular, anti inflamatório e a médica me deu calmante porque e tava num estresse tamanho que tive taquicardia e os médicos acharam que eu estava tendo uma parada cardíaca e eu tive que ficar sendo monitorada no eletro uma hora. Mas na verdade o que eu tive foi uma mini crise de nervos por causa do trauma que eu tenho de tudo que eu já passei com a minha mãe e meu avô. Eu sei que eu tenho que trabalhar isso… eu preciso ir num psicologo e tal… ano que vem e juro que vou ver isso. Porque eu não quero passar por essa agonia novamente.

Mas voltando… por conta do resultado dúbio do ultrassom e do meu histórico familiar o médico pediu uma biópsia da região onde o radiologista achou que era um nódulo. Eu fiz o exame… fiquei cinco dias de cama repousando, sem poder fazer esforço físico e colocando gelo na mama porque… eles pegam uma agulha e cortam três pedacinhos de vc… lá dentro do peito. Na hora não dói porque é feito com anestesia mas depois que a anestesia passa dói porque te furaram bem fundo com uma agulha da grossura de um canudo.

E o resultado do exame ficou pronto ontem, eu peguei ele… e Graças a Deus nem era um nódulo, era tecido mamário normal. Eu pedi pra um amigos médico traduzir o laudo pra mim porque eu não ia ficar esperando para saber o resultado até daqui duas semanas… que é quando eu tenho retorno com meu ginecologista (que também é mastologista o que é sempre bom porque ele tem um conhecimento mais aprofundado desses problemas de mama). Eu mano… eu tirei um caminhão das minhas costas. Agora só ano que vem esses exames novamente esse monte de exames, eu sinceramente espero que ano que vem ele não peça biópsia de novo!

Agora eu posso, voltar para a academia sem me preocupar. Posso continuar com meus planos, sem ter que me preocupar se tem uma quimioterapia no meu caminho. Entretanto uma coisinha extra eu vou ter que acrescentar às minhas atividades rotineiras mas isso não vem ao caso agora. Vou terminando este post por aqui… amanhã voltamos à nossa programação normal e hoje eu vou sair para comemorar.

See you guys around the corner
Shao