agatacomeu

E aí terráqueos, beleza??? Terminando Setembro… começando mês de Outubro. Nossa, onde foi parar o ano hein??? Pois é… Eu continuo atrasada nos meus posts, e eu estou muito mais atrasada nas minhas aulas da pós graduação. Eu tô numa gripe… (de novo Shao? – Não… da outra vez, há duas semanas foi sinusite…) e aí eu fui tomar remédio pra gripe o que sucedeu? Tô morrendo de sono… mas tipo… morrendo! Tudo o que eu mais queria na vida era ir para casa, deitar e dormir a tarde e a noite toda. E para piorar a situação o tempo tá seco para um caramba, tá treta respirar hoje viu. Mas mesmo assim… vamos, firmes e fortes trabalhar.

A gente tem que trabalhar né? Pobre tem que trabalhar não tem jeito. Eu nem tô reclamando, tem gente bem mais pobre que eu… E a situação que o mundo se encontra. A gente tem que começar a se conformar que tudo que é pobre vamos morrer trabalhando, aposentadoria no futuro vai ser coisa de gente rica ou de gente prevenida… pessoa hoje em dia tem que começar a trabalhar e já logo de cara fazer um plano de previdência privada se quiser se aposentar…

Mas, nem era disso que eu queria falar hoje amiguinhos, hoje eu quero falar de coisas nada sério… Hoje é dia trinta de Setembro… acabou o mês, e mês que vem no Canal Viva (quem tem TV a cabo conhece o canal) se eu não me engano dia 24, vai reprisar uma das novelas que eu assistia quando eu era criança. “A Gata Comeu”. Essa novela foi baseada numa outra novela… dos anos setenta chamada “A Barba Azul” que conta a história de uma mulher que ficava noiva dos caras e depois terminava com eles, destruindo seus corações e nunca se casando com ninguém. Essa é basicamente a história das duas novelas hahahahaha.

Eu me lembro que eu estudava de manhã e eu chegava em casa, cansada daquela vida de estudante e eu ia assistir a novela (já era reprise gente) enquanto eu almoçava. E é até hoje uma das minhas novelas favoritas ever! Claro… que tem todo aquele lance de memória emocional. A gente tende a achar que alguma coisa é boa porque a gente se lembra dela com saudosismo e tal…daí vc assiste novamente aquele programa e pensa… nossa, eu gostava disso!

Eu queria muito assistir novamente, o horário entretanto não ajuda, é no meio do dia hora em que eu estou no trabalho, dá para assistir através do aplicativo Globosat no celular, mas deve gastar Internet e bateria para caramba isso sem falar que eu trabalho com atendimento ao público, não dá para parar de atender pra assistir novela.

Contudo, pelo aplicativo, dá para assistir mais tarde em casa quando eu chegar do trabalho. Eu não sei entretanto, se eu tenho disciplina para assistir novela mais. Com o advento da Tecnologia, de streaming de vídeo tipo Netflix e outros provedores eu fiquei mal acostumada. Eu agora gosto de entrar no site, acessar o que eu quero assistir e assistir até cansar… Por mim, deviam colocar todas as novelas da globo, desde as novas até as antigas no Netflix, aí eu ia poder assistir quando me desse na telha.

Entretanto, em nome dos velhos tempos eu vou tentar assistir essa novela pelo aplicativo do Globosat, vou instalar no meu tablet e tentar acompanhar… semanalmente. Se vcs lembram, se vcs curtiram essa novela, se vcs são velhor como eu… fiquem atentos! Essa eu recomendo. Assistirem a Christiane Torloni novinha, vejam foto abaixo.

agatacomeu1

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao