E aí terráqueos, beleza??? Adivinhem quem é a pessoa mais atrasada do mundo nas postagens? Eu… claro! Eu estou desistindo de conseguir agendar os costumeiros 30 posts hahahahaha. Acho que eu vou me contentar com 15 mesmo e olha lá… Essa semana mesmo o post do outro blogue, eu esqueci de escrever o post na quinta-feira. Sinceramente eu não sei se eu vou conseguir dar continuidade ao projeto do outro blogue. Desânimo me pegou legal de umas duas semanas para cá… Uma pena, eu tava tão animada. É sempre assim né? Quando vc menos espera acontece alguma coisa chata, vem a vida e te dá uma rasteira.

Por via das dúvidas eu movi todos os meus textos em andamento para a pasta rascunho. Assim eles não vão se autopublicar automaticamente se eu não puder ou não quiser publicá-los. Mas nem era disso que eu queria falar hoje (como sempre, vcs já sabem) e eu não quero ficar me lamuriando das coisas ruins que acontecem na vida nem nada. Talvez eu tenha um tempinho livre no futuro e eu farei uma série bem especial e definitiva de posts (eu espero não ter que fazer mas, talvez eu tenha… não sei…). Nossa Shao, que confuso (eu sei, mas não posso explicar agora, depende de um monte de variáveis).

Dando continuidade ao post de ontem… uma lista das atrizes nacionais… eu vou hoje falar das atrizes internacionais favoritas da tia Shao. Novamente, vamos começar por ordem de idade, não vou colocar quem é a melhor, quem é a número um, todas são boas… Bora lá…

Começando pela Diva Maggie Smith… que acabou de ganhar um Emmy de melhor atriz em série dramática (acho, vou ter que pesquisar direito depois hahahahahaha). E olha que nem é o primeiro que ela ganha, se eu não me engano ela ganhou quatro… Maggie é a Fernanda Montenegro da Inglaterra crianças! São tantos trabalhos maravilhosos da maravilhosa Maggie Smith que é treta escolher apenas alguns. Foi indicada nove vezes ao Oscar e ganhou duas vezes, uma como melhor atriz e outra como melhor atriz coadjuvante. Mais vencedora de três globos de ouro, e quatro Emmys (entre tantos outros prêmios). Ela é super, manda bem na comédia, no drama, ela manda bem na porra toda… mas vamos citar aqui a Professora Minerva McGonagall de todos os filmes da saga “Harry Potter” (que eu quero tirar um final de semana para fazer uma maratona porque eu ganhei a saga toda de aniversário do meu irmão e ainda não tive tempo de ver), a Madre Superiora dos filmes “Mudança de Hábito” (sim, era ela… reparem!!!) e é claro… a Violet Crawlley de “Downtown Abey”.

Minha atriz internacional favorita Emma Thompson… Duas atrizes, duas britânicas vcs repararam??? Pois é… Emma é a Eva Wilma da Inglaterra gente… pelo menos para mim. Uma baita atriz. Também manda muito bem tanto em comédia quanto em drama. E é uma das atrizes que infelizmente não tem todo o reconhecimento que merece. Foi indicada ao Oscar quatro vezes e levou duas. Uma delas como melhor atriz e a outra como melhor roteiro por “Razão e Sensibilidade” (uma adaptação de um romance de Jane Austen para o cinema, um dos meus livros favoritos e um dos meus filmes favoritos – Dirigido pelo Ang Lee – um dos meus diretores favoritos). Oito indicações e duas vitórias no Globo de Ouro e muitos outros prêmios. Trabalhos favoritos desta atriz ( e eu recomendo muito, muito, muito que vcs assistam esses filmes) Margaret/Grace em “Voltar a Morrer”, Emma em “Retorno a Howards End” (filme que ela ganhou Oscar de melhor atriz), Dra Diana em “Júnior” (comédia com Arnold Shwazeneger). 

Image result for meryl streepMeryl Streep  Eu nunca fui muito fã da Meryl, nem acompanho a carreira dela nem nada. Mas, como… como em nome de Cristo não admitir que esta mulher é uma das maiores e melhores atrizes do mundo??? Não tem como…né gente? Primeira americana da lista. Também manda muito bem, na comédia, no drama. É uma das rainhas do cinema mundial e ponto. Se eu não me engano (pode ser que eu esteja enganada se eu estiver me corrija, nos comentários por favor) ela foi indicada dezenove vezes ao Oscar e ganhou três vezes. Meus personagens favoritos dela certamente não são os favoritos da maioria dos fãs de carteirinha dela, mas o blogue é meu hahahaha e como eu não acompanho a carreira dela de perto, tem vários filmes dela que eu não vi… E olha que ela é uma atriz que merecia que eu tirassem um tempo para pegar os filmes mais significantes da carreira dela e assistisse. Mas… me falta tempo mesmo. Então bora lá…. os favoritos: A Clarissa de “As Horas”, Tia Josephine de “Desventuras em Série”, Miranda de “O Diabo Veste Prada”.

Jodie Foster  – Outra americana… Diferentemente das anteriores a Jodie não se destaca tanto em filmes de comédia. No começo da carreira ela fazia mais coisas de comédia, mas num dado momento ela partiu para o lado de fazer filmes mais sérios mais significativos e ficou por lá. Primeiro filme que eu me lembro de ter assistido com a Jodie Foster foi “O Silêncio dos Inocentes”. Primeira vez que eu prestei atenção na atuação dela. Depois eu assisti “Taxi Driver” e lá estava ela jovenzinha arrasando também. Infelizmente, assim como a Meryl eu não acompanho de perto a carreira dela, mas… Duas vezes vencedora do Oscar, três vezes do Globo de Ouro. Outra que merecia que eu fizesse uma Maratona com os melhores filmes dela. Meus papéis favoritos dela são os dois que eu já citei, a Clarisse Starling de “O Silêncio dos Inocentes”, a Iris de “Taxi Driver”, Nell do filme “Nell” e Meg de “O quarto do Pânico”.

Julie Andrews minha segunda atriz favorita. Indicada ao Oscar três vezes e ganhadora do prêmio uma vez por “Mary Poppins”. Vencedora de cinco Globos de Ouro também.  O trabalho mais famoso da Julie Andrews é certamente a Maria de “A Noviça Rebelde” um musical. Meu filme favorito ever. Toda a vez que eu estou triste e chateada é esse filme que eu assisto para me sentir melhor. Simplesmente porque me lembra da minha infância e de tempos felizes. Mais uma britânica para a lista. Além de mandar muito bem no drama, na comédia como a maioria das suas antecessoras a Julie tinha uma voz maravilhosa, então ela cantava muito. Hoje em dia a voz dela não é mais a mesma porque ela teve problemas de saúde. Mas… isso não diminui o talento dela. Meus personagens favoritos são: A Mary Poppins claro do filme homônimo, a Maria de “A Noviça Rebelde”, e a Rainha Clarisse de “Os Diários da Princesa”.

Cate Blanchet Mais uma atriz que eu não acompanho como gostaria a carreira dela mas que é um monstro de tanto talento. Outra que merecia uma maratona. Ela não é nem americana e nem Inglesa galera, Cate é Australiana, nascida em Melborne mais especificamente. Um país que eu adoraria conhecer. Mais uma atriz também super premiada, seis indicações ao Oscar e duas vitórias, mais três vitórias no Globo de Ouro. Cate também se destaca por filmes densos e dramáticos. Pelo menos eu não me lembro de tê-la visto em alguma comédia. Ela tem uma voz grave e uma intensidade assustadora quando interpreta. Primeira vez que ela me chamou atenção com seu trabalho foi em “Elizabeth” quando ela interpretou a rainha virgem da Inglaterra. Meus papéis favoritos dessa monstra da atuação são: Elizabeth do filme homônimo, Annabelle de “O Dom da Premonição”, a feiticeira Galadriel da saga “O Senhor dos Anéis” ( papel que era para ter sido da Lucy “Xena Warrior Princess” Lawless) e a Daysi de “O Curioso Caso de Benjamin Button”.

Hilary Swank – Essa é outra talentosíssima que eu não me lembro de ter visto ela fazer um filme ruim, mulher tem cem por cento de aproveitamento no Oscar, duas indicações e duas vitórias. Não me lembro de tê-la visto em comédia também… ela está sempre procurando aparentemente papeis mais densos, mais dramáticos e filmes mais tensos. Esses tempos atrás vi um filme muito bom com ela “A Inquilina” fiz até uma pequena resenha sobre ele e recomendo pra caramba. Se tem a moça aqui no filme, é garantia de filme bom!!! Ela ganhou também dois Globos de Ouro. E meus personagens favoritos dela são: Brandon Teena de “Meninos Não Choram” ( filme muito, muito triste… não me indiquem filmes assim gente eu fico muito deprimida vendo esses filmes), Valerie de “O Dom da Premonição” (gente esse filme é foda, assistam!!! Tem duas atrizes foda e tem o meu lindão do Keanu Reeeves) e Maggie de “Menina de Ouro” e é claro a Dra Juliet de “A Inquilina”.

Sigourney Weaver –  Uma atriz que não é muito lembrada quando a gente fala de atrizes de talento. Ela é super subestimada eu acho. Mas ela já mandou bem em todas as áreas, comédia (Quem não lembra dos filmes dos Caça-Fantasmas dos anos oitenta?), Ficção científica (Alien caramba e Avatar) e drama (A Vila… eu sei que muita gente detesta esse filme mas eu gosto hahaha). Ela tem duas indicações ao Oscar, mas não ganhou nenhuma vez (uma injustiça, Alien merecia Oscar – só acho!). E meus filmes favoritos dela são: Claro… todos os “Alien”, onde ela interpreta a Ripley, especialmente o segundo filme que é um dos meus favoritos de todos os tempos, Helen de “Copycat – A Vida Imita a Morte” e Alice Hunt em “A Vila”.

Image result for geena davisGena Davies – Outra atriz que é muito desconsiderada em Hollywood. Indicada duas vezes e ganhou uma vez o Oscar. Filme mais famoso dela é “Thelma e Louise” não está na lista dos meus filmes favoritos dela. Acho inclusive um filme bem chatinho (não me apedrejem!!!). Mas ela é talentosa pra caramba, aliás eu gosto mais dela como atriz do que da Susan Sarandon, não que a Susan são seja talentosa, ela apenas não é uma das minhas atrizes favoritas. Primeira vez que eu me lembro de ter visto ela num filme foi no terror Trash “A Mosca” hahahahaha com o Jeff Goldblum e tal. E ela também manda muito bem em drama e em comédia… Meus personagens favoritos dela são: Barbara de “Os Fantasmas se Divertem” (Classico… do Tim Burtom, um dos meus filmes favoritos), Dottie de “Uma Equipe Muito Especial”, Morgan de “A Ilha da Garganta Cortada”, Samanta de “O Despertar de Um Pesadelo”

Charlize Theron O que dizer da Sul Africana Charlize Theron? Primeira vez que eu vi ela num filme foi em “Advogado do Diabo” (ao lado do meu lindo do Keanu Reeves)… um puta filme, um puta trabalho dela, ela rouba a cena no filme. Ganhou um Oscar e o Globo de Ouro  por “Monster – Desejo Assassino”, outro filme onde ela arrasa. Não me lembro de ter visto essa mulher fazer um filme ruim, um trabalho mal feito… Eu fui assistir dois filmes “Branca de Neve e o Caçador” e o “O Caçador e a Rainha do Gelo” dois filmes bem ruins só por causa dela fazendo a Rainha Bruxa Malvada, ela era a única coisa que se salvava nesses dois filmes. Trabalhos favoritos dela: Todos os que eu citei acima mais a Sara de “Doce Novembro”, Mary de “Hancock, e a motorista doida da nova versão de “Mad Max”.

Bora falar da nova geração??? De atrizes que tem tudo para dominar as premiações e dar show nos próximos anos…

Amy Adams – Primeira vez que eu vi Amy Adams foi na comédia romântica bobinha “Encantada” contracenando com o Patrick Dempsey. Mas eu pensei, nossa essa menina é boa atriz. E desde 2006 o nome dela vira e mexe pipoca no Oscar e no Globo de Ouro. Ela já foi indicada diversas vezes ao Oscar e ganhou dois Globos de Ouro. Eu acho que para ela falta um papel impactante para ela colocar de vez o nome dela entre as maiores atrizes do mundo. Talento ela tem. Eu gosto de todos os filmes dela que eu vi… mas vamos destacar os que ela levou o Globo de Ouro que são os que eu mais curti. “American Hustle” e “Big Eyes” não sei o nome deles em português e tô com preguiça de procurar na internet hahahaaha.

Anne Hattaway Esta menina nem é mais uma promessa depois do show que ela deu em “Os Miseráveis” ela já é uma realidade. Mas… se ela enfileirar mais uns dois filmes tão bons quanto ela também tem todas as chances de colocar o nome dela do ladinho das divas anteriores.Ela ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo show que deu em “Os Miseráveis”. Ela mandou muito bem nos filmes da Disney, comédias românticas… ela canta bem para caramba também. E todos os filmes dela são diversão garantida. Meus filmes favoritos dela são: Ella de “Ella Enchanted”, a Rainha Branca de “Alice no país das Maravilhas”, a Fantine de “Os Miseráveis”, Jules de “Um Senhor Estagiário”.

Emma Watson Hermione da saga Harry Potter, mas… não apenas isso. Nasceu na França, mas cresceu na Inglaterra e ganhou fama e fortuna com a saga do bruxo adolescente. Mas… depois que os filmes terminaram ela fez uns papéis muito bons, muito interessantes. Melhores papéis dela depois da fase Hermione Granger… eu posso destacar a Sam de “As Vantagens de Ser Invisível”, a Ila de “Noé” e eu estou aguardando ansiosamente ela estrelar “A Bela e a Fera” como a Bela.

Jennifer Lawrence Outra atriz Jovem que também não é apenas uma promessa. Ela já foi indicada quatro vezes ao Globo de Ouro e levou três. E foi Indicada Quatro vezes ao Oscar e ganhou uma. E essa uma ela estava concorrendo com a Meryl Streep. Primeiramente ela se destacou como a Katniss da saga “Jogos Vorazes” e também como a Mística dos filmes “X-men”, mas ela levou o oscar por “O Lado Bom da Vida”. Ela não tem uma carreira tão extensa. Dá pra assistir de boa todos os filmes dela… ela tem muito talento e vai dar o que falar em premições futuras.

Alicia Vikander Eu assisti apenas dois filmes dessa atriz e no segundo deles ela levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Eu indico os dois filmes, ela é Sueca… e foi escalada para ser a nova Tomb Raider, substituind Angelina Jolie. Ela é talentosa para caramba e vai dar o que falar nos próximos anos, anotem o nome dela. Os filmes que eu vi dela foram : “A Garota Dinamarquesa” e “Ex-Machina – Instinto Artificial”.

Vou terminando este post por aqui… super longo este post espero que vcs tenham se divertido tanto quanto eu… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao