brasao

E aí terráqueos, beleza??? Vcs estão bem??? Espero que sim… Domingo para mim (sábado para vcs… acho). Tô escrevendo este post direto da minha casa sentada na minha cama, escondida debaixo das cobertas porque está frio para caramba. Semana que vem acontecerão as eleições municipais, para prefeitos e vereadores em todo o Brasil.

Eu não sei de onde são meus leitores, mas… euzinha sou de São Paulo, capital… (jura Shao? A gente nem sabia isso…) Psiu! Quietos que eu tô falando (escrevendo, whatever)! E eu vou dizer uma coisa para vcs queridões… tá foda treta (eu disse que ia falar menos palavrão, tô me esforçando, não sei se vcs repararam) escolher em qual candidato votar viu… esse post demorou pra eu escrever porque eu tive que assistir debates, e propaganda eleitoral e yadda, yadda, yadda para conhecer melhor os candidatos e dar a minha opinião como cidadã… sobre cada um deles.

Eu comecei a escrever este post quando começaram as propagandas na TV e tô terminando ele agora na véspera da eleição (eleição é amanhã e enquanto vcs aproveitam para ir almoçar na casa da mãe ou da sogra depois de votar eu provavelmente vou estar trabalhando de mesária como presidente… a Dilma caiu mas eu não hohoho). Então bora lá… vamos analisar os candidatos deste ano para Prefeito da Prefeiturolândia de Sampa. Vamos por ordem das minhas pesquisas tá???

João Dória – PSDB, eu acho que o PSDB tá tentando fazer o que o PT fez na última eleição em SP. Lançar uma cara desconhecida porque o povo tá cansado de mais do mesmo. Dos mesmos políticos. Deu certo pro Haddad, vai que dá certo pro Doria. Eu particularmente não voto no PSDB… vejam bem, eu não sou a favor do PT… mas eu sou totalmente contra o PSDB… Eles estão governando São Paulo há quanto tempo mesmo??? E fizeram o que mesmo??? Geraldinho Pimpão não cumpriu nem 10% das promessas de eleição e tá pouco se fodendo lixando pra população, pros servidores, pra porra toda tudo. Então… PSDB não, sinto muito… Mesmo assim eu assisti a campanha do Doria… olha… só tem proposta ridícula, alugar os hospitais particulares pros pobres fazerem exames de madrugada? Não basta o pai de família acordar às quatro da manhã pra ir trabalhar, vai ter que passar a noite em claro fazendo exame? Que ideia esdrúxula peloamor!Ele disse que quer transformar as Subprefeituras em Prefeitura Regional ou seja, só mudar de nome… e quer instalar um Poupa Tempo nas Subprefeituras… Oi??? E já não tem as Praças de Atendimento. Mano… esse Dória não sabe nem o que faz uma Subprefeitura, aposto… ele já mostra incompetência na campanha, imagina se ele ganhar? O Haddad colocou os CAT’s nas Subprefeituras, nas praças de atendimento e em menos de um anos por falta de verba ele teve que fechar… o Doria quer fazer a mesmíssima coisa com os Poupa Tempos… muda tudo, gasta grana, a grana acaba, fecha tudo. Eu não voto nesse tapado!

E a Martha??? Apelidada de Martaxa pela população… já pediu desculpas pelas taxas, já fez proposta idiota também. E tá subindo nas pesquisas. Massss… o vice dela é o Matarazzo… Todo mundo com quem eu converso, que manja de política diz que o vice dela é mais sujo que pau de galinheiro. Não queremos gente assim no poder né gente??? Já basta o Temer(ário) na Presidência. Não acho que a Martha vá ganhar… apesar da administração dela ter sido a melhorzinha (desde que eu comecei a trabalhar na Prefeitura) que eu vi nos últimos anos. Ela fez bastante coisas e não desfalcou a Prefeitura como Pitta, Maluf, Kassab e afins. Mas, acho que ela não ganha porque ela conseguiu fazer o contrário que o ex-marido dela o Suplicy fez, ela conseguiu angariar a antipatia da população paulistana. As propostas dela são bem populistas… falando de tirar os radares, aumentar a velocidade dos corredores… de melhorar a saúde… as propostas dela são bacanas até… mas não sei… Ela tá no PMDB agora, um partido sujo e oportunista pra caramba. Não sei…

Luiza Erundina… foi do PT, tá na esquerda… e os funcionários públicos mais antigos são só elogios para ela. Mas… ela tá velhinha né mano? E eu acho que… mesmo que ela se elegesse, o que eu acho impossível… porque a imagem dela perdeu poder no cenário político, os jovens de hoje nem sabem quem é ela. Eu sei porque eu sou velha hahahaha… mesmo que ela ganhasse eu acho que ela não teria governabilidade porque o partido dela é um partido pequeno, barulhento, mas pequeno. Ela tá nadando tanto contra a maré que ela nem tem tempo de falar quais são as propostas dela. Ela só… ataca o governo vigente, e os candidatos que tem maior intenção de votos, para tentar aumentar o seu próprio numero de votos.

Coronel Camilo é o representante da… Bancada da Bala… Meus irmãos acho que vão votar nele hahahahahaha… Porque ele quer armar a Guarda Civil Metropolitanta, aumentar o contingente. Ele é super de direita, bandido bom é bandido morto. Ele quer também governar com mão forte, tipo… colocar a filosofia militar no governo. Não sei se funciona. Não acho que funciona no Funcionalismo Público… e ele também tem pouco tempo, não dá pra saber direito quais as propostas dele… tem umas bem interessantes. Mas… de novo, partido pequeno, sem representatividade numa câmara de vereadores, não acho que teria governabilidade e de novo, ele não vai ganhar… nem tem chances. Eu não voto nele porque ele é extremista e eu não voto em extremista.

Celso Russomano, que até agora está liderando as pesquisas… é o que eu menos gosto, o que eu menos quero que ganhe. O filhotinho do Maluf. O cara tá sendo julgado em diversos processos. E ele até usa a linha de defesa do Maluf, não fui condenado em nenhuma. Mas, ele é demagogo… ele finge que se importa com a população se colocando como paladino do consumidor, mas é o primeiro a abrir a boca e falar ‘vc sabe com quem tá falando?’ quando não consegue o que quer… No programa dele há denuncias que ele favorecia empresas que davam grana pra ele. Ou seja, se pagasse uma graninha pra ele ele não denunciava a empresa. E no programa de propostas dele, ele só fala em ampliar isso e aquilo e não passa dados, nem números, nem estimativas de gastos… é tudo muito vago. Eu cansei de ver no programa dele ele humilhando funcionários de lojas, de mercados, com a desculpa que estava defendendo o consumidor ele humilhava os trabalhadores que não tinham nada a ver com o pacote de papel higiênico ser vendido em quatro unidades por exemplo. Gritando e dando show… Não… mano… imagina esse cara prefeito? Munícipe já abusa do servidor, com um cara desse ele vai dar na sua cara, subir na sua cabeça e o Prefeito demagogo que adora showzinho te manda embora sem vc ter chance de se defender. Ahhhh detalhe… cara podre de rico… ele era jornalista, virou político tá podre de rico… e na hora de se candidatar quase a candidatura dele foi impugnada porque ele não declarou um monte de coisa. Tá sendo investigado ainda… Não votem nesse cara por favor. Ele é muito podre.

Outro que não ganha meu voto é o Haddad Pimpão atual prefeito… Ele se elegeu com boas idéias. Mas… a aplicação das boas idéias foi tosca. Vc vê a propaganda dele, na TV parece que a gente vive na Disneylândia. Enquanto que a realidade é outra. Falta até material de trabalho, papel e caneta pra gente trabalhar na Subprefeitura. Nos postos de saúde quase nunca tem remédio… Esse ano… faltou o Kit da Diabetes que eu retiro no posto todo mês e que vem do SUS do governo Federal para a Prefeitura apenas distribuir… pelo menos umas seis vezes. Ou então vem faltando isso ou faltando aquilo… faz vc se perguntar… será que não veio mesmo? Ou houve desvio? As ruas estão parecendo a lua de tanta cratera. Porque a qualidade do asfalto comprado é péssima e o preço pago altíssimo. Mais desvio? Ou má gestão? Seja qualquer das duas… não merece reeleição. Resumindo a vida na Prefeitura… Não tem grana para nada… vc fala, nossa, precisa fazer isso e isso… ahhhh não tem verba. Mas verba pra Ciclovia ridícula e mal feita tem né? Entrem no Portal da Transparência e vejam quanto foi gasto por metro quadrado de ciclovia construído e se perguntem. Nossa, fica mesmo tão caro pintar o asfalto esburacado de vermelho??? E eu nem vou falar dos aumentos de IPTU e dos não aumentos dos servidores municipais… já vamos para 20 anos ganhando reajuste de 0,01% por ano… pouca gente sabe, mas o salário base de um auxiliar de nível médio que entra para trabalhar na Prefeitura não é nem um salário mínimo. E o de um como eu que trabalha há mais de 10 anos não chega a dois… E os professores, entram ganhando… também… nem dois salários mínimos, e ele tem a coragem de dizer na propaganda que ganham três mil e quinhentos reais… tá bom… vai nessa…  E Não tem concurso pra chamar novos funcionários há anos e o concurso que abriu em 2013 pra GCM… de 2500 vagas, ninguém quase tomou posse ainda. Abriu concurso só pra arrecadar dinheiro será???

Bom, os outros candidatos, somados não tem nem um por cento de intenção de votos… são eles… Ricardo Young, Levy Fidelix, Altino, João Bico e Henrique Areas. O mais conhecido é o Fidelix, que tá tentando fazer o aerotrem dele ainda e que ficou famoso pela sua homofobia em rede nacional… Então nem vou falar deles.

A mensagem deste post é… Eleição é semana que vem já… Analisem bem os candidatos das cidades de vcs. Votem com consciência, vejam as propostas e vejam se essas propostas são possíveis e se não é só cortina de poeira e vejam o background dos candidatos. Estamos cansados de sermos explorados por essa galera. Aqui em Sampa tá difícil… tô tentada a votar nulo mesmo porque… não tem um candidato que valha a pena viu…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao