E aí terráqueos, beleza??? Como vão vcs? Eu tô morrendo de gripe, dois dias sem ir para a academia. Tá tudo entupido aqui no meu nariz como é que a pessoa vai fazer esteira e exercício com falta de ar… Não tem jeito não… E pra ajudar o ar tá seco, e tá abafado… quem consegue dormir nessas condições inóspitas??? Se vcs conseguem parabéns, porque eu tô há duas noites sem dormir direito. Eu fico só imaginando como vai ser no verão. Deus queira que eu esteja enganada. Tomara que o verão seja mais ameno este ano (wishful thinking).

Mas nem era disso que eu queria falar hoje (Como sempre Shao!). Era de Tecnologia, eu amo a tecnologia quando ela funciona… mas quando ela não funciona é para querer morrer. Vcs se lembram que há uns tempos atrás eu mandei arrumar um notebook antigo meu que estava encostado num canto aqui de casa desde que eu derramei refrigerante no teclado dele. Pois é… Caso vcs não se lembrem… olha a fotinho dele aqui embaixo.

13315499_10210041124605079_1505164672133994404_n

Então, eu mandei arrumar ele mas… o pobrezinho já não tem mais hardware para aguentar o tranco. Ele fica travando. Vc liga ele e tá lá de boas digitando alguma coisa no Word, mas então ele pede para atualizar alguma coisa no Windows mesmo então toda a Memória Ram disponível no Notebook é usada para aquela tarefa e ele trava e não faz mais nada… e demora anos para atualizar o que quer que seja, enquanto isso ele fica lá travado. Uma pena porque eu tinha mandando arruma-lo justamente para deixa-lo como back-up para digitar algum trabalho caso meus manos precisassem e tal mas… não deu certo minha ideia. Eu vou ter que juntar uma graninha mesmo e mais adiante comprar um notebook novo porque esse já deu o que tinha que dar.

13305002_10210040611232245_4703333703846805093_o

Talvez se ele usasse outro sistema operacional, o Linux que é mais leve… talvez ele funcionasse. Não sei… preciso falar com meus amigos Universitários entendedores de hardware. Se for possível talvez eu formate ele novamente e instale o Linux, deixar o danado apenas como processador de texto emergencial ou whatever. Uma pena mesmo porque ele é tão bonitinho, tela de 15″, HD de 500GB… devia parar de travar né amigo? Sinceramente eu espero que dê jeito… se não ser é Notebook novo mesmo e lá vai grana… Agora vamos e convenhamos, coisa velha, chega uma hora que não tem mais conserto mesmo. Não adianta mais ficar tentando remendar é a mesma coisa que amarrar cachorro com linguiça.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao