E aí terráqueos, beleza??? Eu estou mais atrasada do que nunca nos meus posts, tô de férias, eu pensei… mano, eu vou pegar esses dias e vou escrever para caramba e vou colocar meus blogues em dia, mas agora eu estou sem nem um pingo de vontade de escrever nada… Agora mesmo neste instante eu estou aqui escrevendo mas, estou sem muitas idéias. Então, se o post for ruim… me perdoem. Eu estou num estado de preguiça e desânimo agudo. Tem um monte de coisas que eu tenho que fazer essa semana mas que eu não queria fazer… E isso me deixa desanimada e de mau humor.

Para vcs terem uma ideia, domingo que vem tem eleições e eu vou ter que acordar às seis da manhã e trabalhar das sete até às 17 horas… como ficar feliz e contente quando se tem uma convocação do TRE no meio das suas férias??? Não dá né??? E eu não posso nem sequer planejar uma coisa divertida porque meus irmãos estão em semana de provas. Eu não posso chamar eles para sair porque os dias de folga que eles tem são para estudarem. Carlos mesmo está lá na sala agora coberto de livros.

Então eu sei que eu tinha que estar estudando, e eu sei que eu tinha que estar estudando ou enfiando a cara nos cadernos e estudando para a prova mas, dois primeiros dias de férias e só o que eu fiz foi ficar encolhida na minha cama assistindo Netflix. Fiz uma maratona de “The Big Bang Theory” hoje, assisti a nona temporada toda novamente. E também assisti diversos episódios de “Friends” hoje foi o dia da comédia. E eu tenho só onze posts agendados neste blogue e nenhum para o outro blogue (e nem estou inclinada a escrever nenhum conto para o outro blogue, acho que minha musa morreu de preguiça).

Mas nem era disso que eu ia falar neste post, pegando carona em meus dois posts anteriores falando das minhas atrizes favoritas (nacionais e internacionais) vamos falar hoje dos atores… Só para não passar em branco, deixa eu repetir aqui que são meus atores favoritos não vou colocar uma classificação do mais talentoso para o menos talentoso todos são bons.

Image result for tony ramosPrimeiro da lista é o Tony Ramos, antes de mais nada deixa eu dizer que ele era o galã daquela época e todas as moçoilas queriam casar com ele. Hoje em dia, claro, vc olha para trás e pensa… WTF??? Mas… é verdade acreditem em mim quando eu digo. Além do mais tem gente que é bem pior, tem gente que morre de amores pelo Antônio Fagundes hahahahaha. Tony Ramos tem uma carreira imensa, e eu tento acompanhar,  mas é coisa pra caramba, nem tudo eu consegui ver… Mas mesmo não tendo visto todos os trabalhos dele ainda assim é difícil escolher entre os que eu vi os meus preferidos. Mas… bora lá… Riobaldo de “Grande Sertões Veredas”, Cristano Vilhena de “Selva de Pedra”, Tonico de “Bebê a Bordo”, o Edu de “Rainha da Sucata”, o Cláudio dos dois filmes “Se Eu Fosse Você”, e o Opash de “Caminho das Índias”.

Image result for marcos palmeiraMarcos Palmeira, é outro ator que eu procuro acompanhar o trabalho, mas ele tá sempre fazendo tantas coisas que eu não consigo hahahahaha. Ele é de uma outra geração. Galãs dos anos 90 eu diria. Primeiro trabalho dele que eu me lembro nem foi na rede glóbolis foi na Rede Manchete… Benedito Rui Barbosa, “Pantanal” para ser mais específica, ele interpretava o Tadeu… Outros personagens dele que eu curti bastante… Solon da minissérie “Desejo”, João Pedro de “Renascer”, Cirino de “Memorial de Maria Moura”, e o João Coragem do remake de “Irmãos Coragem”.

Image result for Rodrigo SantoroRodrigo Santoro, outro ator que eu curto bastante acho bem talentoso mas não acompanho tanto até mesmo porque ele resolveu investir na carreira internacional no cinema. Ele é de outra geração diferente do anterior. Mas ele é muito talentoso, infelizmente lá fora ele não estourou ainda ele aparece em filmes grandes e tal mas nenhuma papel grande por enquanto. Primeira vez que eu parei e pensei, nossa esse menino é talentoso foi quando ele fez o Frei Malthus de “Hilda Furacão”, tem também o Wilson de “O Bicho de Sete Cabeças” e o Amado de “Hoje é Dia de Maria”.

Image result for leonardo bricioLeonardo Bricio, é um ator que eu acho que é muito talentoso (além de lindo), mas ele não é muito valorizado por aí. Ele só fazia papéis secundários na Globo, daí ele mudou pra Record e encarou vários protagonistas. Eu gosto muito dele como ator. Bora pros meus papéis preferidos dele… Peri de “O Guaraní” (se eu não me engano uma série da Rede Manchete), Julinho de “Éramos Seis”, Enrico de “O Rei do Gado”, Tiago de “A Muralha”, Ulisses de “Da Cor Do Pecado” e o Davi de “Rei Davi”.


Image result for mateus solanoMateus Solano
, é um ator da nova geração, ele explodiu há pouco tempo. Mas ele já estava batalhando há um tempinho. Ele explodiu fazendo o malvado Félix de “Amor À Vida”, mas eu já tinha curtido ele em outros trabalhos… Ele fez o Julio de “JK”, e Ronaldo de “Maysa”, e depois ainda tiveram os gêmeos Miguel e Jorge de “Viver a Vida”.

Image result for murilo benicioMurilo Benício, outro ator que já está aí há muito tempo, ele explodiu há muito tempo… e já provou time and time again, o quão bom ator ele é. Ele não é galã… eu acho ele até feio e desajeitado, mas tem mulherada que acha ele lindo. Eu gosto da veia cômica que ele tem, acho que no drama ele não é tão bom quanto na comédia. Bora meus personagens favoritos do Murilo Benicio, Juca Cipó de “Irmãos Coragem”, os gêmeos Lucas e Diogo e o Clone Léo em “O Clone”, o Danilo de “Chocolate Com Pimenta”.

Image result for vladimir brichtaVladmir Brichta, outro ator que eu acho talentoso pra caramba mas que não é tão valorizado por aí. Eu particularmente curto mais o lado cômico dele que o dramático mas, sendo honesta ele também manda bem na área dramática. Os dois personagens mais engraçados dele e que por conseguinte são os que eu mais curto são: o Ezequiel de “Porto dos Milagres” e o Enrico de “Kubanacan”.

Image result for Wagner MouraO que dizer do Wagner Moura??? Acho que nem precisa falar nada né? O cara manda muito bem em tudo que faz. Se vc procurar a palavra talento no dicionário, vc vai encontrar a foto do Wagner Moura do lado da palavra para exemplificar. Outro que é Workaholic e que portanto fica difícil acompanhar tudo o que ele faz hahahahaha, mas aqui estão meus favoritos. O Capitão Nascimento de “Tropa de Elite” (claaaaro!!!), e o último o Pablo Escobar de “Narcos”.

Image result for Lazaro RamosLazaro Ramos, outro ator que nem precisa falar muito. Lázaro alcançou a fama mais ou menos na mesma época que o Wagner Moura. E ele também manda muito bem na comédia, no drama…. e eu também não consigo acompanhar a carreira dele porque ele tá sempre fazendo alguma coisa legal. Bora pros meus personagens favoritos dele: Ezequiel de “Carandiru”, o André de “O Homem que Copiava”, Éder de “Meu Tio Matou um Cara”.

Image result for selton melloSelton Mello e por último, mas não menos importante, um dos meus atores favoritos. Aliás lá no dicionário se vc olhar bem vai ter a foto dele do lado da foto do Wagner Moura hahahahaha. Ele também é Workaholic mas como ele se aventura por direção e produção e tal, acaba sendo mais fácil de acompanhar hahahahahaha. Meus personagens favoritos dele são: Tenente Luis de “Guerra de Canudos”, Chicó de “O Auto da Compadecida”, Abelardo de “Força de Um Desejo”, João de “Os Maias”… e tem outros, mas eu vou parando por aqui porque este post já está gigantesco.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao